Sombras Inconstantes escrita por Guilherme Betat


Capítulo 15
Capítulo 15 - A Procura da Cobra.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/279036/chapter/15

Então Nick pisa muito forte no chão e um caminho de pedras se abre embaixo da terra, Nick olha pra mim com os olhos ainda vermelhos e diz:
– Cuide dessa pessoa e eu irei atráz da Cecilia, e se for preciso..
– Ok! - Eu grito enquanto ele corre rapidamente pelo caminho de pedras.
Então eu me sento ao lado daquela pessoa que nem se quer eu sabia quem era, então eu viro a pessoa lentamente para o meu lado e vejo que a pessoa era nada mais nada menos que Ju, minha melhor amiga.
Meus olhos começam a lacrimejar um pouco, eu me sinto culpada por tudo, fazia muito tempo que eu não falava com ela, eu.. eu estava distante de todos.
Eu analiso ela cuidadosamente e vejo que ela está com uma mordida no pescoço, então eu fico muito preocupada, pego Julia no colo e vou a levando lentamente para fora da floresta.
Quando eu estava chegando perto do fim eu ouço o alarme de um carro fazendo um barulho muito alto, depois de dois carros e de alguns cachorros então eu paro na floresta e fico imóvel.
Cada segundo que passava mais carros tocavam o seu alarme, eu fico com medo mas mesmo assim eu continuo caminhando com Julia no colo e finalmente saio da floresta.
Colocando meu pés na estrada que havia perto da floresta eu vejo muitas pessoas na rua preocupadas com seus carros e curiosas com a situação.
Então eu largo a Julia no chão e corro para o lado das pessoas gritando:
– Voltem pra dentro de suas casas! Por favor, Voltem!
Ninguém parecia ligar para o que eu dizia, então eu grito:
– VOCÊS VÃO MORRER SE NÃO VOLTAREM PARA SUAS CASAS!
Todos ainda nem estavam dando bola para oque eu estava dizendo.
Então eu me irrito, sinto a energia fluir dentro de mim e grito muito alto:
– VOLTEM PRA CASA DE VOCÊS!
Então um silêncio invade a cidade e em um piscar de olhos todos estavam dentro de suas casas com medo.
Sabe... Eu não queria estar naquela situação, tendo que "enfeitiçar" todos para eles me ouvirem e minha mãe devia estar preocupada comigo, depois que eu vejo que todos me ouviram eu pego Julia e a levo lentamente até minha casa.
Chegando lá, vejo que as luzes estão apagadas, então minha mãe só poderia estar dormindo, então abri a porta e subi as escadas com Julia com cuidado para não fazer barulho, chegando lá coloquei-a em cima de minha cama ela estava imóvel e dava para ver de longe as mordidas profundas de Cecilia no pescoço da Julia, eu me sentia culpada por tudo aquilo, eu também estava preocupada com Nick, eu sabia que tudo que acontecera é culpa minha e eu não tinha o que fazer a não ser esperar a Julia se acordar e se tornar uma vampira também, meu pai de onde estiver deve estar desaprovando essas minhas atitudes, mais só poderia ser obra do destino de eu conhecer Nick e por acaso a irmã dele ser descente Tenebrarum.. Passaram-se alguns segundos quando de repente Julia abre os olhos, eles cintilavam uma cor impossível de descrever, parecia que sua íris estava rosada, algo incomum e ao mesmo tempo belo, sua face mudou, ela ficou tão mais linda do que já era, parecia que seu rosto foi moldado levemente por algum ser divino, seus cabelos estavam radiantes, então ela se levantou rapidamente me olhando com um olhar surpreendente e disse:
– O que aconteceu Isa? Está tudo diferente.. - Ela ia olhando enquanto mexia em seu cabelo e olhava sua mãos.
– Ju, eu tenho muitas coisas para te explicar, e me perdoe pelo que está acontecendo - Eu falo logo em seguida começo a chorar, eu já estava no meu limite, em menos de um mês tinha acontecido tantas coisas estranhas, eu me distanciei de todos, nem na escola eu queria ir..
– Está tudo bem amiga, eu estou aqui.. E não precisa pedir perdão. - Ela disse..
– Você já está com sede? - Eu perguntei.
– Sim, parece que minha garganta arde.- Ela falou não entendendo essa sensação.
– Já volto, vou pegar algo para te ajudar. - Eu disse.
Logo em seguida desci as escadas e fui até a geladeira, peguei dois pedaços de carne crua e coloquei em um prato e subi de volta para o meu quarto, quando entrei vi Julia sentada em minha cama, parecia que o cabelo dela estava comprido mais uns 15 centímetros e seus cabelos tinham um tom dourado, eu fiquei impressionada, então para quebrar o silêncio eu disse quando ela me olhou:
– Isso vai te tirar a sede por algum tempo, você vai se acostumar.- Depois lhe alcançei o prato.
– Carne Crua? Meu amor, eu não sou cachorro pra comer isso não, e você viu que diferente eu estou? Ah, o Sam nem vai acreditar, mais me conta o que aconteceu depois que aquele menina estranha me machucou? Como vim parar aqui e porque eu estou mais bonita? - Ela disse com um ar de deboche e ao mesmo tempo querendo saber informações.
Eu dei uma risada e depois disse num tom sério:
– Amiga, agora você é uma vampira.. Fique calma.. fique calma.. eu também sou.. e aquela menina que te mordeu também é, e o Nick também..
Antes que eu pudesse terminar minhas palavras ela disse:
– E desde quando? Nossa somos tão amigas que você não me conta isso e espera, eu sou vampira? Ah, que mágico, não posso mais ver nenhum crucifixo e nem alho, ah que legal, Porque não me contou antes?
– Porque eu não sabia, aconteceu tudo rápido demais, meu pai era vampiro e isso foi hereditário então eu fui também, e eu mordi o nick naquele dia da festa da Laura.. Então contei todos os detalhes para Júlia enquanto ela comia a carne, eu fiquei feliz por compartilhar algo importante com quem eu sempre confiei, era como se eu tivesse um pouco da minha vida de volta, mesmo sabendo que ela nunca voltará a ser a mesma.
– Nossa, estou muito melhor agora mesmo, minha nossa Isa.. - Falou Ju parecendo realmente satisfeita.
– Pois é, você vai se acostumar, esse negócio de transformar as pessoas já deu muita coisa hein, não morde ninguém, se tiver sede come carne, e não transforme mais ninguém, é tudo que lhe peço.
– Pode deixar, eu te amo Isa e já estava com saudades - Ela falou e logo em seguida me abraçou.
De repente Nick pula a janela do meu quarto como se fosse um felino, habilidoso e rápido.
– Como você fez isso? - Eu perguntei impressionada.
– É mais um dos nossos dons meu amor. - Ele diz sorrindo, logo em seguida fica sério.
–Achou a sua irmã?- Eu pergunto preocupada.
– Não, seja aonde ela estiver ela está muito bem escondida.
– Oi? Como assim? Do que estão falando? Eu também existo sabia?- Jú pergunta.
– Da menina que te mordeu eu respondo, ah e esse é meu namorado Ju, e amor essa é a minha melhor amiga. - Eu falo sorridente.
Os dois se cumprimentam apesar de já se conhecerem, de repente o clima fica tenso novamente.
– Não sei o que vou fazer, o melhor seria deixá-la morta. É culpa minha. - Fala Nick se culpando.
– Não é, eu que tive a ideia de faze-la voltar a vida e ela era sua irmã e você a amava. - Eu digo tentando consolá-lo.
Então ele olha para Júlia e diz emburrado:
– Você transformou ela em vampira Isadora?
– Você não ouviu quando a Isa falou que a Cecilia que tinha me mordido. - Cecilia se mete.
– Não ouvi mesmo. - Ele responde.
– Não! Foi sua irmã que transformou minha melhor amiga coincidentemente. -Eu Respondo.
– Não seria melhor nós procurarmos por ela? - Diz Ju.
– Sim, seria. - Eu digo.
– Então vamos. - Fala Nick.
Então nós pulamos a Janela, Nick disse que para pular de lugares altos nós apenas precisávamos canalizar nossas energias para o pouso, para cairmos em pé.
Então assim, pulamos um de cada vez, logo em seguida fomos correndo para dentro da floresta a procura de Cecilia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras Inconstantes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.