Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 11
Epílogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27725/chapter/11

      A nave estremeceu, acordando o Jedi adormecido. Midrael pulou da cama e com o sabre na mão, disparou para o corredor. A fadiga devido aos últimos acontecimentos pegava pesado em suas ações, apesar da pequena distância que percorreu para chegar ao Cockpit. Entrou abruptamente, sendo recebido com um blaster na cara por Goldfield, que ao reconhece-lo abaixou a arma.

  ---  O que houve Goldfield?

  ---  Estamos sendo atacados  ---  respondeu o Jedi voltando a cadeira do piloto  ---  Ashy agora esta na rampa de saída lutando contra o inimigo.

  ---  Eu tenho que ajuda-la!

  ---  Não, espera Midrael  ---  pediu antes que o Jedi partisse  ---  Você esta em um péssimo estado, isso pode custar sua vida, Ashy é jovem e forte, ela não teve tantas batalhas seguidas como nos.

  ---  Mesmo assim mestre, não posso abandona-la, eu como Jedi ofereço minha vida para salva-la se for necessário.

  ---  Não podemos perder mais ninguém.

  ---  Não haverá perdas, isso eu prometo!

      Antes de Goldfield pudesse falar mais alguma coisa, Midrael atravessou rapidamente a nave até a rampa de saída. Uma forte lufada de ar veio do corredor, Ashy estava a poucos metros erguendo suas argolas de luz , defendendo-se de poderosos lasers que não diminuam em número. O Jedi correu rapidamente posicionando-se ao lado da Jedi.

  ---  Midrael!  ---  exclamou ela surpresa  ---  Você não esta bem, por favor deixa que eu termine isso.

  ---  Ficarei aqui até que a batalha acabe.

      Ela sorriu.

  ---  Tudo bem, você aguenta os disparos?

  ---  Sim, posso me virar sozinho.

  ---  Me de cobertura então.

      Ela correu parar as costas do Jedi e antes que ele pudesse perceber o que ela faria, as duas argolas de luz voaram além da nave, disparando furiosamente contra o Beta.

      O clone que vestia a poderosa armadura, não se importou com o ataque da Jedi, ele conseguiu desviar facilmente das argolas e riu alto do ataque frustrado, continuando os disparos oriundos de suas garras. Ele não percebeu, mas as argolas como dois boomerangs retornaram, decepando cada uma de suas asas, ele perdeu o controle caindo vagarosamente enquanto as argolas voltavam a sua dona.

  ---  Conseguimos!  ---  exclamou Ashy abraçando Midrael.

  ---  Eu não estaria tão certo quanto a isso.

      Midrael tinha razão, uma longa corrente atravessou o espaço entre eles e o inimigo, cravando abruptamente na lataria da nave. Eles observaram o Beta segurando a outra ponta e avançando rapidamente. Os Jedis se preparam, avançaram contra o corrente com os sabres, mas ela não sofreu qualquer dano, tentaram novamente, mas não conseguiram nada além de esquentar as argolas de metal. Para surpresa de Midrael, Ashy saltou, pousando graciosamente na corrente, com um andar de extrema leveza ela atravessou a distância que os separa do Beta, empunhando ameaçadoramente suas argolas de luz. A poucos metros do inimigo ela saltou, girando no ar e decepando os braços mecânicos do clone, antes que ele pudesse reagir ela conseguiu se agarrar as suas costas e fincar os sabres em seu corpo, atravessando a armadura, a carne e o osso. O Beta urrou de dor e por fim se silêncio para sempre, seus braços se desprenderam da corrente, caindo vertiginosamente ao chão, com a Jedi em suas costas.

      O Jedi que havia observado tudo isso, urrou chamando o nome de Ashy, mas não pode observar o quão longe eles já estavam da nave. A jovem e bela Jedi, havia encerrado sua vida em um ato de puro heroísmo, Midrael anotaria em suas memórias o nome dela, faria de tudo para que sua história nessa trama toda não fosse esquecida. Com o olhar pesaroso ele preparou-se para fechar a rampa e voltar com péssimas notícias ao seu amigo. Nesse momento um corpo irrompeu para dentro da nave, o Jedi se preparou para atacar o invasor, mas encontrou com muita felicidade Ashy.

      A jovem Jedi banhada em suor e sangue respirou fundo e acionou o botão para levantar a rampa. 

  ---  Mas como?  ---  perguntou ele.

  ---  Subi pela corrente, mas chega de perguntas, temos um baita problemão agora.

      Ele assentiu e ambos partiram para o Cockpit. Goldfield os recebeu com tamanha emoção, mas também com um misto de desespero, esperança, felicidade e tristeza. Mas não havia muito o que ser dito, para um bom entendedor, bastava apenas olhar a janela da cabine, milhares de naves clones estavam espalhadas em volta deles, no radar um número maior aparecia, indicando um número absurdo de outras naves que os cercavam por todos os lados. Se houvesse música naquele momento, teria que acompanhar precisamente o batimento de seus corações, como tambores de uma tribo de guerreiros, batiam forte e assustadoramente. O Beta foi mais nada que uma distração, apenas uma tática suja de atrasa-los o bastante para que os clones se agrupassem rapidamente.

      "Aqui quem fala é o Tenente Jorky, ordeno que pousem imediatamente, se não sua nave será abatida em dez segundos!"

      A voz misteriosa invadiu seus ouvidos. Eles sabiam que aquele seria o fim, a ultima provação que teriam e desta vez não havia alternativa se não rendição.

  ---  Bom, vamos nos entregar  ---  falou Goldfield quebrando o silêncio.

  ---  Não!  ---  exclamou Ashy espantando-os  ---  Você deram seu sangue e alma nessa maldita missão, não vamos desistir agora  ---  ela atravessou a cabine chegando perto do comunicador e falou a plenos ouvidos em resposta ao Tenente  ---  Aqui quem fala é Ashy Dusthawk, quem dará dez segundos serei eu! Fujam, voltem ao seu patrão e digam que os Jedi venceram! Vão seus covardes miseráveis.

      A voz retornou.

      "Vocês foram avisados"

      Goldfield e Midrael estavam boquiabertos, não conseguiam engolir o que Ashy havia feito, o mais correto era se entregar e tentar algo, mas ela os havia entregado a morte.

  ---  Querida...  ---  começou Goldfield, mas ela o interrompeu.

  ---  Por favor, sem sermão agora  ---  ela respirou fundo e se voltou para uma pequena elevação no painel em formato de quadrado, ela levantou-a revelando um grande botão vermelho  ---  Eu não tive tempo de testar, mas posso garantir a vocês que esta é nossa ultima esperança.

      Eles assentiram, se ela os dizia que havia uma chance melhor que se entregar, eles aceitavam, não era possível medir mais quantos segundos faltavam, preferiam não saber.

      A Jedi apertou o grande botão vermelho, liberando da parte inferior da nave milhares de mini-misseis, estes seguindo por todas as direções. Os clones atacaram, mas os mísseis atrapalharam o ataque, explodindo e assim impedindo que a nave dos Jedi fosse vista. Logo um grande globo de fogo os cercou completamente, Ashy imbicou a nave e rodando freneticamente preparou para entrar no hiper-espaço.

 

Boom!

 

Ouviram uma explosão.

 

Zuum

 

Todas as luzes se apagaram.

 

Vazio

 

Não conseguiram ver nada e nem ouvir nada.

 

Medo

 

"Morremos?"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Acorde!"

 

Será algum anjo?

 

"Estamos seguros aqui"

 

Garantias?

 

"Vamos abra os olhos"

 

Tenho medo

 

"Vamos abra os olhos Druvanii!"

 

      O jovem Jedi levantou sobresaltado, observando três pessoas a sua volta. Midrael, Goldfield banhados em suor e Ashy que compartilhava o suar com seu próprio sangue..

  ---  Perdi alguma coisa?

  ---  Algumas, mas nada que tenhamos que nos preocupar de agora em diante.

      Druvanii observou calmamente o mundo a sua volta, o som dos pássaros, o doce cheiro das flores, o vento levando folhas verdes para longe. Uma sensação de calmaria invadia seu corpo. Ele estava deitado em uma pedra branca, seus amigos estavam ao seu lado sorridentes ao ve-lo acordado, bem distante ele observou algumas ruínas entre a grossa vegetação que os cercava, havia apenas uma coisa poluindo a paisagem, não muito longe ele encontrou a nave da linha YT em frangalhos, sua estrutura toda despedaçada exalando uma grande quantidade de fumaça, não conseguiu imaginar o que havia passado com ela e nem com seus amigos desde que perdeu a consciência, mas não era o momento ideal para fazer estas e outras perguntas.

  ---  Fico feliz que tenha retornado a nos  ---  disse uma voz desconhecida.

      Ele procurou a voz, voltando-se as pessoas a sua volta, com grande felicidade encontrou uma quarta, Obi-Wan estava agora ao seu lado.

  ---  Mestre...  ---  ele tentou falar, mas o cansaço ainda impregnava seu corpo.

  ---  Não precisa se esforçar, saiba que tudo terminou bem, vocês estão a salvo, Yavin IV é extremamente seguro, jamais pensaram neste lugar.

  ---  Aonde esta Yoda mestre?  ---  perguntou Midrael.

  ---  Tratando de assuntos pendentes, assim com eu estarei, não posso ficar.

  ---  Eu também não, preciso deixar vocês junto com Druvanii.

  ---  Mestre, como assim?  ---  questionou Grataeel.

  ---  Você esta infectado por ódio e raiva Sith!  ---  brandiu Iowa  ---  Você precisa ser purificado.

      Obi-Wan não entendeu o que havia acontecido e questionou do que se tratava.

  ---  Bom mestre existem tantas coisas a serem contadas, vou resumir ao máximo  ---  Midrael iniciou sua narrativa dos fatos até então, desde quando percebeu desejos de covardia de parte do Jedi e de como o sabre negro o influenciou na batalha contra os Sith, não escondeu qualquer detalhe que julgasse fútil ao mestre Jedi  ---  Desde então decidi leva-lo para longe, onde poderei purifica-lo, assim como a morta Ordem jedi me permiti.

  ---  Entendo seus sentimentos e abençoo sua decisão Iowa.

  ---  Obrigado mestre.

  ---  Para onde vocês vão?  ---  questionou Goldfield  ---  Não podemos nos separar agora.

  ---  Queira perdoar minha imaturidade mestre  ---  falou Midrael  ---  Para nossa segurança e de vocês é melhor que nenhum de nós saiba nosso paradeiro.

  ---  Mas Iowa...

  ---  Não, me desculpe, assim que tivermos terminado, voltaremos com toda força e vontade possível.

  ---  Serão bem vindos  ---  anunciou Obi-Wan  ---  Nesse planeta existe um modesto esconderijo onde reservei algumas naves para viagens longas, irão lhe servir bem Iowa e Grataeel

  ---  Obrigado mestre  ---  Iowa agradeceu fazendo uma reverencia.

  ---  Enquanto a nos mestre Obi-Wan?  ---  quis saber Ashy.

  ---  Eu tenho planos para vocês, uma grande mulher chamada Mom Mothima, esta criando uma rebelião contra o poderoso império que nos cerca, agora ela precisa de ajuda e vocês serão muito úteis, já que estarei impossibilitado por longos anos.

  ---  Sim mestre nos ajudaremos, mas antes preciso que nos conte tudo que esta acontecendo, desde o ataque ao templo Jedi  ---  quis saber Goldfield.

  ---  Por favor mestre Obi-Wan  ---  pediu Ashy  ---  Não nos esconda qualquer detalhe, precisamos estar a par de tudo que esta acontecendo.

  ---  Não se preocupem, vou lhes contar tudo exatamente  ---  Obi-Wan pigarreou e começou sua longa narrativa, começou contando sobre seu antigo aprendiz que foi levado ao lado negro pelo supremo chanceler Palpatine, que nada verdade era um Lord Sith, continuou até o momento atual onde boatos afirmavam que Darth Vader, estava caçando e exterminando os Jedi pela galáxia e o império galático aterrorizava os planetas de todo universo.

      Conforme foi contando os últimos acontecimentos, o céu começou a ficar alaranjado e roxo, o sol começava a se por lentamente, marcando naquele momento o fim de um ciclo e o começo de outro. O inicio na verdade é o começo de uma nova esperança.

 

 

 

 

9 anos depois... 

 

 

 

 

A nave verde atravessou o imenso corredor de pedra, parando calmamente no fundo, onde apenas existia mais duas naves. Os dois passageiros desceram, vestindo seus sobretudos marrons. Avançaram por um longo corredor, terminando em uma grande porta de metal aberta. Entraram observando mais quatro figuras no recinto.

  ---  Chegamos mestre Obi-Wan  ---  falou um deles.

  ---  Seja bem vindo Midrael Iowa e Druvanii Grataeel.

      Os dois revelaram os rostos. Midrael já tinha alguns cabelos brancos e Druvanii havia amadurecido muito pela sua expressão séria e serena.

      Outras duas figuras saíram correndo abraçando os recém chegados, uma linda mulher e um senhor de cabelos brancos. Logo perceberam quem eram, Ashy Dusthawk e Andrews Goldfield.

  ---  É bom revê-los  ---  falou Goldfield eufórico.

  ---  Digo o mesmo amigo  ---  disse Midrael sorridente.

  ---  Caros amigos Jedi  ---  começou Obi-Wan  ---  Deixe eu apresentar a nossa líder, Mom Mothima  ---  ele indicou a sexta pessoa do recinto, uma mulher alta, ruiva, que possuía uma postura forte e rígida  ---  Ela já os conhece através de mim, não é necessários apresentações.

  ---  É um prazer conhece-los pessoalmente senhores  ---  ela os comprimentou com um singelo sorriso  ---  Me diga Midrael seu pupilo conseguiu se recuperar?

  ---  Sim senhora  ---  ele disse orgulhoso do que havia feito  ---  Ele esta do lado da luz novamente, isso prometo a senhora do fundo de minha alma.

  ---  Fico feliz em saber  ---  ela sorriu e olhou cada um nos olhos  ---  Sei que devem estar pensando porque os chamei aqui em um momento incomum, mas saibam que logo explicarei o que quero de cada um  ---  ela olhou para Obi-Wan que assentiu com a cabeça  ---  Sei que estou pedindo muito a vocês depois de anos, mas quero saber se vocês podem jurar novamente fidelidade a Aliança Rebelde?

  ---  Sim, senhora  ---  todos responderam em uníssono.

  ---  Fico feliz em ouvir isso  ---  ela respirou fundo e continuou  ---  Agora vou explicar o que eu quero de vocês, Midrael estou colocando você na responsabilidade de construir uma base rebelde em Hoth  ---  anunciou Mom Mothima colocando a mão no ombro do Jedi  ---  Goldfield e Dusthawk vocês ficaram em Yavin IV coordenando a construção de outra base  ---  ela chegou perto deles e fez o mesmo que com Iowa  ---  Para você Grataeel, deixo uma grande responsabilidade, como seu mestre me prometeu você esta totalmente curado e pronto para provar seu valor, por isso deixarei você na equipe de espionagem, sua missão será roubar planos de construção de uma estação bélica.

      Druvanii sorriu e se ajoelhou em respeito a mulher.

  ---  Não vou decepcionar a senhora  ---  disse ele com um brilho no olhar.

  ---  Eu sei que não Jedi, confio a vitória a vocês quatro, nossos últimos raios de esperança, porém proibido que contem a qualquer um sobre serem Jedi, ninguém além de vocês quatro, Obi-Wan e eu devemos obter tal informação  ---  Eles assentiram  ---  Não usem seus poderes Jedi, não queremos que Vader tome conhecimento sobre vocês, quanto mais conseguirem esquecer o que são, melhor será.

  ---  Terminamos por aqui senhores  ---  anunciou Obi-Wan  ---  Druvanii você vira comigo, Midrael, Goldfield e Ashy, vocês receberam as coordenadas das quais serão enviados, que a força esteja com vocês.

  ---  Que a força esteja com a Aliança  --- disseram em uníssono.

      Antes de cada um partir para suas respectivas missões, deram forte abraços e longas despedidas, inclusive Midrael e Druvanii, que depois de longos anos juntos iriam se separar naquele momento sem certeza que algum deles retornaria vivo. Conforme cada um seguiu seu caminho, seus corações ficaram para trás, naquele exato momento cada um viveria uma nova vida e dela tiraria o máximo possível para cumprir seu dever, para que em um futuro não tão distante possam aproveitar do universo juntos.

 

 

 

 

21 anos depois...

 

 

 

 

Dia da fundação da academia Jedi, Luke Skywalker junto de sua irmã receberam com orgulho os professores que com eles ajudariam a formar o conselho da nova academia. Midrael Iowa, mestre das artes de combate Jedi, Druvanii Grataeel seu estimado pupilo, mestre das aplicações da força em combate, Ashy Dusthawk, mestra na arte de utilização e criação de sabres de luz e Andrews Goldfield, mestre na filosofia Jedi e sua história. Com este grupo de sábios na força, Luke pode aprimorar seus conhecimentos e ter imenso sucesso na criação da academia Jedi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.