Escute Seu Coração escrita por HyuugaJessy


Capítulo 1
Listen to your heat




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27867/chapter/1

Um horizonte limpido, com um céu azul que a muito nao se via, uma brisa suave passando por seus cabelos e trazendo com sigo lembranças, que nao queria remoer novamente. O que estava sendo doloro por estes anos.

   A sua mente aparecia o semblante sorridente de uma mulher. E que felicidade ela lhe trazia. Seu coração aos poucos era tomado por está mesma felicidade, mas ao lembrar de sua historia, era sim banhado em tristeza.

   Pousando seus olhos num certo livro de costume, abre em uma pagina, parecia que estava lendo, mas ao ver, é revelada uma foto, e da mesma mulher que fazia se perder nos pensamentos.

   Uma leve brisa fazem folhas cair sobre o livro, ele as tira, e novamente viaja nos pensamentos. Se lembra de quando tirou aquela foto, estavam num pic-nic a dois, por insistencia da moça. Ela tao feliz, que nao pudera recusar o convite. E quando esta corria na grama alta e folhas secas da primavera dançavam com o vento junto dela, achou que ficaria uma linda foto, entao tirou, sendo esta a sua preferida.

  Uma nova tristeza em seu coração o faz chorar por dentro, o que ele nao fez, mas poderia ter feito, continou sem fazer. Tentava agora se conformar, mas era dificil, entretanto precisara. Era sua ora de sofrer, e deixar ser feliz quem a tempos sofria.

   Mais lembranças corriam a sua mente, e seu coração demorando a receber estas sensações. Tinha que se conformar, nao entendera naquela epoca, mas ja parecia tarde demais para isso. Se atirara em sua propria prisao, propria escuridao, e nao teria volta, nao achava um meio para isto.

 

 

"Eu sei há algo após seu sorriso.
Eu obtenho uma noção do olhar em seus olhos, sim.
Você construiu um amor, mas aquele amor se quebra.
Seu pedacinho do paraíso, muda pra escuridão"

 

 

   Ele se levantou, deu uma ultima olhada na foto e fechou o livro, todos estes anos abria o livro apenas para olhar aquela foto. Com certa esperança de um dia a ver ao vivo novamente, e reparar os erros que cometera. Sempre se lembrava que deveria ter a escutado quando lhe aconcelhava, por que um dia aquilo poderia acontecer, mas nunca pensou que fosse realmente.

 

“- você deveria pertar atenção nas coisas. – diz a moça rindo.

- como se já nao fizesse isso.

- pode até pensar que faz, mas nao. – sorria.

- como tem tanta certeza? – pergunta sem encará-la.

- kkk, se nao você já teria percebido o obvio. – responde.

- hã?

- o que está embaixo de seu nariz. – delicadamente coloca seu dedo indicador sobre a ponta do nariz do homem.

- tudo bem Hatara, não duvido. – começa a rir do feito da moça, sendo tao delicada e menina.

- nao a de que Kakashito. – sorri carinhosamente para ele.”

 

Como nunca em todo este tempo percebeu o que realmente estava ali, a sua fente, em seu coração. Parou de andar, olhou para o chão, uma flor de cerejeira cai em seu sapato. Por que nunca escutara seu coração? Ela sempre lhe dissera isso. Sempre.

 

“- ai ai Kakashito, faça o que fizer, escute seu coração. – disse olhando para ele.

- tentarei pela razao. – comenta.

- ouça o que digo, escute seu coração, em qualquer lugar que vá. – avisa.

- não sei se há necessidade disto. – ela se entristesse um pouco.

- por que diz isso? – abaixa a cabeça.

- a muito tempo que ele nao diz nada. Não vai ser agora que vai acontecer. – responde olhando o céu pela janela aberta.

- mas um dia escutara o que nao quer. – diz baixo, mas ele escuta, fingindo que nao ouviu nada.”

 

Se tivesse dado o devido valor para aquelas palavras, para aquele aviso amigo que recebera, nao estaria ali naquele momento. Escutara sim seu coração, o que queria e o que nao. Todo esse tempo dizendo mais coisas que se arrependeu. Se ao menos tivesse prestado atençao nele naquela hora necessaria, nao precisaria agora desejar que ele nao estivesse junto dele. 

 

 

"Escute seu coração
Quando ele chamar por você
Escute seu coração
Não há nada mais que você pode fazer.
Eu não sei aonde você vai
E eu não sei por que,
Mas escute seu coração
Antes de você lhe dizer adeus."

 

   Se agaixou e apanhou a flor, seu perfume ainda podia ser sentido. Como queria naquele exato momento tê-la perto de si novamente, lembrava de seu perfume, mas nao como antes, queria sentir, precisava sentir de novo.

   Entretanto, queria saber o que acontecera aquela moça, que nunca deixou de existir na sua vida. Que rumo tomara? Ainda se lembrava dele? Sentia tanta sua falta como ele a dela?

   Será que já avia perdido tudo? Nao teria realmene outra chace? Apenas uma, para provar tudo que sentia, e o que faria por ela. Mas parecia tudo perdido mesmo. Nenhuma vestigio de luz acesa no fim do tuneo. Tudo sendo levado pela correnteza da vida, e se aprofundando no mar do tempo e esquecimento.

   Só pensava nela. Abre a mão, a flor fora embora com o vento, sem que ele visse para onde ela fora, o mesmo que ocorrera com Hatara. Seria mais que um sonho poder segurar um suas mãos aquela flor e nao a deixar escapar nunca. E a conduzindo a tantos outros sonhos sempre a fazendo feliz, vendo seu lindo sorriso para sempre.

   Uma lágrima cai, seu coração começa a bater forte, seu corpo se aquece. Ele fecha os olhos sabia o que fazer, e o faria agora...escutar seu coração...era sua chance, a braçavaria com unhas e dentes. Kakashi sai correndo... 

 

 

"Às vezes você deseja saber se esta briga valeu a pena.
Os momentos preciosos estão todos perdidos na maré, sim.
Eles são varridos e nada é o que parece,
O sentimento de pertencer a seus sonhos."

 

 

   Sem pensar duas vezes mais, vai até uma velha amiga. Conta lhe o que precisava fazer, e ela por sua vez o ajuda.

   No dia seguinte, após uma curta viagem, ele aparece em uma pequena vila. Olhou para um mapa em suas mãos e sentiu o coração bater acelerado. Estava decidido, não voltaria atrás, tinha um grande aliado consigo, que o ajudara, e o ajudaria ainda mais.

   Andou mais alguns minutos, ia se afastando da vila, com uma felicidade tamanha que nem percebia. Parou em frente a uma casa, sorriu, sabia o que tinha a fazer. Respirou fundo, escutou uma voz o encorajando “escute seu coração”, e adentrou na casa.

   Foi entrando sem bater na porta, não havia ninguém na casa, mesmo assim não perdia a esperança. As suas costas uma linda mulher aparece, parecia espantada, mas muito feliz, suas mãos estavam juntas ao coração, na tentativa de o conter.

 

- eu...É...Eu...- ele não conseguia achar palavras naquele momento para dizer o que queria. Então a tomou em seus braços e a beijou como sempre esperou depois de todos estes anos. Ela sem questionar corresponde carinhosamente.

- mas...- tenta dizer algo.

- me perdoe, só fui entender agora. – ela apenas sorri. Voltam a se beijar, o quanto ela esperava por isso também, com certeza há mais tempo que ele. No quarto continuam a se beijar, ela deixa algumas lagrimas escorrerem. – o que houve?

- estou muito feliz. – sorri e chora mais.

- eu também.

- está certo disto? – pergunta ainda insegura devido a acontecimentos passados.

- claro. – pôs a mão dela no seu peito. – eu escutei meu coração.

 

   Dizendo isso passam os tarde juntos. Provando um ao outro o amor que sentiam. Aproveitando e recuperando um longo tempo que fora desperdiçado por mero desleixo, de ambas as partes.

 

 

"E há vozes
Que querem ser ouvidas.
Tanto a mencionar
Mas você não consegue achar as palavras.
A essência de magia,
A beleza que havia
Quando amor era mais selvagem que o vento
."

 

 

Na manhã seguinte ela nao se encontrava na cama. Passou a tarde...a noite longa, mas passara também. Na outra manha, chega a suas maos uma carta. Reconheceu de quem era pelo perfume que o papel exalava. Seu semblante criou vida. Entao abriu a carta.

 

“Por longo tempo tentei fazer de tudo para que você estivesse ao meu lado, me amasse. Quando vi que nada do que tinha feito, apesar que nao falar isso claramente, um erro meu, nao funcionou, fui embora. Nao aguentava a tortura de te ver e nao te ter, te tocar sem te sentir, de te olhar e nao poder te beijar. Todos estes anos que se passaram, nunca me esqueci de você, meu coração todo dia sentia falta, chamava por você. Até que você volta, vindo atrás de mim. Realizou o único sonho de minha vida, nao sabe a felicidade que estou a escrever isso e lembrar de ontem. Dos momentos que passamos juntos, sua pele, seu cheiro, seus toques, seu beijo...as batidas aceleradas de seu coração no mesmo ritmo que as minhas. Me fez a mulher mais feliz e amada deste mundo. Só tenho que te agradecer. E quero me despedir, e que onde eu estiver, sempre lembrarei de tudo com muito carinho e amor, Kakashito. Pois agora partirei feliz...

                                                                                     Escute seu coração...

                                                                                                                      Sempre...Hatara.”

 

 

   Ao terminar de ler isso, Kakashi chora sem se controlar. Por que acontecera aquilo? Nao entendia. Por quê? Conquistara seu unico amor e no mesmo momento o perdera?!  Em tao pouco tempo...não, não pode ser...

   Mais tarde ele foi descobri que Hatara a alguns anos tinha uma doença terminal, sem data ou hora para falecer. Sendo que a qualquer momento poderia partir, se afastou dele por este motivo. Mas os anos se passaram e ela estava ali, firme e forte. Foi apenas rever o amor de sua vida e se entregar a ele, para que isso acontecesse.

   Ele parecia se culpar, mas nao adiantava, nao mudaria este fato. O que o comfortava era saber que estaria feliz, que a fez feliz apenas um dia. Que se estendia a acabar. E poder ver o sorriso que sempre amou em seus labios naquele dia, e dizer ao susurro em sua ouvido “eu te amo.”.

 

 

Fim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS.:

Está fic foi feita para minha avó Hatara, que está como personagem.

E Kakashi, apelidado pela minha avó como "Kakashito".

A música é do grupo Roxette: "Listen to your heat".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escute Seu Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.