The Camp escrita por Natalie Oliveira


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, desculpem a demora, vou ser bem direta: o próximo capítulo só postarei depois do dia 16 provavelmente, e o próximo será o último já. Chorando litros com o final, essa é a primeira fic que eu consigo terminar, e já quero agradecer a todos. Então boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277093/chapter/21

~ duas semana depois ~

Eu e o Cameron não estamos nos falando, sim nós ficamos duas semanas sem nos falar. Por que? Sinceramente não sei, eu tentei falar com ele, mas toda vez que me aproximava, ele recuava.

Jack nos mandou cuidar e organizar algumas coisas, talvez tentando nos aproximar, o que não deu certo. Ele falava apenas o básico comigo e também não vou ficar correndo atrás dele.

Eu lá tenho cara de que fica correndo atrás de garotos?

-amber, vamos almoçar. – Cassie me chama.

-Só vou trocar de roupa. – disse me levantando da cama.

-Tudo bem, vamos te esperar no refeitório. – Lory disse saindo da cabana, acenei com a cabeça.

Tomei banho, me vesti, fiz minha higiene e fui pro refeitório. Chegando lá vejo as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, o amor continua no ar, andei até a mesa central e me servi do almoço.

Caminhei até a mesa com minha bandeja e a coloquei em cima da mesa e me sentei. comecei a comer mas assim que escuto barulho da porta abrindo, me viro e vejo Cameron parado na soleira da porta, ele me olho mas desvia o olhar e vai se servir.

Largo o garfo, completamente sem fome.

-O que foi? – pergunta Estevan.

-To sem fome. – digo fazendo careta e empurrando o prato.

-Voce não come nada desde ontem. – Lory diz.

-O que quer que eu faça se to sem fome? – pergunto irritada.

-Calma, só to tentando ajudar. – ela diz levantando as mãos em sinal de rendição.

-Desculpa... devo tá na TPM. – sorrio.

-Ta tudo bem. – ela sorri de volta.

-Lorena posso falar com você depois que terminar o almoço?  -Jack aparece na ponta da mesa.

-Claro, aconteceu algum problema? – ela pergunta preocupada.

-Mais ou menos, quero que você me ajude em uma coisa. – ele diz e pisca.

-Tudo bem, podemos ir, já terminei. – ela diz levantando da mesa.

Os dois saem do refeitório e nós na mesa nos olhamos sem entender nada. Mas uma cosia sabemos: Jack está aprontando.

Amber POV off.

Lory POV on:

Eu e o tio Jack saímos do refeitório e nos sentamos na beira do lago.

-Tá um clima meio tenso entre Cameron e a Amber né?  -ele pergunta.

-Meio tenso? Isso é apelido, os dois não estão se falando e o pior é que os dois são cabeça dura. Nenhum vai dar o braço a torcer.  – eu disse

-eu estava pensando em fazer uma coisa, pra tirar esse climão. – ele diz pensativo.

-Fala logo tio. – eu digo rindo curiosa.

-Tudo bem, eu pensei em fazer algo assim: - ele me conta todo seu plano, que me deixa um pouco confusa e um tanto assustada, porque não sei exatamente o que fazer, mas depois ele me diz que já tem tudo sob controle e que só precisa de mim para iniciar o plano, que o resto é com eles. – Então o que acha?

-Perfeito! – digo apertando-lhe a mão e sorrindo, fechando o acordo.

-Então enquanto estiverem preparando a fogueira você ataca. – ele diz e nós rimos.

***

-Lorena, você vem ajudar a organizar a fogueira? – Amber me pergunta enquanto damos uma volta pelo campo.

-Não, tenho que ajudar o tio Jack. – digo.

-tudo bem, nos vemos mais tarde?

-Claro! Até. – digo me distanciando das duas.

Vou para onde combinei de me encontrar com o tio Jack, atrás da cozinha.

-Demorou. – ele diz levantando.

-Desculpa, tive que dar umas desculpas pra meninas. – disse.

-tudo bem, me ajuda aqui.  –ele disse voltando ao trabalho.

Amber POV on:

-Levem isso pra lá. – eu disse sinalizando pra levarem umas cadeiras mais pra frente. – Ta ótimo aí.

-Beer o que eu faço com isso? – pergunta Matthew com uma mesa.

-O que isso ta fazendo aqui? – pergunto e ele dá de ombros e suspiro – Leva isso pro refeitório, de onde nunca deveria ter saído.

-Tudo bem. – ele dá de ombros e saí.

-CUIDADO! – alguém grita, me viro e dou de cara com um Cameron que me faz cair.

Ele estava segurando uma pilha de coisas que não faço a mínima ideia do que seja.

-Me desculpa Amber.  –ele diz largando tudo no chão e me ajudando a levantar.

-Ta tudo bem. – digo limpando minha roupa. – O que é isso? – pergunto apontando pra pilha de sei-lá-eu o que.

-Não sei. – ele dá de ombros. –Jack me pediu pra guardar no quartinho.

-Ok. – digo analisando.

-Então... – ele diz pegando as caixas. – eu tenho que ir, nos falamos depois?

-Claro! – sorrio e ele retribui e saí caminhando quase caindo.

-Amber, amber, AMBER. – alguém grita e olho pro lado e Cassie está lá sorrindo.

-O que foi?

-Voltaram a se falar? – ela pergunta.

-Sei lá. – dou de ombros.- Acho que sim.

-Aaawn vocês são tão bonitinhos juntos. – ela disse com uma cara engraçada me fazendo rir.

-Tudo bem, agora vamos ao trabalho.

-Amber ajuda aqui. – Oliver pede, ele estava quase caindo com uma pilha de lenha nos braços.

Ajudei-o a levar a pilha até onde uma das fogueiras fiaria e voltei para pegar mais lenhas, junto uma pilha pequena e me abaixo para pegar quando escorregam da minha mão, mas antes que caia alguém segura.

-Deixa que eu levo isso. – Cameron as pega.

-Não... precisa. – digo, mas é tarde. – Obrigada.

-Onde deixo isso? – ele pergunta.

-Por aqui. – aponto e vou acompanhando-o.

Ele as larga e quando me viro pra pegar mais ele sura minha mão, e me faz ficar de frente pra ele novamente.

-Olha, me desculpa por aquele dia.  –ele diz me olhando nos olhos.

-Ta tudo bem.  –dou de ombros sorrindo.

-Eus ó fiquei nervoso, nunca contei a ninguém sobre aquilo. – ele diz sorrindo – E sei lá, achei que talvez você pensasse que não fosse nada de mais por causado que você me contou e também porque a sua história... digo você passou por algo ruim... e...

-voce fala demais. – digo rindo. –Já disse que não precisa se desculpar.

-Mas...

-Sem mas. – digo em tom autoritário, ele sorri olhando pro chão.

-Sabe eu tava pensando em... – ele começa a falr mas alguém o interrompe.

-GUERRA.

E nisso sinto algo me atingir. Não algo que me machuque mas sim uma bexiga, não uma bexiga qualquer, mas uma bexiga cheia de água.

-O que é isso? – pergunto olhando ao redor e vendo todos jogarem bexigas cheias de água, uns nos outros.

-Guerra? – Cameron pergunta rindo.

-Mas quem...?  - continuo olhando ao redor e vejo Jack e Lory com pistolas de água rindo. –Então era isso.

Alguém passa por mim e eu pego uma das bexigas e atiro na Lory que me olha e lança um olhar cúmplice que Jack corresponde. Logo eu entro na brincadeira também, jogo bexigas em todos.

Fico um bom tempo nessa brincadeira até que alguém me puxa pela mão.

-Lago, 19:30 ok?

-Ok. –concordo sorrindo e voltamos para brincadeira.

***

19:24 estou pronta, pra fogueira, andando de um lado pro outro do quarto, nervosa pelo convite do Cameron.

-Vai fazer um buraco no chão desse jeito. – Cassie disse me olhando pelo reflexo do espelho da penteadeira onde ela terminava de se arrumar.

-HAHAHA, muito engraçado.  –eu disse irônica.

-Tá assim por causa do Cam? – Lory perguntou saindo do banheiro já pronta, apenas assenti e me sentei na ponta da cama.

Comecei a balançar meus pés no chão.

-Ei, para garota. Parece uma louca. – Lory disse rindo.

-Desculpa.  –disse baixo.

-O que ele fez comela? – Cassie pergunta pra Lory que dá de ombros.-Ela tá parecendo uma louca.

-Na verdade não precisa de muito pra parecer louca né. – ela diz e as duas riem.

-Eu to aqui sabia? – digo sorrindo sínica.

-Desculpa.  –dizem juntas.

19:27.

-to indo. – eu disse me levantando da cama e antes de chegar na porta as duas me seguram. –qual o problema de vocês?

-Se você for agora, ele vai achar que você está desesperada. – Lory explica me sentando na cama.

-Mas... eu estou... um pouco. – eu disse.

-Mas ele não precisa saber disso. – Cassie disse sentando na minha frente. – Espera um pouco, chegar atrasada é de praxe.

-Claro, no casamento. – eu digo cruzando os braços.

-Tanto faz. – ela dá de ombros. – Além do mais, assim ele vai ficar nervoso, achar que você não vai e não vai mais agir como um idiota. Não é Lory? Lory? LORY?

-hãn? O que? Claro! – ela diz olhando seu reflexo no espelho e alisando a roupa pela milésima vez.

-Para com isso.  –eu disse – Ta nervosa?

-Não – ela pigarreia e eu e a Cassie a olhamos arqueando a sobrancelha. – Tá bom, um pouco.

-Fica calma, você ta linda. Amei a roupa. – eu disse sorrindo e ela suspirou. – Alias você também Cassie.

-Obrigada.  –ela diz sorrindo. – 19:30, acho melhor você ir.

-É, claro, to indo. – eu digo sentada na cama.

-Então... você não tinha um encontro? – Lory pergunta.

-E tenho.

-Então o que tá fazendo aí ainda? –Cassie pergunta e eu dou de ombros. – anda logo garota.

-Tá bom, to indo.

***

Cheguei até onde havíamos combinado mas ele não estava lá ainda.

-Legal, ele não vem.  - bufei.

-quem não vem?  - olho pra trás e vejo Cameron sorrindo

-Achei que não viria. – eu disse sorrindo tímida.

-Achei que você não viria. – nós rimos. –Vem comigo?

-claro!

Ele pegou minha mão e entrelaçou nossos dedos enquanto caminhávamos. Chegamos perto de uma árvore próxima à beira do lago, ele se sentou e me puxou para sentar entre suas pernas.

Me sentei e ele me abraçou, ficamos um tempo em silêncio, apenas vendo o por do sol, até que ele quebra o silêncio.

-Me desculpa?

-Pelo que?

-Por ter sido um idiota nesses dias. Perdi duas semanas. – ele disse e suspirou.

-Tá tudo bem. – eu disse sorrindo – Como assim perdeu duas semanas?

-Perdi duas semanas de poder ficar com você.  –ele disse e suspirou - sabe que nosso tempo aqui está esgotando não sabe? - ele pergunta me olhando nos olhos
-Falando assim, parece até que vamos morrer. - eu disse e ele riu alto me acompanhando.
-Como você é boba. - ele diz e eu mostro a língua ainda rindo. - Eu to falando sério.
-Eu sei, só to tentando não pensar que daqui a duas semanas teremos que esperar mais 10 meses pra nos vermos. - eu disse triste e ele me abraçou.
-Vamos nos falar todos os dias não vamos? - ele pergunta sorrindo.
-todos os dias, sem exceção. - eu disse e ele sorriu mais.
Ele se aproximou mais, já estava sentindo sua respiração, ele havia fechado os olhos e estávamos a pouco milímetros quando eu me afastei.
-Acho melhor irmos, estão nos esperando. - eu disse me levantando, olhei pro chão e ele continuava sentando lá embaixo da árvore.- O que foi?
-Quando vai parar de me castigar?
-Quando EU achar que você merece sair do castigo. - eu disse e ri. - Vem logo.
O puxei pela mão e saímos rindo até a fogueira onde todos estavam, para  a fogueira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Camp" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.