Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27725/chapter/1

"Por milhares de anos, a Velha República comandou a galáxia tentando reunir centenas de sistemas estelares sob um governo democrático. Infelizmente, com o passar do tempo, a enorme República tornou-se inchada e corrupta, causando descontentamento e suspeita entre seus membros. Incapaz de manter o controle na galáxia, a República entrou em atrito com a poderosa Federação do Comércio, entre outros grupos. Tirando proveito desse conflito, o Imperador Palpatine ascendeu ao poder. Ao tomar o controle completo do governo, ele instituiu a chamada Nova Ordem sob o pretexto de acabar com a corrupção da Velha República. No entanto, seus verdadeiros planos tinham como objetivo o domínio total da galáxia. Sob o comando de Palpatine, a Velha República foi transformada em Império, um governo tirano e opressor que tentava garantir a ordem e a lealdade através da força e do medo. Raças alienígenas foram erradicadas ou escravizadas, indústrias e sistemas estelares inteiros foram nacionalizados e o terror tornou-se uma forma de vida. A escravidão predominava em todo o Império, e a injustiça social florescia. Até mesmo os Cavaleiros Jedi, o último raio de luz em uma galáxia cada vez mais sombria, foram perseguidos e assassinados nestes tempos negros. Para fortalecer ainda mais sua posição, Palpatine cercou-se de lacaios poderosos, incluindo o Lorde Sith, Darth Vader. Desta forma, Palpatine finalmente conseguiu abolir o Senado Imperial, permitindo a seus leais Moffs comandar partes de seu domínio como governadores regionais."

Tudo foi como uma bomba, o exterminio de Jedis, cuminou no desequilibrio total da força, nada mais seria como antes. Em pequenos lugares da galaxia sobraram alguns Jedis sobreviventes, Palpatine tinha conheçimento a localização de alguns, pelos registros que Vader conseguiu no templo Jedi, com essas informações ele mandou suas tropas para exterminar de vez todos. A vitoria seria rapida se não fosse dois Jedis que foram mandados para avisar aos Jedis sobreviventes sobre o novo risco que corriam.

O aviso era estranho, dizia que todos os Jedis deveriam voltar para o templo Jedi, pois a guerra ja havia terminado, Midrael sabia que isso era suspeito, ele sabia e esperava que os outros Jedis também, que aquele aviso não estava sendo mandado pelo Jedi responsavel por cuidar do templo. Preocupado ele seguiu para sua nave e seguiu para Coruscant.

Chegando aos arredores do templo ele viu aquela imagem aterradora, uma enorme nuvem de fumaça subindo aos céus claros de um dia sengrento. Preocupado com os jovens Jedis dentro do templo ele avançou rapido com sua nave, parando abruptamente quando olhou aterroziado para um grupo de clones que andavam pelo local. Eles levavam o corpo de um menino vestido com roupas Jedis, Midrael não podia crer em o que seus olhos viam, agora eles jogavam o menino do templo Jedi. O menino caiu quilometros até bater em uma lojinha de bugigangas de Coruscant. Inconformado com tudo, Midrael não pensou duas vezes, ele avançou com sua nave com tudo para os clones, ele sabia que havia algo de errado e iria julgar com suas mãos essa atitude.

A Nave avançou para o grupo de clones que tentou fugir mais foram acertado em cheio, a nave explodiu segundos depois deixando apenas a vista de um homem que havia pulado antes da batida da nave e agora caia rumo ao angar do templo Jedi. Com esse barulho todo surgiram outros clones que foram em direção de Midrael.

--- Vamos ver quantos são necessarios para matar esse Jedi --- disse ele.

A lutou havia começado, ele sentia que não iria aguentar muito tempo, mas ele iria resistir o quando fosse necessario. Por sorte uma nova nave acabara de pousar no templo, e com uma enorme sorte eram Mestre Yoda e o Mestre Obi-Wan Kennobi. Os dois foram acabando com os novos clones que apareceram, a luta estava ganha. Midrael por pedido de Yoda avançou pelas escadas enquando eles acabavam com os ultimos clones. Pelo jeito o lugar estava morto, não havia ninguem lá dentro, a não ser por alguns corpos de jedis jovens e velhos que estavam jogados ao longo do caminho.

--- Midrael espere --- disse Obi-Wan.

--- Mestre Obi-Wan --- respondeu ele.

--- Por favor queira esperar aqui nas escadarias enquando eu e o mestre Yoda cuidamos da averiguação da area.

--- Sim mestre.

--- Jovem sabe , que missão uma temos para você --- disse Yoda --- Tenha pressa não, virtude essa e sua.

Yoda e Obi-Wan subiram os degraus do templo. Midrael ficou ali esperando, enquando sentia aquele cheiro de morte no ar.

Muitos minutos passaram-se até que Midrael sentiu algo aproximando-se pela lateral do templo, ele avançou para o lugar que sentia a presença. Ele podia ouvir o coração da pessoa, estava cada vez mais proximo, era uma presença familiar, de uma pessoa que conheçia bem, mas que ja fazia um tempo que não via, alguem que havia passado pouco tempo no templo Jedi e nas reuniões por estar junto a um mestre jedi. Ele viu a pessoa aparecer, com uma roupa negra e segurando um sabre de luz azul.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.