Amores E Impedimentos escrita por Darkeinny


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeiro olhar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278518/chapter/1

Em um dia do século XVIII um homem, português, havia acabado de chegar ao Brasil,seu nome era Pedro. Ele estava a procura de escravos para sua fazenda, ele era o filho mais velho do Rei João X. Ao chegar a um porto de madeira e pedregulhos, ele pegou uma carroça com o carroceiro mais bem dotado de Nílvia, e foi ate o fazendeiro mais poderoso da região para comprar escravoseles conversaram ate que começou a anoitecere eles foram a senzala, que era muito bem cuidada e higienizada, a única daquela região. Ao começar a escolher os escravos ele se encantou por uma escrava e a escolheu, mas seu dono não queria vende-la, mas ele estava disposto a compra-la e ofereceu tanto por ela que seu dono não resistiu e acabou vendendo-a. Por fim ele levou apenas 178 escravos de 349. Quando ele colocou os escravos na senzala ele separou a escrava para trabalhar na casa, colocou-a em um quarto muito bonito e em frente ao seu. Sua cama era grande e rosa, seu guarda-roupa era grande demais para ela, pois ela não tinha roupas para colocar lá. Então Pedro comprou ótimas roupas e assim eles foram levando suas vidas. Ele a observara todos os dias, limpando os quartos, comendo e até andando. Até que tomou coragem e perguntou o seu nome:

- Oi, qual o seu nome?

- Luna. Por quê?

- Não, apenas curiosidade.

- O senhor se incomoda se eu lhe fizer uma pergunta?

- Não, claro?

- Eu irei ao seu baile?

- Mas é claro todos os empregados irão participar. Por quê?

- É porque eu não tenho roupa para ir.

- Não seja por isso Minérva irá com você comprar um vestido e é você quem vai escolher.

- Obrigada!

Minérva era a governanta da casa e amava o Príncipe Pedro, mas ela percebia os olhares que ele fazia para Luna, ela morria de inveja, mas ficava quieta. Quando elas foram fazer compras Minérva só lhe mostrava vestidos feios, sem entender o que era ou não bonito ficou com um vestido tão feio que quando o Príncipe viu ficou sem saber o que fazer que manda Minérva ir comprar outro. Já o segundo era um vestido verde-claro longo com lantejoulas que brilhava a qualquer luz. Seu baile era para coroa-lo Rei, seu Pai e sua mãe viriam para a coroação, ele havia decidido apresentar a sua família sua nova amiga, Luna. A amizade dos dois tinha aumentado tanto que uma semana antes os dois decidiram falar de seus sentimos.

- Luna você está apaixonada?

- Sim.

- Posso saber por quem?

- É melhor não.

- Não, pode me falar eu fico quieto.

- Me fala o senhor primeiro.

- Tá, mas me chame de Pedro.

- Me fala então.

- Bom Luna, eu estou apaixonado por você.

- Sério, porque eu também estou apaixonada por você.

- Você quer  ir passear pela fazenda.

- Sim, mas é claro!

Eles foram cavalgando, quando voltaram eles foram para o quarto de Pedro, conversaram e quando viram eles já estavam se beijando e depois dormiram juntos…

No outro dia os pais de Pedro chegaram, eles os receberam e foram almoçar, mas Pedro e Luna saíram e foram conversar:

- Pedro você e eu estamos namorando.

- Sim, e eu vou te apresentar aos meus pais como minha namorada.

- Obrigada!

Eles se beijaram e foram ao encontro dos pais de Pedro, eles se apresentaram e todos ficaram felizes menos Minérva que ficou furiosa.

E finalmente chegou o dia da festa, todos estão dançando e bebendo, e o irmão de Pedro, Dorivaldo, conheceu a namorada de Pedro e ficou incomodado com sua beleza e inveja do irmão. Dorivaldo descobre que Luna é uma escrava através de Minérva e planejava acabar com a festa do casal. Mais tarde Pedro faz um anúncio, ele iria pedir Luna em casamento, e então a chama, mas ela não responde, e todos vão a sua procura, porém ninguém a encontra. Pedro decide chamar um detetive, seu nome era Harry. Ele era o melhor do mundo e veio imediatamente.

- Oi, prazer, eu sou Harry.

- Olá eu sou o príncipe Pedro. Eu o chamei aqui para investigar o sumiço da minha esposa.

- Claro deixa comigo.

Ao chegar vai a sua procura e a acha morta no quarto de Pedro. Começou então a fazer a perícia e vê que a causa da morte é enforcamento. E ele começa a investigar. Quando percebe que alguém pisou na poça de sangue, depois investiga para ver se há sinal de luta, mas não encontra nada, de repente vê que a unha do dedo indicador da vítima estava quebrada, ele procura e encontra o pedaço da unha onde a corda estava amarrada. Após voltar a investigar a marca do sapato, conclui que foi um salto quando viu um diamante muito pequeno ao lado da poça e último a vítima estava ao lado da cama, mas só havia a marca de dois pés e da ponta do salto. Por fim conclui o caso e manda reunir todos para que ele possa falar do caso.

- A vítima se suicidou mas antes ela conversou com a rainha Rosanlinda.

- Mãe me fala o que aconteceu?!-disse Pedro.

- Ela me disse que só você gostava dela mais ninguém, que era porque ela era uma escrava, ela disse que não queria mais ser uma escrava ela queria ser uma pessoa rica, mas não bastava ser rica se casando com você, mas para casar com você, também deveria conquistar a todos. Eu tentei convence-la a descer mas ela pulou na mesma hora, sem saber o que fazer saí correndo.

- Mas eu sei quem são os responsáveis. Guardas tragam Minérva e Dorivaldo. Foram vocês seus desgraçados!

- Não como assim?!- disse Minérva.

- Eu vi quando vocês chamaram Luna, 15 minutos antes de sua morte, para conversar lá fora. Depois ela subiu correndo e chorando, foi aí que eu decidi fazer o anúncio do noivado, mas meu Pai ficou tentando me convencer a não fazer isso. Por tanto guardas prendam eles na sarjeta mais suja do castelo de meu Pai.

Após o acontecido o Rei Pedro I, que já havia sido coroado assim mesmo, entrou em depressão, foram duas semanas difíceis até que ele chamou seu pai e sua mãe para conversar.

- Pai, Mãe eu não quero mais ser o Rei eu estou cansado dessa vida eu só queria ser um homem feliz, mas só poderia ser feliz ao lado de Luna.

- Meu filho eu concordo com você e apoio a qualquer decisão sua. - disse sua Mãe.

 - Eu também. - disse seu Pai.

Já a noite quando foram jantar ninguém achava Pedro, e foram a procura, mas acharam ele enforcado no mesmo lugar que Luna mas com uma carta

Pai, Mãe não estou feliz, sigam suas vidas, eu fui a procura da felicidade, eu fui a procura de Luna.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amores E Impedimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.