Os Jogos De Effie escrita por Mandy Lawrence


Capítulo 2
A volta da dor.


Notas iniciais do capítulo

Effie revela seus pensamentos, de um jeito que ninguém jamais viu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279475/chapter/2

Eu sei como é passar por isso. Uma irmã mais velha se sacrifica pela mais nova, sem ligar para as consequências, seja para ela ou para sua irmã. No meu caso, eu era a irmã mais nova. E as consequências para ambas, não foram nada boas. Eu tive que virar a filha perfeita. E tive que ver a língua de minha irmã sendo cortada, e depois descobrir que ela fora morta.

Será que esse risco valeria a pena? Será que não poderia aumentar o sofrimento delas? Me seguro para manter uma expressão calma, mas lembro que minha maquiagem foi feita de uma forma que não deixa meus sentimentos transparecerem tão fácil. Minhas roupas escondem cicatrizes do passado. Em como a Capital abusou de minha família. E em como é ruim não poder contar a ninguém tudo que passei.

Um garoto pega Primrose no colo, e vejo ela se debatendo, querendo sua irmã de volta. A garota fica assustada, e então pergunto seu nome.

-Katniss Everdeen.-Ela me olha séria. Eu já sabia que ela era irmã dela. Se ela não fosse, eu estaria louca.

Entro no meu personagem certinho, dizendo que ela queria roubar a glória de sua irmã. Mas eu sabia que ela realmente queria proteger sua irmã. Peço uma salva de palmas, mas as pessoas do Distrito 12 ficam imóveis.Mas momentos depois, as pessoas tocam seus três dedos médios de suas mãos em seus lábios, e pelos vídeos que assisti, é frequentemente usado em eventos, mas não sei o significado, apenas acho que é algo bom.

Um Haymitch bêbado aparece, e vai cumprimentar Katniss, e começa a falar em como ela é forte. Apenas espero que ela seja psicologicamente forte, Katniss olha assustada para ele. E com razão. Ele parece não tomar banho há semanas e mal consegue falar. E mal consegue ficar em pé, já que após sua declaração, ele desaba do palco. Após isso ele é levado em uma maca, e após esse burburinho todo, chega a hora de escolher o tributo masculino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Alguém dê sinal de vida?