Uma Viagem De Ezria escrita por Roberta Montgomery


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277976/chapter/21

       Aria achou estranho o prato a mais, queria perguntar para sua mãe, mas sabia que ela não responderia. Sentou-se a mesa ao lado de seu irmão e em frente a seu pai, o prato extra estava na cabeceira da mesa. Ela viu  que o jantar era ensopado de camarão, que era o prato preferido dela, e de mais alguém da familia dela, mas ela não lembrava quem.

        O primeiro pensamento de Aria quando descobriu que eles comeriam ensopado de camarao no jantar foi: " Pelo visto minha mãe esta com menos raiva de mim! Sera que as coisas vão melhorar agora?"

         Ella entrou na sala de jantar e se sentou à mesa, eles nunca foram uma família religiosa, então não rezavam antes das refeições, normalmente assim que todos estavam sentados à mesa eles começavam a comer. Então eles só iriam começar a comer quando a pessoa misteriosa chegasse e se sentasse à mesa. 

         - Aria- Ella chamou.

         - Sim?

         - A pessoa que ira jantar conosco não sabe sobre... Sua...Eh...- Ella olhou para a barriga de Aria- e ela vai continuar sem saber, entendido?

         Aria assentiu, mudando de ideia sobre as coisas melhorarem.

         - Então vá colocar uma blusa mais larga.

         - É tão importante assim que esta pessoa não saiba sobre a minha filha?

         Ella e Byron a encararam com cara de poucos amigos.

         - Ta bom, ta bom, to indo.

         Aria tentou se trocar rapidamente, mas não deu muito certo e voltou à mesa de jantar. Mas quando chegou lá a pessoa misteriosa ja estava sentada à mesa. Agora ela se lembrara quem amava ensopado.

         - Vovó?- Aria disse indo em direção à sua avó e a abraçando.- Quanto tempo!

         - Eu sei minha querida, também estava com saudade de você  e do seu irmão.

        - Vamos jantar?- Ella perguntou.

        Todos se sentaram em seus lugares.

       

        - Então Aria, o que tem acontecido com você ultimamente?

        Aria ficou nervosa.

       - Nada- Aria riu- porque teria acontecido alguma coisa?

       - Eu só perguntei se alguma coisa interessante tem acontecido, pois não te vejo desde antes de vocês irem para a Islândia.  Mike cresceu muito, não esta mais parecendo criança e você, bom, suas mechas rosas se foram, eu não era uma fã delas. Mais alguma coisa mudou em você, mas eu não consigo dizer o que.- sua avó disse analisando Aria dos pés a cabeça.- Bom... Depois eu descubro.- Ela se virou para Mike.- Alguma novidade?

         - Eu estou no time de lacrosse da escola. Nós treinamos bastante então não tenho muito tempo livre.

         - Praticar esportes é muito bom. Aria, e agora pensou em alguma novidade?

         - Não.

         - Então vou fazer perguntas. Quais são suas amigas agora?

         - Hanna, Spencer e Emily.- Aria respondeu torcendo para que as próximas perguntas não fossem constrangedoras. 

         - Que notas tem tirado?

         - Todas A.

         - Bom... E uma para vocês dois- Ela disse se referindo a Mike e Aria.- Como são os professores de hoje em dia?

         Byron, que estava olhando para sua comida, passou a encarar Aria, que estava muito nervosa. Ella derrubou o garfo de sua mão, fazendo um grande barulho e fazendo todos os olhares se voltarem para ela.

        - Desculpa.

        -Respondam vocês dois!

        - É são legais.- Mike respondeu não querendo se prolongar.

        - Hum...

        -  E você vó, o que tem feito ultimamente?- Mike perguntou em uma tentativa de mudar de assunto.

        - Nada de novo meu querido, sempre o mesmo.

        - Nenhum namorado?- Mike perguntou.

        - Namorado meu querido? Não, mas e você?

        - Eu não tenho namorada.

        - Aria você tem algum namorado?- sua vó perguntou se virando para ela.

         Como estava com um pouco de raiva de seus pais por não a deixar ver Ezra acabou dizendo sem pensar:

        - Bom, é complicado quando seus pais são super protetores.- Aria disse sorrido para seus pais. Mas depois percebeu o que havia dito e se arrependeu.

        Byron e Ella estavam espantados, com os olhos arregalados, não sabiam o que dizer.

        - Ella!  Ella, milha filha, essa menina já tem 17 anos, nessa idade você já tinha namorados, por que ela não pode ter?

        - Eu... Ela não- Ella gaguejava enquanto tentava inventar algo.

        - Pare de tentar inventar desculpas.

        - Na verdade Judy, Aria teve um namorado, mas nós não aprovávamos o namoro deles.- Byron tentou arrumar a situação.

        - Qual era o problema do garoto Byron?- Judy perguntou.

        - Não vamos dizer qual era o problema.- Ella disse.

        - Aria, querida?

        Aria abriu a boca para responder, mas Ella se levantou de sua cadeira e falou alto, apontando o dedo para Aria.

        - Você não vai dizer, está me entendendo?

        Aria com medo de sua mãe somente assentiu.

        - Então minha filha,- Judy começou a dizer, se levantando- você não me dirá o que está acontecendo? Então vou imaginar que este rapaz é pior do que ele realmente é. Estou cansada, vou para o meu quarto.

        Logo após sua mãe ter saído da sala, Ella segurou sua filha pelo braço e perguntou gritando:

        - Por que você fez isso?

        - Ai, você ta me machucando.- Aria disse tentando se soltar do aperto de sua mãe.

        - Responda!- Ella disse apertando mais ainda o braço de Aria.

        - Eu não sei! Ta doendo, me solta!- Aria disse quase gritando, com lagrimas nos olhos.

        - Não grite comigo!- Ella disse soltando sua filha.

        Aria subiu as escadas o mais rápido que podia, considerando que ainda tinha que usar a bota ortopédica. Ela entrou em seu quarto, trancou a porta e se deitou em sua cama. 

        

        Ela acordou as 9 da manhã, sabia que não poderia tomar café, pois teria que fazer um exame de sangue, ela tinha que estar lá as 10. 

        Aria tomou banho, se arrumou, colocou uma blusa de mangas curtas para esconder a marca da mão de sua mãe, e quando era 9:30 estava descendo as escadas.

        - Bom dia vó!

        - Bom dia querida. Onde vai toda arrumada?

        - Eu- Aria começou a falar, mas foi interrompida por Ella.

        - Nós vamos até o hospital, Aria tem que fazer um exame de sangue.

        - Você está doente? 

        - Não, é só exame de rotina vó.

        - Então ta querida.

       - Vamos!- Ella disse.

       Ella e Aria não conversaram no caminho até o hospital. Mas na volta Ella tinha muito a dizer. Brigou com Aria por ela ter contado parte do que estava acontecendo para Judy, brigou novamente com Aria por ela estar com Ezra e por estar grávida.

       Chegando em casa Aria estava com lagrimas nos olhos, mas não choraria na frente de ninguém. Ela pegou uma maçã na cozinha e subiu para seu quarto. 

       Dez minutos após entrar em seu quarto, Aria havia parado de chorar, e sua avó bateu na porta.

       - Posso entrar querida?

       - Claro vó.

       - Agora você vai me contar tudo sobre esse tal garoto.- Judy disse entrando e fechando a porta do quarto de sua neta.

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Comentarios? Recomendações? Amaram, odiaram?
Acho que ninguém esperava que fosse a avó da Aria não é?
Eu só postei agora, pois só recebi os 5 comentarios agora.
Desta vez não vou pedir 5 comentarios para postar o próximo, mas gostaria que as pessoas comentassem mais, nem que seja só um: legal, bom ou precisa melhorar. Quero saber o que vocês estão achando!
COMENTEM, COMENTEM, COMENTEM!!!!!!!!