Aliam Vita escrita por themuggleriddle


Capítulo 1
1547


Notas iniciais do capítulo

Tema proposto por um Anon no tumblr: 5 universos alternativos nos quais Tom e Hermione se apaixonaram e 1 no quão isso não aconteceu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279689/chapter/1

Tom manteve os olhos fixos na multidão à sua frente, observando o rosto daqueles estranhos o encarando com expressões enojadas, fazendo caretas e chamando-o por nomes horríveis. Ele preferia olhar para aqueles rostos feios a ter que ver a cena que se desenrolava ao seu lado. A sentença ditada pelo juiz parecia abafada pelos soluços incontroláveis de Hermione, junto com as preces murmuradas desta.

A multidão começou a gritar e encorajar o carrasco assim que a sentença terminou de ser lida. Os soluços da garota ficaram escondidos por debaixo do barulho. Ele fechou os olhos e desejou poder fazer o mesmo com seus ouvidos para poder não escutar o som da lâmina  cortando através da carne e, depois, o barulho de algo caindo sobre a plataforma de madeira sobre a qual eles estavam.

O juiz agora lia a sua sentença. Bruxaria, adoração ao diabo, conspiração contra Deus... Eles só haviam praticado magia. Ambos ele e Hermione haviam sido educados como católicos e, no seu caso, haviam descoberto apenas recentemente que poderiam fazer mágica. Ela estava apenas o ajudando a controlar o seu poder e evitar machucar outras pessoas. A magia abria inúmeras portas, mas eles nunca pensaram em usá-la para desafiar o seu Deus ou para fazer os outros sofrerem – apesar de que, uma vez tendo descoberto tal poder, Tom pensou em como magia poderia ser útil para se vingar daqueles que fizeram da sua vida uma miséria e daquela sociedade patética na qual viviam. Mas tais pensamentos apenas duraram até ele os contar à Hermione, depois disso a garota passou um bom tempo lhe dando um enorme discurso sobre como a magia deles não era para ser usada de tal forma.

Ainda assim, lá estava ele, sendo sentenciado à morte pelo simples fato de ter nascido com magia em seu sangue. Talvez os tradicionalistas estivessem certos; trouxas eram, definitivamente, criaturas inferiores com medo do desconhecido. Ele deveria ter acreditado neles. Caso o tivessem feito, Hermione estaria viva e ele não estaria há alguns minutos de sua morte.

Tom olhou para as próprias mãos presas por grossas cordas e se perguntou se os trouxas sabiam que aquelas coisinhas nunca deteriam um bruxo caso não fosse pelos feitiços que os tradicionalistas haviam colocado ao redor daquele lugar. Trouxas pensando que estavam se livrando da bruxaria quando era a elite do mundo bruxo que patrocinava aquele banho de sangue às custas dos bruxos cuja linhagem não era pura ou que cujos cofres não eram tão cheios de ouro. Seus olhos encontraram o sangue escuro que molhava a madeira, vindo do lugar onde Hermione uma vez se ajoelhara. Seu estômago revirou e ele olhou para cima, para o topo das casas e muros que cercavam a praça. Haviam inúmeros corvos observando tudo e grasnando alto.

Olhe pelo lado bom, ele pensou. Não haveria mais perseguição, não haveria mais vida miserável nas ruas sujas de Londres, não haveria mais servidão à elite... E, também, Hermione estaria lá, seja lá para onde eles fossem quando tudo aquilo acabasse.

Tom não viu quando os corvos voaram para longe depois de serem assustados pelos gritos da multidão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aliam Vita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.