Sempre O Tom De Surpresa. escrita por Watson


Capítulo 5
5 - Vozes de ninguém.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277415/chapter/5

Faltavam apenas três semanas para a festa de natal, Hermione passaria as ferias na escola, juntamente a Draco, Ron e Harry. Ela já voltara a falar com Potter, mas não com tanta frequência quanto antigamente. A garota passava praticamente o dia inteiro na Biblioteca, pois Malfoy sempre inventava alguma desculpa para não acompanha-la. Hermione começara a desconfiar.

No dia seguinte não houve aula, para a decepção de Granger, que foi fazer uma visita ao Hagrid. Para a surpresa da garota, Ron e Harry não estavam la, então decidiu ficar e tomar um chá.

- Hagrid.. eu.. queria desabafar, mas não sei se você é a pessoa certa.. você odeia Malfoy! - Disse ela.

- Pode falar Mione, mesmo eu não gostando daquele metidinho, eu gosto muito de conversar com você! - Disse Hagrid apanhando um prato com vários biscoitos que acabara de tirar do forno, estavam quentes e o cheiro se espalhou pela "casa" inteira, o que não era muito dificil.

- É que.. eu estou com muita saudades do Rony... mas eu também amo o Draco! E agora? Não sei o que fazer... Antes o Malfoy era tão gentil comigo, me acompanhava sempre.. mas parece que agora.. "puf".. sumiu o meu Draco anterior!

- O "seu Draco" anterior nunca existiu Mione, e você sabe disso, você só ficou com ele para colocar ciumes no Ronald, todos nós percebemos!

Hermione ficou ainda mais confusa, pois no fundo ela tinha uma atração pelo Malfoy. Terminou o chá e seguiu para a biblioteca. No caminho ouvira-se uns choros, vinha do banheiro das meninas. "Ah, deve ser a Murta", pensou ela, seguindo em frente. Mas o choro ficara cada vez mais alto e era impossivel de prestar atenção e ler. Ela foi até o banheiro para pedir para a garota parar de chorar, mas o som parou. Mione continuou andando pois perdera a vontade de ler, ja havia lido todos os livros de 3 estantes em menos de 2 dias. Ela seguiu até o lago. No meio do caminho, ouvia se uma conversa. Ela se aproximou para ouvir.

- Até onde você vai com essa história? Não conseguiu o que queria?

- Fique quieta, logo logo acabarei com ela e poderemos assumir para a escola inteira que estamos juntos!

- Ande logo, não aguento mais esperar, e as garotas zoam com a minha cara por eu falar o seu nome o tempo inteiro, elas pensam que eu não tenho chances com você, pois todos sabem que você...

- O que está fazendo aí com a cabeça na parede Mione?? - Perguntou uma voz conhecida vindo do outro lado do corredor, era Neville. - O jantar ja está sendo servido.. vamos. - Disse ele, dando o braço para a garota e seguindo em frente.

- Você é um cara gentil Neville, sorte a da Luna! - Disse Hermione.

- Luna?? Como sabe que eu go.. é.. que Luna? - Disse ele, corando totalmente.

- Boatos Neville, boatos. Mas bem que o Draco poderia ser gentil assim! - Disse ela.

- Criado com Lúcio Malfoy é um pouco dificil ser gentil. - Disse ele saindo, não gostava de conversar sobre Malfoy.

- Ah, olá Hermione, olá Neville, estava lhe procurando, achei seu sapo, Trevo. Vamos jantar? - Disse Luna, em um tom suave.

- Vão na frente, ja vou. - Disse Hermione, lembrando que esquecera a varinha no salão da Grifinória.

A garota, muito curiosa, parou novamente na parede para ouvir, não escutou nada. Mas logo via Draco e Pansy vindo do corredor a direita, estavam de mãos dadas. Assim que eles viram Hermione, Draco jogou Pansy para o lado, como se estivesse desprezando-a.

- Olá Hermione.. Não é o que você esta pensando.. é que... - Disse Draco desesperado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!