Bad Guy escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 4
Escuridão


Notas iniciais do capítulo

Não pude revisar, mas espero que gostem rsr
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279934/chapter/4

No banheiro da mansão, Elena, tentava se controlar. Seu coração batia descompassado com a simples ideia do homem que acabara de ver ser Anthony. Suas mãos ainda tremiam violentamente. Ela olhou para o seu reflexo no espelho a sua frente.

-Como posso ficar assim com a simples ideia de ser ele? Não é possível que seja a mesma pessoa. Não é possível – repetiu como uma prece, pois sabia que se fosse ele sua vida estaria arruinada.

***
-Nunca a vi daquela forma – Alexander disse envergonhado perante o olhar inexpressivo do homem a sua frente – Deve ter sido cansaço. Ela parece que não sente nada quando esta fazendo algo, depois que...

-Não deveria se desculpar tanto pela sua esposa – Alec o interrompeu sem conseguir segurar-se – imprevistos acontecem, pode ficar tranquilo. Minha opinião não mudou.

-É verdade. Está correto – Sorriu ao olhar em sua volta. Os empregados ainda limpavam o salão onde Elena derramou o champanhe e era aonde Alec mantinha o seu olhar – Porque não aproveita a festa? Vou lhe apresentar para algumas pessoas. Será muito bom para ti.

Alexander caminhou pelo salão sendo seguido pelo calado Alec Lorenzi. Em seu intimo, Alec estava nervoso. O encontro que ele havia esperado durante tanto tempo havia sido melhor que planejara. O seu coração vibrava ao se recordar do semblante assustado dela quando o vira. Sabia que os anos haviam sidos generosos com ele e ao mesmo tempo condescendente, pois ainda mantinha uma aparência semelhante de quando mais novo.

Isso é apenas o começo, Elena. Aproveite seus primeiros momentos, pois serão bem leves para o que estou preparando para ti” pensou ao parar em frente a algumas pessoas. Logo que fora apresentado se viu rodeado de perguntas sobre suas finanças, vida pessoal e de onde havia surgido.

-Não precisam ser tão curiosos – Alec tornou com um sorriso gélido na face – sou apenas um homem comum com algumas boas ideias. – ao dizer isto levou um sorriso a face de todos – porque não vamos aproveitar esta chance para nos conhecermos melhor? – as mulheres sorriam interessadas e os homens assentiram cordialmente. Tudo caminhava de acordo com o seu plano.

Ao sair do toalete Elena ainda mantinha a palidez em sua face. Olhou em volta tentando reencontrar o homem de outrora, o que não demorou para acontecer, pois ele estava sendo o centro das atenções.

-Fez um show e tanto – Jacob comentou logo ao lado de Elena atraindo a sua atenção. Ele a olhou de cima a baixo com um sorriso travesso estampado na face – o que foi aquilo mais cedo? Não esta se sentindo bem?

A mente de Elena não conseguia assimilar o que ele dizia. Ela estava preocupada com Alec Lorenzi. Ignorou o seu enteado começando a andar para a frente, sendo parada instantes depois por ele, que segurava o seu braço.

-Não está se sentindo bem ainda?

-O que acha que está fazendo? – ela indagou friamente ao olhá-lo com desprezo – não quero jogar agora. Vá buscar alguém para isso, estou ocupada, Jacob – puxou o seu braço, soltando-se. O olhou durante alguns instantes para em seguida se virar e ir ate onde Alec estava. Ela precisava ter certeza que era ele.

***
8 anos atrás...

Elena Scott não conseguia conter a felicidade que ia em seu intimo. Ela havia conseguido o trabalho na Piattis C.A. uma conquista que a deixava excitada, apesar de ser assistente da contabilidade não conseguia imaginar nada melhor. Logo nos primeiros dias percebeu o interesse de Alexander nela, através dos olhares e do modo com que ele lhe falava, situação esta confirmada em um dia que sairá mais tarde do trabalho.

-Senhor Alexander, o que faz aqui parado? – Elena perguntou ao sair tarde da noite da empresa. Ao passar pela portaria avistou Alexander em pé, olhando para o nada com o semblante pensativo.

-Oh Senhorita Scott – disse alegre ao ver o semblante confuso dela – as vezes é bom ficar parado pensando na vida.

-Quem olha assim pode pensar que tem muitos problemas, senhor – sorriu levemente. Com jeito e sensualidade ajeitou o seu cabelo segurando o sorriso de vitoria ao vê-lo encará-la. – é melhor eu ir, está tarde. Boa noite, senhor.

Alexander a viu virar de costas e se afastar dele, enquanto cogitava a ideia de chamá-la. Pensou nos pros e contras, mas quando se deu por si, estava andando em seu encalço.

-Senhorita Scott – a chamou surpreso com sua atitude – eu posso te levar para casa, se não se importar é claro.

Elena fingiu estar surpresa, sorrindo em seguida. Assentiu para ele e segundos depois caminhavam juntos em direção ao estacionamento. Passaram o caminho todo conversando assuntos amenos ate o carro parar em frente a uma casa, minutos depois.

-Esta entregue – sorriu solicito – não imaginei que tivéssemos tanto em comum.

-Nem eu – mentiu descaradamente, pois logo que fora contratada fez uma pesquisa sobre a vida dele e não foi difícil descobrir os seus gostos – obrigada pela carona, senhor...

-Apenas Alexander – a interrompeu sorrindo – mora sozinha?

-Sim.. meus pais faleceram a algum tempo – disse entristecida.

-Deve ser difícil viver tão solitária.

-Um pouco. Por isso que hoje dou valor as pessoas, pois não sabemos quando iremos ficar sem elas.

Alexander assentiu pensativo, pois a sua esposa havia morrido logo que haviam se casado. Olhou para a jovem sentada ao seu lado e sorriu ao sentir o seu coração bater mais forte, um pouco. Naquele momento os seus sentimentos começavam a aflorar.

Anthony saiu de sua casa sorridente. Ele costumava esperar Elena em frente a sua casa, sendo aquela forma um modo de passar todos os segundos possíveis ao seu lado. Ao olhar para o carro parado em frente a casa dela ficou sem reação ao vê-la sorrir para o homem sentado ao seu lado.

-Quem é ele? – se perguntou confuso. Ficou olhando os dois ate vê-la abrir a porta, despedir-se e acenar ao vê-lo partir. – Quem era? – perguntou logo que caminhou ate onde ela estava parada.

-Um amigo do trabalho – respondeu simplesmente antes de beijá-lo.

***
Atualmente...

-Me perdoe pelo que ocorreu mais cedo – Elena disse polidamente ao parar em frente a Alec e Alexander, o qual sorria abertamente sem perceber o olhar gélido de Alec – não fomos devidamente apresentados, não é? Sou Elena Scott Piatti, é um prazer conhecê-lo.

-Alec Lorenzi – se apresentou. Apesar de sua vontade em levar as mãos ao seu pescoço e apertá-lo até vê-la sem ar, sorriu. Ele sabia que não poderia cometer nenhum engano – é um prazer e um deleite ver uma mulher tão bela.

Elena mantinha o sorriso em sua face, mas em seu interior sentia-se estremecida. “Não tem como não ser ele. Alec Lorenzi é Anthony O’Brien, mas...como?” pensou ao olhar em seus olhos.

-Me perdoem, mas terei que me retirar da festa – Alec falou após consultar o horário em seu relógio no pulso – sinto por não ficar ate o final.

-Não pode sair. Acabou de chegar – Alexander disse enfático – Elena, porque não mostra a casa para ele? O que acha? – indagou para Alec, o qual assentiu olhando fixamente para a esposa de Alexander – então pronto, leve-o para um tour antes de sair. Tenho certeza que será agradável.

O sorriso mantinha-se firma na face de Elena, entretanto em seu intimo sentia tudo ruir a sua volta.

-Por aqui, senhor Lorenzi – acrescentou com a voz trêmula. Caminhou na frente com os pensamentos envoltos em indagações. Ela não percebeu, mas o olhar que Alec emanava era mais gélido que o vento frio Nova Iorquino. Passaram entre os convidados e logo subiam as escadas – Espero que goste de arquitetura moderna com barroca. Essa casa foi inspirada nesses dois estilos. Devo dizer que as vezes tenho um pouco de medo por andar aqui sozinha, a noite – sorriu ao olhar para trás.

-Medo de andar sozinha no escuro? Engraçado – falou sério – o mais assustador nas pessoas costumam ser sua consciência e apesar disto têm medo de coisas banais. O ser humano é realmente engraçado. – viu Elena parar abruptamente e apoiar-se na parede mais próxima – esta passando mal, senhora Piatti?

-Não – sorriu sem vontade ao virar-se – eu devo estar ficando louca, não é? Estou vendo o meu primeiro amor em minha frente, mas com outro nome e outra personalidade. Estou louca, certo?

-Talvez. Todos ficamos loucos um dia – sorriu ao ver a expressão descrente dela.

-És Anthony, certo? – murmurou – não estou imaginando coisas. Você é Anthony, mas porque está sendo chamado de Alec? O que está havendo?

-Acredita que eu seja Anthony, mas infelizmente estás errada. Sou Alec Lorenzi, apenas.

-Está louco? Eu sei que é você, Thony – aproximou-se colocando a mão em seu rosto – como pode dizer isso? O que houve com você?

-Thony? Isso soa tão nostálgico – retirou a mão dela de si, afastando-se – não me toque novamente. Não quero me sentir sujo com o seu toque. – passou o dorso de sua mão onde a mão de Elena havia repousado – sinto nojo de mim mesmo apenas por estes segundos em que estivemos em contato.

-Thony – sua voz saiu suplicante e angustiante – o que.. está dizendo? Nos encontramos após estes anos. Isso deve ser comemorado.

-Está brincando comigo, senhora Piatti? – ironizou ao olhá-la de cima a baixo – realmente deve estar louca. Diga a seu marido que uma emergência surgiu – virou-se de costas, mas disse alto para que ela lhe escutasse – o passado as vezes pode retornar sombrio, não concorda?

Alec afastou-se a passos lentos deixando Elena perplexa. Ela não conseguia acreditar no que havia visto e escutado.

-Isso.. não pode ser verdade – murmurou confusa. Sua mente trabalhava para entender o que havia acabado de acontecer, entretanto não conseguia pensar em nada. – este homem.. não é Anthony, não pode ser ele.

Alec saiu da mansão dos Piatti com o semblante inexpressivo, mas ao entrar em seu carro deixou todo o sentimento extravasar. Esmurrou o volante inúmeras vezes, sentiu o gosto amargo em sua boca e tentou sorrir.

-Esta pior do que antes, Elena. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!