The Red Room escrita por Constantin Rousseau


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277453/chapter/1

Gwen Witting olhou desanimadamente para as paredes cor-de-rosa de seu pequeno quarto. As íris azuis, que se destacavam no rosto cheio de sardas, mostravam-se tristonhas. Os cabelos ruivos estavam espalhados ao seu redor como uma nuvem de fogo, enquanto a mão delicada brincava com uma mecha rebelde. Desanimada como estava, não seria difícil esperar que seu irmão mais velho logo fosse perturbá-la, mas ela não possuía disposição nem mesmo para brigar com o rapaz. Queria permanecer ali, inerte, até o pai dar o ar de sua graça.

Mas sabia que ele não iria. Joe Carter era um velho bêbado que não servia para nada, e comumente passava as noites fora de casa, embebedando-se em algum bar da cidade. Ou, pelo menos, era isso que os vizinhos cochichavam quando o homem não estava por perto. Ela não se importava. Para Gwen, sempre seria seu pai. Sempre seria seu herói.

Começara a se perder em pensamentos, quando o barulho de algo se quebrando lhe trouxe de volta à realidade com a força de uma bofetada. Witting sentou sobre o carpete, surpresa com o som, e os olhos claros perscrutaram o ambiente com atenção. Ela se levantou, percebendo que o quarto era o único aposento da casa que se mantinha iluminado, e acabou por estranhar o fato.

Os passos que deu pelo corredor eram silenciosos, e a ruiva sentiu um leve nervosismo ao se dar conta de que poderia estar sozinha. Mas Mike lhe dissera que passaria a noite no sofá, o que tornava provável a hipótese de ele estar assistindo algum programa na televisão. Então o que poderia ser?

Um pouco cambaleante, se esgueirou pelas paredes no local escuro, sentindo o coração bater forte no peito enquanto as mãos começavam a suar. O vaso de tulipas vermelhas que Joe dera à sua mãe estava caído no chão, com terra remexida espalhada ao redor. Gwen poderia jurar por tudo que lhe era mais sagrado, havia algo a observando. Alguma coisa maligna que espreitava pela escuridão.

Mas talvez tudo não passasse de uma ilusão criada pelo medo. Era nessa teoria reconfortante que a menina se focava, quando viu uma sombra se mover, próxima ao quarto de seu pai. Imediatamente, toda aquela hesitação desapareceu, e a ruiva perguntou com voz falha:

Papai?

E, não recebendo uma resposta, correu de encontro à imagem, sentindo braços fortes a envolverem com delicadeza. Sorriu, pressionando o rosto contra o peito do homem, sentindo algumas lágrimas teimosas embaçando sua visão enquanto soluçava aliviada.

Eu sabia! era o que pensava. Sabia que ele voltaria para casa!

Você sabe que eu te amo muito, não sabe? Joe a apertou contra si, saudoso, e a voz soava estranha aos ouvidos de Gwen. Não é, minha pequena?

Claro que sim, papai! ela ergueu os olhos azuis para encará-lo, mas não conseguia enxergar as feições de Carter.

A julgar pelos pequenos movimentos que fazia com os ombros, ele estava rindo. Witting não conseguiu controlar o sorriso, sentindo que Joe lhe tocava a região sensível entre as costelas, enquanto a erguia delicadamente do chão. Estava animada em brincar com os fios desgrenhados da barba já crescida do pai, quando a luz da lua iluminou o aposento, e pôde ver com clareza o rosto do homem.

Pele doentiamente pálida, esticada até tornar os ossos visíveis, lábios secos e rachados. E os olhos... Deus, o que acontecera com os olhos de seu pai? Estavam brancos, opacos e sem vida. Era nítido o esforço que fazia para levantá-la, e apenas naquele momento Gwen notou o quanto os braços do homem tremiam descontroladamente.

E então, a ruiva finalmente notou o que havia de errado, mas sua boca foi tapada antes que pudesse protestar, e ela se debateu, tentando se livrar das mãos ossudas que a prendiam. O homem, que com toda a certeza não era seu pai, aproximou-se. A voz era rouca, antiga e trêmula.

Todavia, havia uma inconfundível nota de crueldade, que se unia ao estranho e sincero pedido de desculpas que pareceu ecoar pelo corredor escuro.

Sinto muito.

xxx

Naquela noite, Michael Witting acordou com os gritos de sua irmã mais nova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu primeiro Canon!
Beta: AngelSPN