Quadragésimo Nono Jogos Vorazes escrita por LordGanondorf


Capítulo 1
A Colheita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277521/chapter/1

Meu nome é Petro Hernande, tenho 13 anos e moro no Distrito 4

Como sempre, acordo bem cedo em dia da colheita. Sinto que esse ano minha irmã não terá sorte. Praticamente todo ano um membro de minha família é escolhida pros Jogos, acho que é uma maldição ou algo parecido. Minha mãe ainda está deprimida pela morte de meu irmão nos últimos jogos, foi decepado com uma flechada na nuca, me lembro exatamente da cena, ainda na cornucópia, a flecha foi ligeiramente pra esquerda e sua cabeça caiu para direita, foi a primeira morte no 48° Jogos Vorazes.

Me levantei e fui direto pra cozinha, minha irmã mais velha, Abigail, estava com um sentimento triste nos olhos.

– Acordou cedo hoje! – Disse ela tentando expressar um sorriso espontâneo.

Não respondi.

Minha mãe trouxe peixe, pão, cereais e leite.

Após o café me arrumei para a colheita, olhei pela janela, vi um exército de pessoas tristes, andando de um modo morto-vivo.

– Minha irmã não terá sorte esse ano, como meu irmão gêmeo, Pablo, não teve ano passado e nem como minha outra irmã Amelia não teve há uns anos atrás – Pensei.

Minha mãe me chamou

Fui andando atrás de outros garotos, seguindo-os, para a praça central, encontrei minha amiga, Connie, no meio do caminho

– Está bonito hoje, Petro!– Disse ela com um pequeno sarcasmo em suas palavras

– Você também, Connie!– Respondi com um tom ingrato

Fomos conversando até a praça, onde entramos numa fila, espetaram nosso dedo e tiraram um pouco de sangue, como no ano passado. Olhei pros pacificadores e disse à Connie

– Os ratos estão mais sujos a cada ano que passa, não?

–Ha! Há! Há! Claro que estão, Petro!– Respondeu ela.

Era hora de nos separarmos. Subiu ao palco aquela mulher medíocre com aqueles cabelos grisalhos e esganiçada.

– Bem vindos, ao 49° Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre ao seu favor!– Disse ela

– Bom antes de começarmos gostaria de mostrar um vídeo muitíssimo especial pra vocês!– Disse ela sorrindo

Bom, aquele vídeo era sobre honra e blá, blá, blá...

– Agora chegou o momento de selecionarmos nossos jovens corajosos, para representar o distrito 4 no 49° Jogos Vorazes!
Disse ela com uma felicidade inexplicável no rosto

Ela colocou a mão no recipiente das garotas, onde havia todas as fichinhas com os nomes.

– Constance Crawford!

Olhei diretamente pra Connie, ela estava pálida. Ela subiu para o palco com dois pacificadores ao seu lado. Ela apertou a mão da senhora estranha, e sentou-se em uma cadeira ao lado do telão.

– Agora o nosso rapaz!

Passou a mão por cima de outro recipiente e pegou uma outra ficha. Abriu a ficha lentamente e disse tal nome:

– Petro Hernade!

Meu coração parou, com um nó na garganta, me deitei no chão e gritei, simplesmente gritei.

– Aanh! Não se acanhe, pode subir garoto.– Disse a mulher

Mas continuei gritando.

– Pacificadores, tragam-no aqui.– Disse a mulher com uma leve irritação na voz

Aqueles caras vieram e me levantaram.

– SOLTEM-ME SEUS RATOS SUJOS DE MERDA, EU ODEIO VOCÊS, EU ODEIO ESSES JOGOS, EU ODEIO ESSA MALDIÇÃO QUE LEVOU TODA MINHA FAMÍLIA A ESSES MALDITOS JOGOS! ME SOLTEM! AAAAAAAARGH!

Eles me levaram para o palco, estava chorando e berrando como nunca fiz na vida. Prometi pra mim mesmo que não iria pros Jogos como um cão assustado, se fosse iria voltar como um herói.

– Bem, esses são os tributos do Distrito 4 do 49° Jogos Vorazes! Se cumprimentem tributos!

Eu e Connie nos abraçamos.

– Que a sorte esteja sempre ao seu favor.– Connie sussurrou.

– Que a sorte esteja sempre ao seu favor!– Disse a mulher

Os pacificadores nos levaram pra dentro de uma sala, fiquei esperando, e em 5 minutos apareceu minha mãe e minha irmã desesperadas.

– Seja forte, filho, você tem chances!– Disse ela chorando.

– Mãe, fala sério, eu não tenho nenhum talento, não sei nem pescar, não aguentarei nem meia hora naquela maldita arena, Pablo morreu como um cão assustado, eu não morrerei assim, morrerei com honra.– Disse meio rouco por causa dos gritos.

Elas me abraçaram e me desejaram boa sorte os pacificadores tiraram elas da sala, fiquei sozinho, e com tempo pra pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quadragésimo Nono Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.