A Vida de Elizabeth Ashfield escrita por Anonymous


Capítulo 25
Capítulo 25: Ashfield




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279088/chapter/25

O casamento fora marcado para alguns meses depois, no entanto, Charles se mudara para a mansão no intuito de acompanhar de perto a gravidez da noiva. Registraria a criança em seu nome, como se fosse seu filho legítimo, e o criaria com tal amor.

- Minha querida, qual o nome você gostaria de dar para o nosso menino? – perguntava o futuro papai, emocionado. Estava realizando seu sonho de ter uma família, superando o trauma de ter perdido uma há anos.

- Eu sinceramente não pensei em nenhum nome... Queria colocar o nome de Emily, em homenagem à mamãe, mas como é um menino não pensei em nenhum nome para ele ainda... E você, que nome gostaria de dar?

- Eu gostei de Thomas. – Charles não se atrevera a revelar o motivo à Elizabeth: sua primeira esposa, no momento em que havia falecido, estava grávida. Caso a criança fosse um menino, seu nome seria Thomas. O homem abraçou a noiva carinhosamente.

- É um belíssimo nome! Tá aí, gostei! Thomas, nosso lindo bebê... Mal posso ver a hora de ter ele nos meus braços.

...

O dia do casamento mais ansiado pela vida de Elizabeth tinha chegado. A mulher desejou se casar em uma imensa igreja, convidando praticamente todos os moradores da famosa cidade de Summerlight. Os convidados de Charles eram apenas poucos amigos, pois o homem era extremamente focado em seu trabalho, chegando a muitas vezes se tornar uma pessoa antissocial e complicada de manter uma amizade por muito tempo.

Charles Ashfield aguardava a noiva no topo do altar, emocionado. Lágrimas escorriam de seus olhos, comovendo todos os que fitaram a cena. Com a mesma marcha nupcial de sempre, Elizabeth, com um lindo e elegante vestido de coloração branca, adentrava a igreja, emocionada. A mulher se casaria com o grande amor de sua vida e estava prestes a realizar o sonho de ser mãe. Não havia mais nenhum motivo para cometer assassinatos. Não tinha mais motivos para continuar sendo uma assassina. Ela poderia largar tudo para viver um grande amor e ser uma mãe melhor para o bebê que estava para nascer. Dependeria somente da própria Elizabeth.

Enquanto o padre anunciava o discurso, um novo convidado chegara discretamente à Igreja, observando tudo de pé, longe de todos.

- Elizabeth Addams, aceita Charles Ashfield como seu legítimo esposo, prometendo amá-lo e respeitá-lo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

- Eu aceito. – respondia Elizabeth calmamente, sorrindo para o mais novo marido.

- Charles Ashfield, aceita Elizabeth Addams como sua legítima esposa, prometendo amá-la e respeitá-la  na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, até que a morte os separe?

- Sim.

- Então vos declaro marido e mulher. O noivo e a noiva podem se beijar.

E assim aconteceu. Elizabeth e Charles se beijaram apaixonadamente, com os olhares invejosos do homem que se encontrava à porta da igreja, espionando tudo.

- Meu irmãozinho se casou novamente... Vou deixá-lo ser feliz por um tempinho. Quando ele menos esperar, darei o bote. – pensou, lançando um último olhar de ódio ao gêmeo mais velho, deixando a igreja, no mesmo momento em que os noivos e convidados também a deixaram.

...

Margareth através de uma notícia de jornal ficara sabendo do casamento de Elizabeth. Após ler todo o conteúdo, lançou os papéis no chão, com raiva. Elizabeth não merecia tudo aquilo. Ela havia assassinado sua irmã inocente. Tirara muitas vidas para o bem próprio, e Margareth não tolerava isso. Telefonou para James, exasperada.

- James, a riquinha infeliz acaba de se casar, você deve ter visto em uma notícia desses jornais que só falam de pessoas famosas.

- Sim, eu vi. Lamentável, ela continua se dando bem mesmo depois de tudo o que fez! – explodiu James, socando fortemente a mesa da sala de visitas.

- O bebezinho dela está prestes a nascer... Está chegando a hora de você agir novamente. E nem ouse vacilar comigo ou voltar atrás nessa altura do campeonato!

...

Após o casamento, Elizabeth e Charles retornaram para a mansão, pois ambos tinham obrigações a cumprir em seus respectivos trabalhos e passariam a lua-de-mel na mansão.

Elizabeth se encontrava fitando emocionada o belíssimo vestido branco que casara. Guardaria a vestimenta de recordação para sempre, pois tinha certeza de que aquele casamento duraria para sempre. Distraída em seus pensamentos, não havia percebido o momento em que o marido adentrara o quarto, abraçando a amada esposa por trás.

- Esse está sendo o dia mais emocionante de toda a minha vida, Charles. – Elizabeth chorou, acariciando o rosto do grande amor de sua vida. – Obrigada.

...

Victoria Wilkinson passeava com o marido em um shopping, para comprar mais roupas e brinquedos para o bebê que estava por vir. Aquela seria uma criança muito querida e bem recebida por todos e cresceria junto ao primo, Thomas, que também estava para nascer.

- Estou tão empolgada com o nascimento da nossa filhotinha... Isabella, nome lindo, não? Esse era o nome da minha vovó... – Victoria sorria ao lembrar dos momentos felizes que tivera com a irmã e a avó durante a infância, antes de todos aqueles ocorridos que mudaram a vida desta e da irmã.

- Sim... Ela vai ser uma criança muito linda, assim como a mãe. Mal vejo a hora de ver pela primeira vez o rostinho da nossa Isabella.

...

Paul Ashfield se hospedara em um hotel, onde iria residir por tempos. Um hotel de luxo, extremamente caro, com um dinheiro que fora obtido através de um golpe.

- Agora finalmente posso por em prática a minha vingança. – pensava friamente. Necessitava realizar a doentia vingança contra o irmão custe o que custasse. Charles não merecia felicidade, ele sempre fora o filho querido, enquanto Paul sempre fora o desequilibrado, a ovelha negra da família. Era necessário que tudo aquilo fosse realizado, não existia outra saída. – Preciso saber que vida meu irmãozinho mais velho está levando agora...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vida de Elizabeth Ashfield" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.