Sacrifício escrita por tsubasataty


Capítulo 10
9.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277251/chapter/10

-E você continua vivo... Vaso ruim não quebra mesmo hein - o careca cuspiu as palavras na minha cara, um sorriso de demente preenchendo seu rosto.

Continuei a encará-lo, incapaz de formular uma resposta.

-Mas vamos acabar com isso aqui mesmo - ele disse, seu dedo aproximando-se do gatilho.

Ele ia atirar, eu sabia que ia atirar, e ali, preso naquele lugar sem nada que eu pudesse usar a meu favor, eu teria que contar somente com a sorte - isso se ela estivesse ao meu favor. E, para a maior e mais surreal das minhas surpresas, ela estava sim.

Ele aproximou-se como um fantasma, um caçador à espreita de sua presa. O careca não viu aquele que alcançava suas costas; apenas eu podia vê-lo. Trocamos um olhar mudo, antes dele finalmente agir.

Gabriel acertou o homem numa parte distinta do pescoço, o indivíduo no mesmo instante caindo inconsciente no chão. Não sabia que técnica era aquela, mas fiquei eternamente grato por ele salvar a minha vida.

Corri até Gabriel, o garoto apenas sorrindo enquanto via eu me aproximar. Abri a boca para agradecê-lo, só que alguma coisa a nossa volta chamou pela atenção dele.

-Corre! - ele gritou, sua mão se juntando à minha antes de sairmos em disparada pela rua.

-O que foi que você viu?! - perguntei, o fôlego parecendo querer fugir de mim.

Gabriel, alguns centímetros a minha frente, me olhou pelo canto dos olhos. Havia uma espécie de chama que incendiava o verde de seus olhos. Eu nunca o vira assim.

-Tem mais deles, Cris  - ele disse, minha pele corando com toda a atenção que ele finalmente dava a mim - Mas eu sei de um lugar que podemos nos esconder. Me siga!

E eu, irremediavelmente, não tinha porquê dizer não. Aquela mão que estava junto à minha... Eu não iria soltá-la nunca mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sacrifício" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.