Sempre Com Você escrita por oinani


Capítulo 6
O mensageiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278092/chapter/6

Estava cansada, mas não conseguia adormecer. Tinham acontecido demasiadas coisas ultimamente. Tentava não pensar em Caspian, mas isso era pedir de mais. Nunca o medalhão que ele me dera me parecera tão pesado. Aquele vazio na barriga mantinha-se, embora não o tivesse a toda a hora, quando tinha, era muito mais intenso do que anteriormente.

“Rapariga estúpida”. Abri os olhos. Quem dissera aquilo?

Mentalmente disse: “Quem és?”

“Isso não interessa”. Sabia que não era eu a pensar aquilo, a minha consciência não era assim.

“O que queres de mim?”

“Estou aqui para te ajudar. Ou o esqueces, ou vai ter com a Sirama.” Aquela voz era bastante desagradável. Liguei a luz para ver se via alguém, mas nada.

“Como sabes de Sirama?”

“Eu sei de muitas coisas.”

“De qualquer maneira, eu só posso ir ter com ela na sexta, foi o combinado”

“Mas ela já chegou e quer que tu vás vê-la o mais rapidamente possível”

“Como é que te sabes disso?” Uma súbita esperança assaltou-me.

“Fazes demasiadas perguntas, pequena.”

Nem me dei ao trabalho de lhe responder. Às tantas era apenas uma partida da minha imaginação. Mas voltou a falar.

“Estares aqui a chorar por ele não te adianta nada. Eu oiço-te. Todas as noites pensas nele. Estás sempre a chamar por ele, mas ele não vem, acorda Susan.”

Já estava com lágrimas na cara.

“Cala-te, tu não sabes nada!” Só me queria agarrar àquele medalhão e esperar que aquela voz se fosse embora.

“Sei mais do que pensas, pequena.”

“Quem és tu?”

“Já te disse que isso não importa agora. E o que viste na floresta não foi apenas imaginação tua.”

“O quê? Como é que sabes? Espera, não vás!”

Mas a voz já não estava ali. Naquele quarto estava apenas eu mais a minha dor.

Não sabia o que fazer. Levantei-me e tentei andar, mas caí logo, estava fraca sem razão aparente. Após ter sangrado era compreensível, mas agora não. O que se passava comigo? 

Sentei-me na beira da minha cama e levei as mãos à cara. Tinha de pensar racionalmente. Aquela voz, de onde viera? Como é que sabia tanto?

Acabei por desistir de obter respostas e decidi tentar dormir.

Era de manhã. Já estava pronta e estava a tomar o meu pequeno-almoço preparado por Mary. Ela era a nossa empregada e todos os dias estava em nossa casa, exepto ao fim-de-semana. Posso não a ter mencionado antes, mas isso é porque ela raramente estava em casa ao mesmo tempo que eu, já que eu tinha aulas de tarde e quando chegava a casa ela já não estava lá e porque ela nunca interviera na história, ou no curso das coisas, mas desta vez, sim.

A aparência de Mary era bastante simples. Devia ser meia dúzia de anos mais velha que Len, no entanto já detinha o rosto cheio de marcas do tempo. Possuía uma aparência bastante sábia embora fosse bela. Tinha o cabelo castanho-claro que usava num toco perfeitamente apanhado e os olhos tão escuros que pareciam quase negros.

-Mary.

-Sim, minha querida?

-Onde está minha mãe? Gostaria de a ver.

-A sua mãe saiu hoje muito cedo.

-Sabe onde ela está?

-Não Susan, desculpa.

-Não faz mal Mary. – peguei num pão-de-mel (especialidade criada por Mary) e comecei a debicá-lo.

-Susan.

-Sim, Mary?

-Que colar tão interessante. - olhei para o meu decote e fiquei um pouco envergonhada ao aperceber-me que ao dobrar-me para pegar no pão-de-mel o medalhão tinha saído da minha camisola. Tentei parecer o mais natural possível.

-Ah, este? – indiquei pegando nele.

-Sim.

-Não é nada de especial. – disse eu.

-Pode ser mais importante do que tu pensas. E pode ter a resposta para muitas coisas. - fiquei a olhar para ela com ar atónito. Não tinha reacção para aquilo.

-Como assim?

-Oh, esquece o que eu disse Susan, estava só a falar por falar.

-Bom dia Mary. – disse Peter que tinha entrado na cozinha entretanto.

-Bom dia Peter. – disse ela.

-Bom dia Peter, obrigada pela atenção. – fui sarcástica.

-Oh, desculpa Susan, bom dia.- respondeu ele também no mesmo tom.

-Não que eu não aprecie a tua presença, mas, Mary, porque está aqui? – desta vez tinha sido Edmund a falar, ele tinha chegado também.

-Oh Edmund, eu sei que não estão habituados a ter-me aqui de manhã, mas hoje a vossa mãe saiu e pediu-me para eu vir preparar-vos o pequeno-almoço. Bem, vejo que estão aqui todos, exepto Lucy.
Só quando Peter e Edmund estavam os dois próximos de mim é que notei que os dois tinham marcas na cara. Edmund tinha ainda o lábio cortado, que ainda estava a cicatrizar. Peter tinha marcas na cara, que eram os sinais da luta da noite anterior.

-Estou aqui Mary.

-Ainda bem que estão aqui todos. Agora o melhor é tomarem rapidamente o vosso pequeno-almoço senão podem chegar atrasados à escola.

Ninguém falou. Após tomarmos o pequeno-almoço saímos todos em silêncio. Tinha a sensação que aquele dia ia ser longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

então leitores, o que acharam do capítulo? :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre Com Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.