E A Eternidade Começou escrita por Annycuucki


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Este é apenas o prólogo, narrado por Nessie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278626/chapter/1

Então, finalmente completei 17 anos. Finalmente, meu pai parou de ser cabeça-dura e resolveu liberar-me para 'coisas de adulto'. Já completei 17 a alguns anos, talvez a três anos. Bem, pelo menos alcancei o tamanho de um humano comum de 17 anos. Edward nunca gostou muito da ideia de eu ser muito próxima Jake e não me dava liberdade a nada antes de completar 17 literalmente, e acho que, eu gosto dele. Mais do que apenas um amigo, e parece louco, mas as vezes acho que ele gosta de mim também. 

Sei da história que ele teve com minha mãe... Ela era humana, jovem e bonita, ele não era de pedra. Se apaixonou por minha mãe, mas nunca entendi direito esta história. Jake diz que eles se conheceram pequenos, e que ele era alguns anos mais novo que minha mãe, mas Edward sempre me disse que ele tinha 32 anos. Ele não parece ter 32 anos.. Apenas se as qualidades de lobo escondem sua velhice.

Meu pai me acorda demeus pesamentos vãs:

-Renesmee, pode parar de pensar nele por favor?

-Me desculpe se não posso controlar a minha mente e decidir o que devo pensar no momento, Edward.

-Por que não me chama de Pai?

-Pai.

-Renesmee, não brinque comigo! 

Não estou brincando. Eu nunca brinquei sobre isto, você sabe. - pensei. Ele insistia sempre que eu não o considerava meu pai verdadeiro por o chamar de Edward, mas, é meio estranho chamá-lo assim. Não por não parecer que ele é meu pai, mas por ele ter quase a minha idade, ou pelo menos está congelado nos 17. 

-Que tal mudar de assunto? - Disse Edward de repente. - Então, finalmente você alcançou os 17. O que planeja fazer?

Pensei em Jake, mas logo desviei o pensamento.

-Bom mesmo! - Dei um pequeno sorriso tímido. Você sabe o que sinto, Pai

-E é disso que tenho medo. Renesmee... - Então Jake entrou na sala.

-Nessie, seu pai já lhe falou ou vou ter que te contar pessoalmente?

-O quê? Tanto faz quem irá contar, digam-me logo!

-Sempre anciosa... Bem que tal nós dois então, sanguesuga? - Disse Jake. Ele insistia em chamar Edward assim. Talvez por sua história com Bella...

-Renesmee, seus pensamentos...

-Tudo bem Pai! Agora me conte!

-Nessie, Vamos viajar! - Disse Jake, antes que Edward pudesse tentar começar a falar

-Viajar? Como assim? Digo, quem irá? Quando iremos? Para onde?

-Calma Nessie, vamos nós dois, daqui a 20 minutos em um avião particular. Iremos para a Ilha onde você foi formada - Ele da uma risadinha sarcástica.

-Ilha Esme? Edward! Por que não me contou antes?!

-Eu tentei, mas ele entrou antes de eu conseguir. Bem, até breve então. Vocês tem duas semanas, se comportem por favor! - Ele lança um olhar de censura para Jake e depois um olha carinhoso para mim.

-Sua mãe não terá tempo de se despedir, está caçando. Divirtam-se, o avião já está lá fora.

***

O avião já esta no ar. Estou ainda em choque e um pouco em transe. Edward, meu pai, o cara que regula tudo e desaprova meus sentimentos quanto a Jake, nos deixou duas semanas sózinhos numa ilha enorme! O que significaria tudo isso? Ele está tentando se livrar de mim? Está tentando apoiar minhas fantasias com Jake? Estaria ele me escondendo algo?

Estremeci com este pensamento. E se estivesse tentando me afastar do perigo, como Bella fez no passado, na grande batalha contra os Volturi?

Sou tirada de meus devaneios por Jake. Sua pele sempre tão quente, caiu no sono e deixou sua mão cair, encostando na minha. Discretamente, confortei minha mãe na dele, minha cabeça em seu ombro e adormeci nos mais leves sonhos.

-Nessie? Vamos nessie acorde, não vou te carregar! - Fui acordada por Jake. Meio tonta pela claridade, recupereios sentidos e levantei em um sobresalto.

-Chegamos? Ah, ok, certo, estou indo. - Levantei-me, peguei minha pequena bolsa e sai do avião.

Finalmente a sós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, como perceberam, o prólogo só serviu mesmo como uma desculpa para explicar o começo da história, pois Renesmee e Jake não estariam lá quando começar.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E A Eternidade Começou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.