Aon escrita por Rodolfo Rodrigues


Capítulo 10
A verdade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277740/chapter/10

O dia estava por amanhecer, os pássaros já anunciavam a chegada do novo dia e Adonnen marchava em direção ao castelo de AON, o conselheiro havia tentado lhe convencer do contrario mas, fora impossível o  homem estava determinado algo em seu coração o fazia seguir em frente tinha que saber o que havia acontecido com seu filho devia saber se Haourin estava bem ou não. Os amigos do elfo se arrumaram rapidamente e estavam a seguir o homem, todos ansiosos não sabiam o que acontecera apenas aproveitaram a oportunidade para fazerem aquilo que estavam querendo fazer a muito tempo. Foram necessários dois dias de cavalgada para chegarem até os limites do Feudo de AON, passaram pelos campos de cultivo rapidamente, os sentinelas das muralhas soaram as trombetas ao verem um grande numero de guerreiros vindo em direção à cidade, todos com os estandartes de suas respectivas casas. Ao grupo fora permitido cruzar os portões da cidade, porém as grades de ferro do castelo estavam fechadas para eles, Adonnen gritou pelo Rei e um grupo de sacerdotes e soldados com suas bestas em punhos surgiram nas amuradas, o Rei apareceu por ultimo com um olhar levemente embriagado, talvez pela loucura, pois o Rei não costumava beber até se embriagar. Adonnen tentou se aproximar, porém fora barrado por três lanceiros que estavam no portão e o homem parou em seu caminho. O ódio lhe correu as veias e as mãos ficaram tremulas, fez de gritar para o Rei sobre a amurada, porém o velho pôs se a falar primeiro.

Javier – Adonnen o que pensas que estás a fazer trazendo guerreiros até os portões de AON? Disse o velho com uma voz meio embargada.

Adonnen sentiu certa raiva lhe corroer o corpo!

Adonnen – Meu filho Haourin, veio ao reino em busca de respostas e eu sei que algo aconteceu com ele, onde ele está?

Javier olhou os homens sobre a amurada e fez um sinal para um dos guardas que bateu continência e se retirou rapidamente e logo voltou seu olhar para Adonnen, que mantinha uma expressão impaciente em sua face.

Javier – Adonnen, meu velho amigo, seu filho passou os limites das leis de AON, invadiu o castelo e as torres da família Goldheart. Fora você que dera tal ordem?

Adonnen – Você está fora de si Javier, um novo Rei deve entrar em seu lugar! Disse seriamente o elfo.

Javier – Então posso levar isso como traição ao Reino e julga-los aqui mesmo não?

Adonnen – Traição? Você não é capaz... A voz de Adonnen se perdeu no meio do caminho ao ver seu filho sendo arrastado por dois homens altos, o capuz de lobo estava caído sobre seu rosto, mas o homem podia ver os olhos sem luz do garoto, a mancha de sangue em seu peito deixava claro que ele fora atacado e derrubado. O corpo de Adonnen ficou possesso de uma tremedeira, não conseguia se controlar, não havia emoção em sua face, não sabia o que expressar.

Javier – Queres teu filho então pegue este traidor. Disse chutando as costas de Haourin o derrubando da amurada.

O corpo quicou sobre a terra seca e ficou inerte no chão, os amigos tentaram se aproximar do garoto, mas Adonnen os proibiu. O homem ficou encarando a figura de seu filho imóvel e sem vida e sua expressão se modificou novamente. Os Guerreiros de Thanos estavam prontos para iniciar uma batalha, porém Adonnen fez com que eles baixassem suas armas.

Javier – Então tu aceitas a traição?

O silencio pairou sobre o lugar e a tensão se instaurou nos corações, mas Adonnen manteve-se firme, apenas encarava o Rei.

Adonnen – Sim, aceitamos que traímos o Reino.

Os guerreiros começaram a reclamar e a ir contra a decisão de Adonnen, mas o homem falou mais alto fazendo com que todos se calassem.

Adonnen – A decisão é minha, homens de Thanos voltem para suas casas, só eu serei julgado, mas antes gostaria de fazer o funeral de meu filho na capela do castelo meu Rei.

Javier – Justo... O rei iria dizer mais alguma coisa quando um conselheiro aproximou-se de seu ouvido e cochichou algo em seu ouvido.

Javier – Espere Adonnen, não posso permitir que apenas você seja julgado, Thanos deve sucumbir, pois ela traiu o Reino, Thanos não pode mais fazer parte AON, Exílio ou morte o que você escolhe para seu povo?

Adonnen – Então eu o desafio para um duelo seu Rei insano.

Javier – Você foi julgado por traição, não pode me desafiar para um duelo.

Adonnen – O que aconteceu Javier? Medo de perder para mim como sempre? Disse com um largo sorriso no rosto e virou-se para a multidão.

Adonnen – Vejam povo de Thanos, o Rei de AON teme a mim, é tão fraco que nem sei como consegue manter um Reino sozinho.

Javier – Maldito seja Adonnen, matarei a ti e o seus. Disse com voz ríspida e quase cuspindo as palavras.

O Rei desceu as escadarias as pressas já embainhando sua espada feito louco, gritou ordens desrespeitosas para que os guardas abrissem os portões de uma vez, enquanto o conselheiro tentava o impedir o Rei batia nas grades com a empunhadura de sua espada e quando o conselheiro tentou lhe tocar o Rei o deu um empurrão e atravessou o portão que havia sido aberto, mas antes que pudesse tomar qualquer atitude uma sombra negra passou pelo rei e atingiu o conselheiro em cheio e todos desabaram, o Rei e os soldados nas amuradas. Tudo fora muito rápido e quase ninguém percebeu o que aconteceu, Haourin já não estava caído no chão, estava de pé com uma lamina fincada no pescoço do conselheiro gritando ordens aos guerreiros de Thanos.

Haourin – Corram até as torres de Goldheart, eles estão sendo mantidos reféns, destruam os pilares de magia para parar a influencia da manipulação sobre os homens do castelo.

E assim os guerreiros invadiram o castelo de AON, destruíram as portas das torres da família Goldheart e mataram todos os inimigos que estavam lá dentro, deixando vivos apenas os moradores de AON. Enquanto a batalha acontecia dentro do castelo Haourin conversava com os amigos fazendo grandes revelações.

Haourin – Preciso lhes avisar rapidamente eu não sou Haourin sou um Livictus[1], Haourin já partiu para o templo do silêncio, vocês devem partir logo ele precisa de ajuda ele está a dias sem dormir e deve estar chegando ao seu limite.

Paloma – Como assim você não é o Haourin? Disse Paloma confusa com a situação.

Livictus – Princesa(reverência), eu sou um ser natural do reino de Thanos, minha essência é a natureza, mas eu tenho um poder antigo de copiar a forma de um humano e Haourin me usou para que ele pudesse descobrir quem estava controlando o Rei, quando ele descobriu o que acontecia nas torres de Goldheart ele quase morreu de verdade para salvar os pais de Karina. Fora cortado pela jovem Sabia.

Karina – Meus pais, como eles estão? Estão bem? O que aconteceu com eles? Disse de forma calma, mas quase se desesperando.

Livictus – Acalme-se eles estão bem, Haourin conseguiu liberta-los da magia e eles foram presos, mas agora os guerreiros já devem tê-los libertados.

Karina fez um movimento rápido com o cajado e várias escrituras em tons azuis apareceram ao seu redor e seu corpo desapareceu em frente a todos.

Paloma disse algo com a partida de Karina, mas não deram atenção, pois, Adonnen retomou a fala perguntando sobre o ocorrido.

Adonnen – Vamos para o templo e no caminho você me explica o que está acontecendo.

A noite já havia caído e o barulho de batalhas dentro do castelo de AON havia cessado todos já haviam sido resgatados. Adonnen marchava às pressas para o Templo do Silêncio seguido de seus homens e os amigos de Haourin, já era o décimo terceiro dia e os guerreiros podiam ver o templo ao longe a beira de um abismo com uma cachoeira sobre ele iluminados por uma lua avermelhada. Conforme se aproximavam do local, pior a paisagem ficava, pareciam ter entrado em um campo de batalha, os corpos estavam por todas as partes, perfurados, rasgados, aos pedaços, amontoados, a cena era horripilante. O Cheiro de sangue e podridão estava presente no ar, embrulhando o estomago de alguns poucos que não haviam visto tais cenas em suas vidas. À medida que se aproximavam o som de uma batalha aumentava, havia gritos horrorizados vindo de trás das paredes do templo, Adonnen fez com que os homens acelerassem os passos em direção aos portões, tentaram o abrir, mas, estava trancado o Rei elfo poderia ter enviado seus homens para abri-lo, porém sua ansiedade de saber o que estava acontecendo, fez com que o homem usasse sua própria força para arrebentar os portões, o elfo colocou uma das mãos sobre o portão de madeira concentrando um brilho sobre ela e o portão se despedaçou.  A cena da estrada se repetia de forma pior dentro dos portões do templo, vários corpos destruídos e sangue para todos os lados no centro ao fundo o príncipe dos elfos de Thanos mantinha-se de pé com uma expressão cansada enquanto o bafo quente de sua boca formava uma pequena fumaça em frente a seu rosto. O sangue escorria por sua face e pela espada em suas mãos, suas roupas estavam sujas e rasgadas devido aos dias de batalhas que veio lutando. A sua frente um velho, com um cajado de madeira se escondia atrás de quatro homens com armaduras pesadas e lanças empunhadas na direção do jovem elfo, Haourin não se deixava intimidar pelos homens e já preparava sua posição de luta cruzando as laminas em frente ao corpo. Um dos guerreiros se precipitou e atacou o jovem, o elfo fez um giro baixo escapando da ponta da lança e passou a espada na perna esquerda do homem o fazendo se desequilibrar e com a outra lamina finalizou o homem fincando a espada em seu pescoço, quando o corpo caiu no chão os outros guerreiros atacaram Haourin. O primeiro tentou o atacar lateralmente, movendo a lança em uma elipse e o elfo abaixou desviando, o outro homem tentou fincar a lamina em suas costas, mas o garoto fez um giro e tocou no lado da lança fazendo que um guerreiro matasse o outro e Haourin matou o outro fincando a lamina em seu pescoço.  O ultimo guerreiro fez um ataque de cima pra baixo e o elfo se defendeu cruzando as espadas e a empurrou para o lado, mas o movimento com a força para o impulso e o cansaço fez com que ele largasse as espadas o desarmando. O homem aproveitou para ataca-lo varias vezes com a lança, mas o jovem conseguia se esquivar, até que em uma das esquivas ele segurou a lança a partiu com a outra mão fez um giro e fincou no pescoço do guerreiro e jogou o corpo do homem no chão e continuou caminhando até o velho com o cajado, sacou outra lança que estava no chão usando o pé e a jogando em direção a mão direita, um arqueiro surgiu em uma das muralhas a suas costas, Adonnen somente teve tempo de gritar para o filho sobre o arqueiro que rapidamente em resposta a voz do pai girou e atirou a lança na direção do arqueiro, mas era tarde o homem também havia disparado sua flecha, mas um brilho do chão a frente de Haourin o protegeu e quando o garoto deu por si estava com Faralyn caída em seus braços à flecha havia atravessado suas costas e atingido o coração, não havia o que ser feito e Haourin entrou em choque seu corpo começou a tremer e as lagrimas desciam de seus olhos como uma cachoeira e o garoto não sabia o que fazer era com se todas suas forças fossem tiradas e o seu corpo desfalecido junto com de Faralyn, o velho aproveitou o momento para tentar fugir, mas Haourin surgiu a sua frente com um olhar negro irreconhecível e o terror correu pelo corpo do velho. Enquanto isso no castelo de AON, Karina corria pelos corredores procurando por seus pais, passou por todos os aposentos e viu que vários de seus amigos foram mortos e alguns familiares, AON sofreu grande perda nessa batalha que estava escondida, alguns corredores estavam completamente sujos de sangue, as bandeiras do seu clã estavam rasgadas e o desespero tomava conta de seu coração apesar de ela não expressar. Ao chegar ao quarto de seus pais, seu coração disparou havia sangue como em todos os outros e hesitou abrir a porta, mas se aliviou ao ver seus pais virem caminhando quando um barulho do corredor lhe chamou a atenção, ela correu o mais rápido que pode e se agarrou aos dois como se não os fosse ver nunca mais, não deixou suas emoções aflorarem, mas ficou ali agarrada aos dois sem se afastar. As batalhas pelo castelo já estavam cessando e os inimigos todos mortos, o Rei havia deixado o castelo com uma pequena guarda em direção ao templo e chegou a tempo de ver Haourin matar o mago que organizou todo esse golpe contra o Reino de AON. O elfo em um movimento rápido socou o estomago do mago o lançando para longe, o homem no ar fez um giro e começou a lançar varias magias contra o elfo que as desviava facilmente, o velho tocou o chão e ficou em pé encarando o elfo que o encarava sem emoção, como se fosse um boneco.

Garoto, você acha que pode enfrentar um mestre das artes anciãs como eu? Perguntou o velho com tom de superioridade.

Haourin não respondeu o garoto não tinha emoções, a voz de Adonnen tomou posse do lugar chamando a atenção do velho.

Quem é você seu velho maldito? E por que atacou AON? Disse enquanto se aproximava.

Eu, *sorriu* eu sou um velho dragão do mar, sou Fiuri, o novo demônio do mar e você, não se aproxime.

O velho fez um movimento com o cajado criando uma barreira impedindo Adonnen de se aproximar com seus homens, quando se voltou para Haourin o garoto estava parada a sua frente a um palmo do seu rosto, o frio percorreu seu corpo ao olhar profundamente nos olhos parados do Elfo. Haourin o segurou a face e afundou na pedra, o homem o chutou para se afastar e liberou uma enorme magia de fogo em direção ao elfo que recobrou o equilíbrio e com um leve movimento redirecionou o ataca do homem par a o lado destruindo uma parede por completo.

O que é você? Perguntou o velho assustado.

Novamente o elfo não respondeu e o homem se irritou fazendo vários ataques enquanto Haourin caminhava em sua direção, nem um dos ataques surgia efeito até que como ultimo recurso ele criou um Golem de uns cinco metros e lançou o elfo para longe, Haourin teve um pouco de dificuldade para se levantar, seu corpo já havia passado do limite estava cansado e a mais de doze dias sem dormir, mas se levantou ficou de pé e pronto para atacar o Golem de pedra. O elfo correu e escorregou no chão para desviar do golpe das mãos do Golem, correu até as pernas da criatura, mas fora jogado longe novamente, tentou isso varias vezes até que em um dos golpes de mão do Golem ele se agarrou nos braços da criatura escalou seu corpo e conseguiu quebra o selo, fazendo com que o Golem de pedra se desfizesse.

Haourin não perdeu tempo, aproximou-se do velho e o matou atravessando o braço em seu coração e deixou seu corpo cair no chão virou-se para Faralyn sentou-se no chão e colocou em seu colo ficou a acariciando por algum tempo até sua vista ficar turva e desaparecer e dormir com o corpo de sua amada em seu colo. A barreira de magia se desfez e Adonnen pode se aproximar, quando estava próximo de Haourin diminuiu os passos ao ver o sangue de Faralyn espalhado pelo local e as vestes de Haourin. O rei se aproximou de Adonnen e colocou as mãos sobre os ombros do velho amigo, não foi preciso dizer nada ele sabia o quão importante era Faralyn tanto para o Reino de Thanos quanto para Haourin. Javier se aproximou e tomou a sacerdotisa em seus braços e a levou em direção aos guerreiros que prepararam um carro de boi com flores para colocarem o corpo da garota. Adonnen se aproximou do filho, o rosto do jovem estava molhado e sujo, lagrimas, sangue e suor, suas vestes rasgadas e sujas da mesma forma, Adonnen o pegou no colo e o carregou para o carro de boi e o colocou deitado ao lado de Faralyn, os amigos do elfo se assustaram achando que Haourin estava morto, mas Adonnen os acalmou com um sinal. Uma semana se passou até chegarem ao reino de Thanos, Haourin havia despertado e estava sentado no carro de boi com a cabeça de Faralyn em seu colo acariciando os cachos da garota, até chegarem a um lago rodeado por magia, a copa das arvores tinham um brilho acolhedor, a temperatura era amena e Haourin desceu até o lago com a sacerdotisa em seus braços. A água se tornou branca e aos poucos o garoto foi deixando com que o corpo de sua amada fosse se entregando a água, e antes que ela desaparecesse por completo ele a beijou e sussurrou algo em seu ouvido e assim ela desapareceu, uma joia surgiu à frente do elfo e ele a segurou em suas mãos e a carregou para fora do lago. Antes que seu pai o puxasse para ir embora ele olhou para trás e pode ver o espírito de sua amada sentada a beira do lago com um largo sorriso no rosto e ele correspondeu o sorriso dela. Outra semana se passou e uma reunião fora feita no castelo de AON, todos os representantes do reino estavam presentes, Haourin e Paloma estavam de pé em frente ao Rei Javier, grande parte da população estava presente no salão do Rei, havia boatos de que a filha do Rei iria se casar. Enquanto isso Karina estava ao lado de seus pais e seu irmão, Patrícia estava agarrada em um dos guardas do castelo, Glauber roubava um pouco da bebida mesa no fundo do salão, Sadi e Eduardo estavam próximos ao Rei sulista, Eduarda estava com olhar emburrado sentado no parapeito da parte alta do salão, Guilherme estava próximo a porta, não gostava de eventos. Gilnei o conselheiro que iria realizar os anúncios não havia aparecido, mas surgiu alguns minutos após a Princesa Carolina sentar-se na poltrona dos Silverking. Patrícia não perdeu a oportunidade para atazanar a vida da princesa perguntando o que aconteceu que os dois chegaram juntos fazendo a princesa corar e ficar irritadiça. Gilnei pediu desculpas e iniciou os anúncios.

Boa tarde a todos, primeiramente gostaria de esclarecer que não haverá casamento entre o Príncipe de Thanos e a Princesa AON. Devido aos acontecimentos com o Rei Javier, pensamos em tal possibilidade, porém as atitudes tomadas pelo jovem Elfo Haourin Hrod-rich conseguimos libertar o nosso Rei da influencia de magos inimigos e também libertamos o povo do templo do silêncio que foram feitos reféns.

A reunião durou a tarde toda com Gilnei explicando os acontecimentos que trouxeram desgraça para o reino de AON e como Haourin fez de tudo para poder salvar a todos e a morte de Faralyn. Haourin subiu algumas escadarias após o fim da cerimônia, até onde pudesse ver o pôr do sol, deixou a brisa bater em seus cabelos, estava sem sua roupa de batalha, usava panos de pesados brancos com uma leve ombreira segurando a capa de Thanos no braço esquerdo, ficou ali por um tempo até Eduarda surgir as suas costas.

Você vai ficar bem?

Vou amor, não se preocupe! Disse sem se virar para a elfa.

Javier nos deu uma nova missão e quer que partamos imediatamente. Disse a menina se aproximando e abraçando seu tio.

Para onde? Virou-se para abraça-la.

Depois dos mares escuros, até as terras dos antigos dragões e ver se eles ainda existem e planejam atacar AON.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

[1] Ser místico de Thanos, essência da natureza tem o poder de copiar a forma humano e se transforma em arvore em sua morte.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.