A Ultima Carta escrita por Thayane Anjos


Capítulo 17
Cap. 17 – Dias depois... A cirurgia.


Notas iniciais do capítulo

Gente, neste capitulo já se passaram três dias que a Sakura voltou de missão.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27997/chapter/17

 

            Os dias se passaram rápido e amanhã é o festival. Hoje vou operar a moça grávida e estou muito preocupada com isso, fora que se a Tsunade descobre que eu fiquei esses três dias, ou seja, desde que voltei da missão ora treinando a May, ora no hospital, ela corta o meu pescoço!

            Estava andando pelos corredores do hospital já preparada para a operação que teria que fazer. É um procedimento simples, mas a paciente estando grávida tenho que tomar muito mais cuidado com os medicamentos que vou dar, não quero perder a paciente e nem o bebê.

            Quando estava chegando perto da sala em que ia fazer a cirurgia estavam TODOS na porta, inclusive a Tsunade me olhando com uma cara bem feia... É agora que eu morro!

 

- Haruno Sakura. Pode dar meia volta e tirar essa roupa agora! – Disse Tsunade me fuzilando bem séria. Isso me deu um medo desgraçado!

- Mas Tsunade, essa paciente não pode esperar! Tenho que fazer essa operação! – Tentei me defender muito nervosa. Não posso abandoná-la na mesa de operação.

- O festival é amanhã Sakura, temos que ter uma estratégia para fazer a segurança! – Disse Ino quase que me dando um sermão.

- Quando eu falei: estão livres do trabalho até o festival. Não foi apenas um pedido, foi uma ordem! – Disse Tsunade visivelmente irritada.

- Mas ainda é cedo, não passa das 9h00min. Então faremos o seguinte: Eu opero a moça e assim que acabar vamos direto para a academia ajeitar as coisas está bom? – Disse tentando acalmar o povo.

- Tudo bem! – Disse Tsunade com uma expressão derrotada. 

- Ótimo! Vamos Shizune! – Disse com um sorriso quase que imperceptível no rosto.

 

            Entrei na sala de operações junto com Shizune e os outros entraram na sala de observação (vide cap. 3). Tinha um anestesista, duas enfermeiras, Shizune estava sendo minha auxiliar e eu coordenando a cirurgia.

 

- É um belo dia para salvar vidas não é? Lamina 10 – Disse sorrindo, também... De mascara ninguém via né!

 

            Comecei receosa e toda hora eu estava olhando para o monitor cardíaco do bebê. Assim que achei a obstrução, eu rapidamente reconstitui o local com meu chakra, me certifiquei que não havia nada errado e fechei. Quando estava dando o ultimo ponto, ela começou a fibrilar.

 

- Droga! O que fazemos Sakura? – Me perguntou Shizune aflita. E eu estava mais aflita ainda, só que não posso demonstrar!

- Não podemos usar o desfibrilador, se não pode afetar o bebê! – Disse nervosa.

- Só se abrirmos e déssemos um pequeno choque no ventrículo ou no átrio direito. – Sugeriu Shizune rapidamente. E assim que ela terminou de falar, olhei para cima, para a sala de observação e vi minha solução.

- A massageie com uma pequena quantidade de chakra e a mantenha estável. – Disse saindo correndo da sala, subi rapidamente as escadas e abri com força a porta da sala de observação e todos os que estavam lá me olharam instantaneamente.

- O que ouve Sakura? – Me perguntou Tsunade

- Sasuke, venha comigo. AGORA! – Disse já virando de costas e andando, apenas senti a presença dele me seguindo.

- Dra. Ela não vai agüentar por muito mais tempo! – Disse Shizune ainda massageando.

- Pode parar de massagear. Me dê a lamina 20. – Disse segura de mim mesma. Ia fazer uma corte bem profundo perto do coração.

- E pra quê eu tenho que estar aqui? – Me perguntou Sasuke assustado.

- Você vai salvar uma vida hoje! Uma não, duas! Faça um chidore com a força mínima. Pode fazer isso? – Disse convicta.

- E agora. – Ele disse depois de fazer as posições de mão e criar uma pequena corrente elétrica na palma da mão.

- Shizune, fique atenta nos monitores. Sasuke, enquanto eu isolo o sistema circulatório dela você deve dar um pequeno choque no ventrículo ou no átrio direito dela. – Disse já evocando meu chakra para as mãos que tomarão uma cor esverdeada.

- E onde é isso? – Disse ele muito assustado. Droga!

- Me dê o seu braço. – Disse canalizando todo o chakra para apenas uma das mãos e com a outra peguei o pulso dele e conduzi até o átrio direito dela.

- Aqui? – Perguntou ele mais calmo.

- Isso! Pronto? – Perguntei a ele confiante.

- ... – Ele apenas me acenou a cabeça.

- AGORA! – Disse preocupada com o que aconteceria daqui para frente.

 

            Uma luz azul saiu da mão dele e chegou até o coração da paciente. Depois eu liberei gradativamente o sistema circulatório dela e olhei para Shizune.

 

- Batimentos normalizados! Parabéns Dra.! – Disse Shizune animadamente.

- Ótimo! Sasuke pode se retirar. – Disse indiferente para ele que foi saindo devagar.

- Posso suturar Dra.? – Me perguntou Shizune. 

- Claro! E Sasuke... Obrigado! Não conseguiria sem você! – Disse passando por ele e TODOS, me olharam com espanto.

- Disponha! – Disse ele também espantado. De para perceber só pela voz.

 

            Realmente não me conhecem mais! Posso ter me tornado fria e calculista, mas ainda sim sou educada! Tirei a roupa de cirurgia e me arrumei adequadamente para irmos á academia arrumar as coisas do festival, em minutos fiquei pronta e eles já estavam me esperando na porta da minha sala.

 

- Vamos?

 

            Cont...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai esta! Espero que gostem! A votação cotinua tá! Bjos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ultima Carta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.