Antes Que O Dia Acabe escrita por Paloma Táboas


Capítulo 15
Capítulo 15- Luke/ Ethan/ Lia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279807/chapter/15

Luke

Luke acordou em sua cama e a única coisa de que se lembrava era de deixar Lia com Brandon e ir beber com Ethan. A julgar pela morena dormindo a seu lado, a noite fora boa. Levantando-se da cama, Luke foi em direção ao banheiro e tomou banho, dirigindo-se depois à cozinha para fazer o café da manhã.

Quando as panquecas já estavam prontas, ele pegou um prato e sentou-se à mesa, segundos antes de sua amante aparecer na porta da cozinha.

–Bom dia, sunshine.- disse sorridente.

–Bom dia, Luke.- ela o beijou e serviu-se de panquecas, juntando-se a ele na mesa.- Você tem uma reputação bastante ruim, sabia? Você vai me ligar, não vai Luke?

–Sinceramente, gata, não vou ligar. Mas, não fica triste não, tá? Eu sou assim, e mulher nenhuma pode me mudar, por mais linda que ela seja.- ele sorriu e piscou pra ela, apesar de ter notado que sua expressão ficou mais triste depois dele ter dito aquilo. Todavia, Luke não precisava mentir e iludi-la quando não faria a menor diferença que ela soubesse a verdade.

O restante do café não foi muito diferente: conversas superficiais e sorrisos maliciosos. Menos de meia hora depois, a mulher já estava de saída, mantendo as esperanças e anotando seu celular num pedaço de papel, que ela guardou no bolso traseiro de Luke.

Após fechar a porta, Luke subiu as escadas de volta para seu quarto e mandou uma mensagem para Lia:

“Bom dia, princesa. Algo me diz que

alguém teve bons sonhos... hahaha”

Alguns minutos depois ele obteve uma resposta:

“Vai pro inferno, Luke!”

A mensagem, com a inicial intenção de ofendê-lo, provocou apenas um leve sorriso em seu rosto. Luke colocou o celular na mesa de cabeceira e voltou a dormir, afinal de contas, era sábado...

Ethan

Vê-la com Brandon na noite passada fora terrível para Ethan, mas ele prometera a si mesmo que, se ela o tivesse escolhido, ela a esqueceria e seguiria em frente. E foi o que aconteceu, e agora ele teria que cumprir a sua promessa. Todavia, ele não conseguia ter certeza se seria capaz disso.

Sentindo uma pontada de desespero e ciúmes, Ethan achou melhor afundar seus pensamentos com um bom banho frio. Ele não devia, não podia, mas, santo Deus, como ele queria...

Ao sair do banho, Ethan checou os bolsos da calça que usara no dia anterior e verificou que tinha conseguido o numero de duas garotas: uma chamada Emma e a outra Sophie. Ele lembrava vagamente que Sophie era uma negra esguia e muito bonita, mas não conseguia se lembrar de Emma.

Tentando dar início ao processo de superação de Lia, Ethan ligou para Sophie convidando-a para um encontro no dia seguinte. Por sorte, a menina topou, e parecia bastante animada ao telefone. Ele, definitivamente, não queria sofrer por amor e aquela seria a melhor saída.

Lia

Naquela noite, Lia tinha tido a melhor noite de sono em muitos meses... Ela se sentia regenerada e feliz, e parte dessa felicidade fora causada pela noite anterior, ela não podia negar. As curvas de seu rosto de espalharam formando um sorriso sincero e ela se enrolou confortavelmente nos lençóis. Com o sorriso ainda estampado e um travesseiro fofo abaixo de sua cabeça, ela repassou os acontecimentos da noite passada: o beijo de Brandon, o toque dele sobre sua pele, a forma como seus dedos se entrelaçaram...

Sua mente vagava, mas foi trazida de volta à realidade com o toque de mensagem de seu celular. O coração de Lia começou a palpitar mais rapidamente, imaginando ser Brandon, mas sua expressão murchou quando viu que era uma mensagem de Luke com uma de suas piadinhas habituais. Lia revirou os olhos e escreveu um xingamento como resposta, o que ela sabia que transmitiria sua agressividade, mas, ao mesmo tempo, provocaria uma reação descontraída de Luke.

Com todas as memorias de Brandon dissipadas de sua mente, ela se levantou, tomou banho e dirigiu-se para o primeiro andar, preparando-se para o café junto a sua tia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Antes Que O Dia Acabe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.