Livros Na Estante escrita por Margarett Levenstein


Capítulo 9
Capítulo 9




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277878/chapter/9

Depois que coloquei uma roupa quente e confortável e comi um cookie e tomei leite, eu e a Emma voltamos para o meu quarto e então comecei a contar toda a história. A de que eu encontrei coisas estranhas no quarto dos meus avós e de que encontrei uma pedra preta que estava escrito Cor Vernian e que eu não sabia o que aquilo significava. Contei sobre o liquido estranho dentro dos sacos plásticos, que pareciam molho de tomate e todo o resto. E tudo o que a Emma fez foi ficar com os olhos arregalados e petrificada na minha frente, sem falar nada.


Emma você esta bem?

Ela balançou a cabeça na negativa.

O que aconteceu?

Nieta... Sabe aquele livro que eu levei para casa? Que nós pegamos na livraria?

Lembro... O que que tem ele?

É que eu estava lendo e tem uma parte que aparece falando sobre uma pedra preta, que tem exatamente escrito Cor Vernian, no livro diz que essa pedra serve para afastar ogros, serpentes de três cabeças e uma outra coisa... Não consigo me lembrar...

E o que significa Cor Vernian?

É uma palavra em latim... Significa... Ai não consigo me lembrar!

Não tem problema, acho que podemos pesquisar no google.

E fala também sobre esse tal liquido, que é molho de tomate, ele é como uma arma. Quando entra em contado com a pele dos ogros o liquido faz com que a pele derreta. É como se fosse um ácido.

Ai essa história está me deixando enjoada...

Você está se sentindo bem?

Não muito...

Quer uma água?

Acho que s...

Antes que eu pudesse terminar a frase um estrondo interrompe minha voz

Ai meu Deus o que foi isso? perguntou Emma olhando para a porta do meu quarto.

Acho que é lá em baixo falei. o que será que aconteceu?

Não sei... E estou com medo de ir lá em baixo falou Em pegando em minha mão

Eu também não quer...

E antes que eu terminasse mais uma frase escutamos um estrondo, e dessa vez barulho de pegadas também foram acrescentadas. E logo depois um grito. Um grito de uma mulher

VOVÓ? gritei.

Nieta o que você esta fazendo? Você está louca? Sua avó não está aqui! falou Emma sussurrando.

Não... É a voz dela... falei levantando da cama e caminhando em direção da porta do meu quarto. Eu vou lá em baixo.

CALMA! EU LEMBREI! gritou Nieta.

LEMBROU DO QUE? falei olhando para trás.

Lembrei o que significa ''Cor Vernian''... Significa ''Coração Verniano''

O que? Tem certeza Em?

Sim eu tenho! Mas não entendi muito bem o que isso pode significar...

Enquanto eu caminhava em direção da cama um barulho logo atras da porta do meu quarto surgiu. Barulho de alguma coisa de vidro quebrando. Então me virei e fui em direção da porta, coloquei uma mão na maçaneta da porta e abri com cuidado. Quando abri a porta toda, milhares de cacos de vidro estavam espelhado no chão de madeira do corredor. Acho que era o meu cisne de vidro.

Nieta - chamou Emma sussurrando. - Aonde você vai?

Vou lá embaixo... Ver o que aconteceu... - falei sussurrando também.

Calma... Eu vou com você - Emma deu um pulo e correu na minha direção.

Acho melhor você olhar o andar de cima e eu o de baixo - sugeri.

Ah... Não sei...

Emma assim é melhor

Tá bom... Mas qualquer coisa da um grito que eu vou correndo atras de você

Tá...

Desci as escadas e a Emma seguiu o corredor. O andar de baixo estava escuro, apenas a luz do lado de fora estava acesa. Fui andando cuidadosamente, e confesso que estava morrendo de medo. Na sala não aconteceu nada, na varanda não tinha nada e o ultimo lugar que faltava era a cozinha e a lavanderia. A luz da lavanderia estava acesa, mas não era exatamente a luz da lavanderia, era a luz da garagem, mas eu não conseguia ouvir barulho de carro nenhum.

Vovó? Vovô? - perguntei. Mas ninguém me respondeu. Continuei andando até a lavanderia. Peguei o guarda-chuva preto do meu avô que estava atras da porta e continuei caminhado até a lavanderia, até que sinto alguém pegando no meu ombro esquerdo.

AAAAAAAAAAAAAAH

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

PORQUE VOCÊ FEZ ISSO EMMA?!

DESCULPA!

Meu coração bateu freneticamente, meu corpo todo ficou mole e comecei a suar frio.

PORQUE VOCÊS GRITAM TANTO EM?

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH! VOVÓ! PORQUE A SENHORA FEZ ISSO?

Incrível como minha avó se diverte com situações críticas

Ai como vocês são medrosas! Olha só Anthony, a Nieta pegou seu guarda-chuva para se defender! - Debochou vovó da nossa cara. Ela não conseguia parar de rir.

Ai meu Deus! Meu coração está a mil! - falou Emma colocando a mão no peito.

O meu também... Olha! Estou tremendo! - falei.

Ai vocês são muito medrosas - debochou vovó mais uma vez.

Deixe elas quietas Daiane - falou meu avô sorrindo.

Afinal, o que vocês estavam fazendo aqui em baixo?

É que... Nós ouvimos barulhos, e eu escutei uma mulher gritando... Achei que fosse a senhora e então eu desci para ver... - falei

O que? Que papo é esse Antonieta?

Ela está certa tia Daiane... Ouvimos barulhos e depois o o cisne de vidro da Nieta quebrou... Quer dizer, alguém quebrou... Mas não sabemos quem foi, então decidimos dar uma olhada na casa...

Um silêncio se formou logo depois que a Emma terminou de falar. Meus avós se olharam com uma certa preocupação.

Meninas subam para o quarto, preciso falar com o Anthony a sós.

Subimos e nos deitamos na cama, nos perguntando o que será que os dois estavam conversando. Eu e a Emma conversamos um bom tempo, até que as duas pegaram no sono. Foi como se alguém tivesse nos dado soníferos ou coisa do tipo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!