Minha Vida em Amor Doce escrita por Melissa Chan


Capítulo 2
Capítulo 2 - Novas Amizades.


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo Melissa vai conhecer outros alunos e fará novas amizades e ela vai ter um passeio pelo colégio com um certo garoto.
Espero que Gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/278067/chapter/2

Fiquei no corredor tanto tempo pensando numa ideia que o sinal tocou e todos saíram do refeitório, cada um que saía olhava para minha direção e depois sussurrava para o outro algum comentário provavelmente idiota e depois riam. Minha mãe saiu, deu um meio sorriso e foi dar aula de Português, Clark saiu com Suzana, á trouxe ate mim e se sentaram ao meu lado.

– Não deixe ela te aborrecer e cuida da Suzana – ele disse.

– Vou tentar e Ok. – falei. Ele sorriu e depois foi para a sala do terceiro B dar aula.

– Você esta bem? – perguntei para Suzana.

– Sim e você? – perguntou.

– Também. – disse e depois dei um meio sorriso. Então ela olhou para cima surpresa, quando me virei lá está um garoto alto, loiro e de gravata azul olhando para nós.

– Olá, sou Nathaniel o representante de turma. – ele disse.

– Oi - falei e Suzana acenou com a cabeça.

– A diretora me pediu para mostrar a sala de vocês – disse e depois sorriu.

– Ok. – falei, nos levantamos e Nathaniel nos levou ate a nossa primeira aula.

– Bom, a primeira aula é a de Sociologia e Filosofia com a professora Jane, nessa aula vocês se juntam com o terceiro ano da sala A – ele disse e parou em frente á sala de aula que ate em tão estava vazia. A nossa sala é a do Segundo ano sala A.

– Obrigada Nathaniel. – falei e minha irmã acenou com a cabeça.

– De nada, se precisarem de mim estarei na sala dos representantes. – disse e depois foi embora. Entrei na sala e sentei no ultimo banco da terceira fileira, Suzana sentou no segundo banco da segunda fileira, seria melhor assim, para ela poder se enturmar.

Ambre e suas duas “Gambretes” entraram na sala, ela olhou para mim com um sorriso irônico e sentou na quarta fileira no primeiro banco, as amigas dela sentaram uma no lado direito e a outra no lado esquerdo, depois entrou Chad, Tate, Hosana e Hayley.

Chad sentou atrás de Ambre (eca), Tate sentou no meu lado direito, Hayley sentou na minha frente e Hosana sentou no lado esquerdo de Suzana. Depois um garoto de cabelo vermelho, usando uma blusa vermelha com um símbolo de uma banda de rock estampado, com jaqueta preta e olhar mal-humorado entrou na sala, colocou suas coisas no meu lado esquerdo e ficou olhando com desprezo para Ambre.

Não entendi, ate que pensei que ela poderia ter trocado ele pelo Chad – Não pode ser isso, ele não tem cara de que gosta de ficar com patricinhas que nem ela – ou talvez ele só não goste dela.

– O que foi? Tenho cara do traseiro do seu pônei cor-de-rosa? – ele disse olhando para mim. Foi ai que percebi que o está encarando, contive uma risada.

– Não, desculpa. – falei e virei-me, nisso a professora chegou.

– Bom dia Pessoal, sou a professora Janeth, mas podem me chamar de Jane, sou a professor de Sociologia e Filosofia, de que assunto vocês querem falar hoje? – ela disse sentando-se na cadeira de sua mesa.

– Não seria melhor começar com as apresentações? – disse Ambre. – senti que ela ia aprontar quando chegasse a minha vez, mas se ela fizer alguma coisa com relação á Suzana, ela vai pagar.

– Tudo bem Ambre, mas vai com calma, você já foi avisada, se aprontar mais uma com os novatos, você vai ficar encrencada. – disse a professora Jane.

– Eu sei professora. – ela disse e sorriu (Cobra).

– Ok... Vamos começar. - disse a professora.

Todos começaram a falar seus nomes, então descobri que o garoto de cabelo vermelho se chama Castiel, que as garotas que estão conversando com Suzana e Hosana se chamam Melody, Kim e Violette. As garotas que estão com a Ambre se chamam Li e Charlotte, tem outra também que é a Bia.

Também tem um garoto que usa roupas vitorianas, cabelo acinzentado e com as pontas pretas, olhos verde e amarelo que se chama Lysandre, ele chegou atrasado e sentou na frente de Castiel, mas durante a aula eles trocaram bilhetinhos (estranho).

Tate deu a ideia de falar sobre Estilo (os estilos e modos de se vestir das pessoas), gostei da aula, a professora me usou como exemplo de pessoa Emo (eu não sou emo), a concertei de imediato, ela se desculpou e todos riram.

– Então, qual é seu estilo? – ela perguntou.

– Rockeira. – falei.

– Que legal, mas você gosta do pesado ou do mais leve? – ela continuou perguntando.

– Dos dois, mas escuto mais pesado. – falei.

– E você, Castiel? – ela perguntou. Olhei para ele e todos fizeram o mesmo.

– Também. – ele disse, ainda mal-humorado.

– Ok... Você é assim desde pequena? – ela perguntou.

– Não, até porque minha mãe não me deixava usar essas roupas. – falei.

– Então porque mudou de estilo? – ela perguntou.

– Cansei de ser uma garota ingênua e idiota, aprendi muito sobre isso no passado, com algumas amizades que achei que tinha, mas na verdade era tudo mentira. – falei e olhei rápido para Ambre, ela está olhando para o chão.

– Ok. – a professora disse e tocou o sinal.

– Bom pessoal, foi um enorme prazer conhecê-los, ate a próxima aula. – ela disse e começaram a sair da aula. Arrumei minhas coisas e sai da sala também, e lá encontrei Clark.

– Oi. – falei.

– Oi, como foi á aula? – perguntou.

– Boa, e ai, gostaram da sua? – perguntei.

– É, gostaram. – disse e sorriu.

– Já sei, você está surpreso com isso. – falei.

– Pois é. – disse e sorriu novamente, mas dessa vez aliviado.

– Ah, Castiel. – disse Clark acenando para Castiel. Quando ia me afastando, Clark segurou meu braço.

– Clark. – disse Castiel ao se aproximar.

– Só quero saber se vai á minha casa depois da aula. – disse Clark. Fiquei olhando para o chão confusa. O que Castiel vai fazer na minha casa?

– Sim e o Lysandre também. – disse Castiel.

– Ok, vejo vocês mais tarde. – disse Clark.

– Ok. – disse Castiel e foi embora.

– O que ele vai fazer lá em casa? – perguntei depois que vi que Castiel já esta longe o bastante para nos ouvir.

– Não conte para ninguém, mas é que ele tem uma banda junto com Lysandre, então eu, Chad e Tate vamos ajudá-los – ele disse.

Gostei de saber disso, Clark me deu aulas de musica, para Hayley e os outros também, e bom, vou poder ver o ensaio ou a aula, seja lá o que for.

– Hayley sabe disso? – perguntei.

– Não, e ela nem pode saber, é que Castiel só quer gente que ele e Lysandre conhecem bem na banda, por isso eles vão lá em casa, para ver se colocarão Tate e Chad na banda ou não, Hayley vai trabalhar, então não vai ter problema. – disse.

– Ok, não vou contar, mas vou assistir. – falei.

– Tudo bem, vai ser legal ter uma voz a mais para dar opinião, além do mais você é muito sincera, vamos precisar de você. – disse e fiquei contente com isso.

– Ok, ate mais. – falei. Depois fui para o refeitório, antes de entrar acabei esbarrando numa garota de cabelo laranja.

– Desculpa. – falei á ajudando a se levantar.

– Tudo bem... Sou Iris. – disse apertando minha mão.

– Melissa. – falei.

– Gostei do que você disse á Ambre, você foi a segunda a enfrentá-la. – disse sorrindo.

– A segunda? – perguntei curiosa.

– Sim, o primeiro foi Castiel, é que... Bom, a Ambre é apaixonada por ele desde que eram pequenos, mas ele nunca deu muita bola para ela - disse.

– Você acha que ela ainda gosta dele? - perguntei.

– Sim. - disse.

– Você acha que ela pode estar usando Chad? - perguntei.

– Não sei, acho que não. - disse pensativa.

– Mas de qualquer jeito vou me vingar. - falei.

– Por causa do que ela disse? - perguntou Iris.

– Sim e não. - falei.

– Como assim? - perguntou.

– Ela ainda vai aprontar e muito - falei.

– Você não é a única, ela apronta com todos aqui. - disse.

– É, mas comigo vai ser diferente, sei disso. - falei séria. Ela concordou com a cabeça e fiquei agradecida de não precisar explicar mais nada.

– Bom, se eu pensar em algo, te falo. – disse sorrindo.

– Ok. – falei sorrindo também.

– E então, quer sentar comigo e com as garotas? – perguntou.

– Claro, porque não? – falei e entramos no refeitório, sentamos á mesa onde Hosana, Kim, Melody, Violette e Suzana estão sentadas, mas lá está uma garota que não vi antes na sala.

– Olá, sou Peggy, não pude ir para aula, estava ajudando a diretora com as matérias para o jornal da escola. – disse apertando minha mão.

– Jornal da escola? – perguntei, curiosa.

– Sim e você e seus irmãos são as noticias. – disse sorridente.

DROGA, DROGA, DROGAAAAAAA.

– Peggy, não é uma boa ideia. – falei.

– Relaxa Melissa, Não tem nada de mais lá. – disse, tentando me tranquilizar. Duvido, mas o que ela descobriu?

– Ah, falando em jornal da escola, temos que tirar uma foto sua e de sua irmã. – disse pegando a câmera fotográfica de mais alto nível. Suzana sentou ao meu lado, nós sorrimos e então ela tirou.

– Ficou ótimo, já ate sei qual vai ser o titulo: Irmãs idênticas em Amor Doce, uma ou duas páginas. – disse sorrindo.

– Não liga para ela não, ela é sempre assim. – sussurrou Iris para mim. Sorri e então Peggy disse que teria que nos entrevistar depois (que ótimo), Iris disse que ou eu fazia essa entrevista logo ou Peggy ficaria no meu pé ate o fim do ano.

Descobri que Melody ajuda Nathaniel na sala dos representantes, Violette faz desenhos e também é tímida, ela e Suzana se deram muito bem, Hosana e Melody viraram melhores amigas, Kim se deu bem com todas, Iris falou mais comigo do que com as outras, não sei, acho que é porque á derrubei no chão e ela achou melhor ficar minha amiga do que ser minha inimiga (viajando total), ou talvez tenha gostado de mim. O recreio terminou agora tenho aula com a minha mãe. Quando sai do refeitório, Nathaniel estava me esperando.

– Oi. – falei.

– Oi, conversei com sua mãe, ela disse que depois Suzana te dará a matéria, uma de vocês tem que conhecer esse colégio, se não vão acabar se perdendo. – disse e depois deu um sorriso fofo.

– Ok. – falei e fomos. Ele me mostrou as salas, a sala da diretora, o pátio, a quadra de basquete, o clube de jardinagem, a biblioteca, os banheiros e outros lugares que não vou precisar ir.

– Obrigada. – falei.

– Sem problemas. – disse e sorriu mais uma vez. Fiquei tão concentrada naquele sorriso que acabei tropeçando e quase cai de cara no chão, por sorte ele me segurou.

– Você esta bem? – perguntou preocupado.

– S-sim, obrigada. – falei já toda vermelha de tão envergonhada que estou. QUE MICO, QUE MICO.

– Vamos, vou te levar ate a sua próxima aula. – disse, segurando minha mão e me levou ate a próxima aula. (que fofo)

Que legal, a Ambre está lá, e é a aula de História, é agora que ela vai me infernizar, ate porque Chad não está lá, só temos aulas juntos em Sociologia e Filosofia.

Que Deus me ajude.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, por favor, se estiverem lendo, me avisem, se quiserem que eu fale mais de algum personagem me avisem.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Vida em Amor Doce" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.