Na Sombra Da Noite escrita por laracullen


Capítulo 8
Persuasão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276906/chapter/8

POV Alice

Cheguei em casa e já fui direto pro quarto do Edward sem ao menos parar pra ver o que Carlisle queria.

–o que pensa que está fazendo?

–do que você está falando Alice? E por que não consigo ler sua mente?

–por que raios você está ficando com a Bella? Você é estúpido ou o que?

Antes de abrir a boca pra se defender todos já estavam ali, falando ao mesmo tempo sobre o quão infantil e idiota está sendo por fazer isso com Bella.

–deixe-me falar, por favor.

–explique-se – mandou Esme brava.

–estou solteiro. Liguei pra ela e nós terminamos tudo.

–como assim “terminou”? Vocês estavam noivos!

–eu sei Carlisle, mas quis terminar e ela concordou.

–vocês iam se casar mês que vem! Eu organizei tudo por três anos e perto da data, você resolve desmanchar tudo? É isso mesmo Edward?

–é sim Alice.

–oh meu Deus, acho que estou passando mal – avisei sendo amparada por Jass.

–não faça drama Alice, não passamos mal.

–drama? Drama Edward? Você tem noção do quanto planejamos esse casamento? Foram três anos de muito planejamento pra ser perfeito! Está tudo pronto e já mandamos convites pra todo mundo que a gente já conheceu, e não sei se você sabe mais SÃO MUITAS PESSOAS! – exclamou Rosálie gritando na última parte de forma histérica.

–Tânia não concordou facilmente – avisou Emmett. – nós a conhecemos.

–pois ela aceitou, foi super tranqüila na sua decisão.

–e Bella sabe sobre Tânia? – perguntou Carlisle preocupado.

–não, preferi não contar e espero que não contem também.

–você acha mesmo que ela nunca vai saber? Como acha que vai se sentir ao saber que você era noivo e que ela foi responsável por você terminar com Tânia? – perguntei inconformada.

–vocês mesmo viviam me criticando por ter pedido Tânia em casamento, não entendo vocês agora.

–tudo bem Edward, Tânia não é a melhor pessoa pra se casar – avisou Jasper tranquilamente.

–e Bella? O que acham dela?

–sinceramente? Eu acho ela uma ótima menina, mas ainda está meio perdida e talvez você a prejudique – avisou Carlisle.

–ou talvez não – acrescentou Esme.

–gosto do jeito turrão dela. O que sinto é algo que não dá pra explicar.

–se você gosta dela estarei ao seu lado, mas se magoá-la, eu acabo com você – avisei seriamente.

–não se preocupe com isso, porque ela mesma acabará com a raça dele – avisou Rose sorrindo divertida.

O deixamos a sós e seria impossível argumentar com ele, tentamos inúmeras vezes quando decidiu pedir Tânia em casamento e agora não seria diferente, só espero que não a magoe e nem a machuque porque é uma ótima garota.

POV Bella

Esperei deitada na cama à hora marcada pra encontrar com Edward, Renée começou a perceber minha ansiedade e a cada hora que passava se tornava mais difícil disfarçar, pulei da janela sem conseguir esperar muito indo até o meio da floresta esperá-lo, mas graças a Deus não demorou muito pra chegar.

–contou pros seus pais?

Aproximou-se colocando a mão na minha cintura.

–não, acho melhor mantermos isso escondido por um tempo.

–acho difícil.

–por quê?

–minha família já sabe.

Dei de ombros colocando as mãos entorno da sua nuca, nos beijamos por um tempo, mas depois ficamos apenas abraçados ouvindo os pássaros e o vento, aproveitando nosso momento.

–deixe-me ler sua mente?

–sou apenas uma mente a mais que você verá que não tem nada de interessante.

–mais sei lá, é muito estranho não saber o que está pensando, isso me deixa aflito.

–pode ser que em algum momento muito raro, posso me descuidar e esquecer meu escudo – informei. – Mas será quase que impossível, sou sempre controlada e nunca perdi o controle... Mentira, só uma vez que perdi o controle.

–não vejo à hora pra isso acontecer.

–nunca mais repita isso, foi horrível... Fico descontrolada e é devastador.

–e o que você ia me contar sobre James?

–vamos nos sentar.

Sentei entre suas pernas e deitei no seu peito enquanto se escorava numa árvore.

–conte-me tudo.

Contei do inicio sem esconder nada, foi muito bom poder contar isso pra alguém, e agora que estamos num tipo estranho de relacionamento é bom sermos verdadeiros.

–entendo. E você está preparada?

–sim.

–me mostre.

Em um piscar de olhos saiu de trás de mim ficando em pé na minha frente.

–lute comigo.

–você está brincando, né?

–não estou Bella, levante-se.

Levantei a contra gosto e fiquei parada de braços cruzados.

–não vou lutar contra você.

Antes que eu se quer pensasse em algo, passou-me uma rasteira e riu quando caí no chão.

POV Seth

Vi Edward derrubar a Bella num piscar de olhos e rir logo em seguida. Mais que depressa se levantou sorrindo ao lhe dar um chute de leve na barriga.

–vamos Bella, lute de verdade.

–já disse que não vou lutar com você, deixe de palhaçada.

–vamos lá! Nós não nos ferimos. Preciso saber se posso confiar em deixá-la andar por ai sozinha.

–não sou nenhuma criança, posso me defender.

–me prove Bella, por favor.

Mais rápido que qualquer um ela desapareceu e reapareceu atrás dele pulando no seu ombro e segurando sua cabeça.

–viu só?

Só que não segurou forte o suficiente, porque ele a pegou pelos braços puxando em direção ao chão, mas a segurou nos braços sorrindo vitorioso.

–sai do meu aperto... Se for capaz.

–eu sou capaz.

Como um dia me mostrou começou a se formas redemoinhos e ventar muito forte, tentei ver o que se passava mais estava impossível, aproximei sorrateiramente e o vi caído no chão com ela de pé com um dos pés na suas costas.

–viu Seth? É assim que funciona.

Antes mesmo de eu conseguir pensar em algo ele a puxou pro chão, rolaram rindo até que ele parou por cima e os redemoinhos cessaram.

–Seth onde você está? – pensou Jacob da reserva.

Corri até me esconder voltando à forma humana, troquei-me depressa voltando pra ver os dois.

POV Bella

Seth saiu correndo preocupado do quanto Leah ficaria irritada, tentei segui-lo mais Edward me segurou.

–não vá, vai ser muito pior e escute... Ele está voltando na forma humana.

Quando apareceu na forma humana eu me assustei, uma criança, Seth realmente não passa de uma criança.

–o que foi? – perguntou confuso.

–você é literalmente uma criança... Quantos anos você tem?

Ele fechou a cara inconformado.

–não sou criança, tenho 15 anos.

–oh meu Deus! Por isso sua irmã quis me matar naquele dia.

–como é que é? – perguntou Edward confuso.

–Bella e Leah tiveram um confronto nada amigável, por minha causa.

–quando? O que aconteceu?

Seth pensou no dia e Edward erigiu preocupado.

–vocês são loucos!

–vamos esquecer aquele dia, e obrigado Bella.

–eu que agradeço, sei que deve ter sido difícil pra você se colocar contra sua família.

–é verdade. Mais e ai o que mais você consegue fazer?

Mostrei os quatros elementos pro Edward que ficou fascinado assim como Seth naquele dia.

–fique parado Edward.

Aproxime-me olhando no fundo dos seus olhos.

–você vai subir na árvore e ficará lá até eu mandar você descer.

Afastei-me e ele fez o que eu pedi.

–agora desça.

–mano que legal, como fez isso?

–bom Seth, é tudo uma questão da mente... Eu mando e ele irá obedecer sem nem questionar... Como está se sentindo Edward?

–é estranho... Como se eu não tivesse controle sobre mim mesmo, muito estranho.

–às vezes é bem útil.

–mostre mais – pediu Seth animado.

–bom tem tortura psíquica que é provocar muita dor, sem tocá-las. É um poder mental, uma ilusão. A dor não existe realmente, mas a vítima a sente e pode chegar à loucura ou a morte, dependendo da intensidade. Logicamente que um vampiro não irá morrer ou fica louco mais irá pedir a morte com certeza.

–como de Jane?

–igual o dela. Na verdade eu copiei dela uma vez que nos cruzamos.

–tem mais? – perguntou Seth impaciente.

–consigo criar ilusões onde de qualquer tipo de ilusão visível, apenas, e não ilusões sensíveis ao toque.

–como assim? – perguntou Edward.

Concentrei-me e fiz os dois ver uma praia maravilhosa.

–nossa que mágico! – exclamou Seth animado.

–é lindo Bella, muito incrível – concordou Edward.

–é mesmo, gosto muito desse dom.

–é maravilhoso, você pode levar as pessoas ao paraíso em poucos instantes – avisou Seth.

Tive uma visão da Renée me procurando e ultrapassando a linha da reserva sem saber, e seu futuro sumiu. Quando meus olhos focalizaram os de Edward, sai correndo em disparada sem lhe dar a chance de dizer algo.

–espere Bella, eu vou com você.

–volte Edward, volte e peça ao Seth que vá até lá. Leve-o para lá! É bem capaz dela encontrar os lobos.

Olhei pra trás sem parar de correr e ele deu meia volta atendendo ao meu pedido, aumentei a velocidade e graças ao maldito escudo não consegui falar telepaticamente com ela. A vi correndo em direção a linha e os lobos correndo na nossa direção, não pensei duas vezes antes de paralisar seus movimentos a levando ao chão antes que atingisse a linda do tratado.

o que foi isso? – pensou Sam.

está sendo atacada? – pensou Jacob em alerta.

–mas que raios você pensa que está fazendo Bella? – perguntou Renée sem conseguir se mexer.

Parei ao seu lado devolvendo seus movimentos e a ajudando a se levantar.

–você ia atravessar a linha do tratado, precisa tomar cuidados mãe.

–sério?

–sim, precisa ficar atenta porque nem sempre vou estar aqui.

–desculpe, estava te procurando.

–pra quê?

–pra conversarmos sobre algumas coisas.

–olá Renée, como vai?

–vou bem – respondeu secamente. – será que poderíamos ir pra casa Bella?

–vai andando, porque eu já vou.

–não demore.

Acenei pros lobos e sai andando lentamente.

–ei, você se esqueceu de mim – avisou Edward.

–dê tempo ao tempo, por favor – pedi me afastando.

Corri pra casa apressada em saber o que Renée quer comigo, encontrei de pé na sala me esperando.

–o que está acontecendo entre você e o Edward?

–como?

–fui à cidade pra manter as aparências e ouvi murmúrios a respeito de vocês dois, seu pai também me ligou avisando que ouve comentários no hospital.

–nós estamos... Ah sei lá, não sei explicar o que se passa entre nós, mas te aviso que somos mais do que amigos.

–pois eu te proíbo.

Levantei incrédula do sofá.

–como é que é?

–é isso mesmo que você ouviu. Não quero nenhum tipo de relacionamento entre vocês dois, não quero amizade, nem nada parecido.

–por quê?

–porque eu não quero. Vocês não podem ficar juntos...

–me dê um motivo.

Esperei aflita e confusa sua reação a isso, não tem motivos pra me proibir de ser feliz com ele.

POV Renée

Olhei seu rosto confuso e tentei pensar em algo rápido pra dizer, me chutei por dentro mais resolvi falar, usar o argumento que a convencerá facilmente, mesmo que me arrependa depois não posso deixar essa relação seguir a diante.

–não percebe? Você está colocando eles em perigo caso continue sua relação com Edward, os Cullen's podem se ferir caso use algum deles para te atingir, pense no Edward, na Esme ou até mesmo na Alice... Reflita Bella, quer mesmo que eles sofram? Quer carregar pro resto da vida o peso de ter sido culpada por matar algum deles?

–é claro que não. Não quero isso.

–pois então, pense nos problemas que esse relacionamento pode trazer... É melhor acabar com isso antes que seja tarde, não deixe isso seguir a diante porque depois você será a única a sofrer... Quer ver Edward sofrer?

–não...

–então termine logo, acabe enquanto ainda dá tempo.

Seu rosto se tornou aflito e vi dor passar por seus olhos, arrependi-me amargamente por ter dito o que falei, tudo por causa do acordo com os Volturi, mas a vida dela vale muito mais que sua felicidade. Mesmo que isso a machuque hoje, espero que amanhã me agradeça por isso. Mas não posso deixá-la ser levada pelos Volturi.

–você acha mãe? – perguntou arrasada.

Não Bella, eu não acho. Você merece ser feliz, meu anjo.

–eu acho.

Sentou-se arrasada no sofá e se pudesse estaria chorando. Saí antes que confessasse tudo, desde do inicio sobre os trabalhos pro Volturi, mas ela me odiaria se soubesse. Só espero que ela me perdoe algum dia, mas não posso suportar viver sabendo que ela está nas mãos deles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oiii lindos e lindas como vão?
Estou ótima e espero que vocês também, o que acharam do capítulo? Será que Bella tão rebelde vai se convencer e obedecer Renée? Algum palpite? Tenho inúmeras idéias pro próximo capítulo e aguardo comentários.
Smack!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Na Sombra Da Noite" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.