Quem Não Quer Ser Lolita ? escrita por Beatriz Amorim


Capítulo 1
Crônicas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278431/chapter/1

“Lolita, luz da minha vida, fogo da minha carne. Minha alma, meu pecado. Lo-li-ta: a ponta da língua toca em três pontos consecutivos do palato para encostar, ao três, nos dentes. Lo. Li. Ta.", esse trecho em especial de Lolita, escrita por Nabokov, fez com que pela primeira vez eu pensasse, Porque isso não acontece comigo ? Um amor tão visceral que chega até a ser medonho, mas nossas vida pálidas merecem um pouco de choque. Li o livro com certo medo de Humbert Humbert ao falar isso sobre uma menina e nunca saberemos se ela realmente o seduzia ou era só um delírio de sua mente pedófila. Enfim o que importa não é entrar no livro ,mas sim, quem não quer ser Lolita ?
"Luz da minha vida, fogo da minha carne."Ao mesmo tempo que descreve um amor puro mostra o fervor com que todos os seres viventes devem ser tratados. Pra mim todos nós, habitantes de um mundo engessado e muitas vezes sem graça precisamos dessa dose letal de "fogo" ,se não queridos, "50 tons de cinza" não venderia como água.
Sejamos honestos, quem não quer ser Lolita ? Amada com todo o fogo e toda a ternura que alguém poderia suportar. Dentro de cada um de nós existe uma forcinha gritando pelo amor de Humbert Humbert, que mesmo sendo doente, deixou seu amor extravasar. Que mulher não quer ser analisada, adorada e louvada em todas as suas ações? Perdoem-me se estiver errada ou exagerando em cima de um romance, mas quero ser amada,como Lolita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!