O Começo do Fim escrita por Bia_C_H_, Eternal Dreamer


Capítulo 9
Revelações e Reações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27676/chapter/9

Ninguém foi me ver em meu quarto naquele dia, nem mesmo minha mãe.Todos sabiam que eu não estava bem e quando isso acontecia não gostava de ver ninguém, ninguém mesmo.
Depois de muito me virar na cama finalmente adormeci, mas isso não significa fugir de problemas pois sonhei a noite toda com diversas reações de meu pai ao saber de mim e de Jacob. Todas foram péssimas, ou seja, eu não sonhei, eu tive pesadelos.
Na manha seguinte quando acordei com o despertador eu estava me sentindo melhor, mas ainda sim me sentia cansada e um pouco desanimada. Se não fosse por Jake eu não iria nem me preocupar em me arrumar toda para ir à escola.
A primeira a perceber minha mudança de humor não foi minha mãe e sim tia Lice, que como sempre foi a única que percebeu que eu não combinei o laço da minha tiara vermelha com o das minhas sapatilhas.
Eu disse que hoje estava muito cansada e só, mas ela não caiu nessa e insistiu que queria saber o que estava acontecendo, mas eu não disse nada.
Quando finalmente o horário de aula acabou e chegamos em casa fui de novo me esconder no meu quarto.Porem minha solidão não durou muito pois logo alguém bateu na porta.
- Entra – minha voz era entediada e baixa.
- Oi, posso falar com você um minuto. – O rosto de Jacob apareceu na porta entreaberta de meu quarto. E como sempre acontecia quando eu o via meu coração disparou e eu corei.
- Claro que pode, entra ai.
Ele hesitou um pouco, mas depois entrou e sentou-se na cadeira de minha escrivaninha.
- Nessie eu vi que você não estava bem, vi também você saindo com Kate e voltando sozinha ontem para casa.
- E... – tentei deixar a voz o mais despreocupada possível.
- E que pude deduzir que você contou sobre nós a Kate também. – abri a boca para protestar, mas, Jacob recomeçou a falar – Nessie entenda, não é que eu não queira que todo mundo saiba que nos amamos e tal, mas é que ate que você conte a seu pai sobre isso é muito arriscado que outras pessoas fiquem sabendo e ele descubra por estes e não por você. Entende o que eu digo?
Não, eu não estava entendendo. Como assim você contar ao seu pai, será que ele pretendia que eu sozinha contasse tudo ao meu pai, que eu iria escutar e agüentar a sua raiva, ou seja, lá qual for a reação dele para depois acalmá-lo e ficar tudo bem para Jake. Se era isso que ele estava pensando então esta muito enganado.
- Não Jacob, eu não entendo. – respirei profundamente antes de continuar – Eu pensei que fossemos contar a ele juntos e não eu sozinha!
Eu estava tão brava que nem me importou que tivessem vampiros na casa que se não estavam provavelmente agora estavam prestando atenção na nossa conversa.
- Nessie do é que você está falando?
Eu não respondi, apenas o encarei com cara de espanto. Como assim ele não sabia? Será que não reparou na palavra você?
A expressão de Jacob começou a mudar quando finalmente ele percebeu do que eu falava.
- Ou Nessie me desculpa eu não queria dizer isso – fitei Jacob enquanto ele esperava por uma reação minha, pude ver em seu rosto que ele segurava uma crise de risos – Olha me escute esta bem? Eu não queria mesmo dizer isto, mas é que eu nem prestei atenção. Sabe como eu sou meio desligado para estas coisas! Me perdoe esta bem. Foi mal mesmo!
Como eu iria dizer que não se em seu lindo rosto havia aquela carinha de cãozinho pidão?
- Ta bom, te perdôo.- E ao dizer isso corri para seus braços e dei-lhe um beijo. No inicio ele se assustou mas depois retribuiu o beijo. Nao havia se passado nem 1 minuto quando alguem bateu na porta.
Jacob e eu nos afastamos e nos olhamos assustados.Rapidamente eu sai de seu colo e sentei-me em minha cama.Respirei fundo antes de falar novamente.
- Entra - forcei minha voz a parecer indiferente, mas desisti quando vi quem é que estava batendo.
- Cachorro fora! - a voz de meo pai era aspera e seu rosto era tinha uma mescla de expressoes que passavam de dor a uma raiva profunda.Jacob abriu a boca para protestar, mas desistiu quando viu a expressão no rosto dele.
- O que você esta fazendo aqui ainda cachorro. Eu não mandei você sair.
Jacob me olhou aflito e eu assenti para que ele fosse. Ele se levantou e me lançou mais um olhar e que estava cheio de desculpas. Ele passou por meu pai - o qual lhe deu uma cotovelada nas costelas e que fez Jacob se encolher de dor – e eles trocaram olhares assustadores, assim que Jake saiu do quarto e fechou à porta meu pai se virou para mim. Seu rosto não tinha expressões a não ser pelos olhos que estava cheios de fúria.
- Humm, pai eu posso explicar.
Na verdade isto não era bem real por que eu não sabia o que falar. Meu pai respirou fundo duas vez - apesar de não precisar – antes de começar a falar.
- Renesmee Cullen, o que estava acontecendo aqui? – abri a boca pra falar, mas fui interrompida por meu pai – Não nem me responda por que eu já sei e não gostei nada disso. Você só tem cinco anos mocinha e nem vem com a historia de que tecnicamente sim, mas você já tem corpo e cabeça de 16 que isso não vai adiantar. – meu pai explodiu.
- Pai! Você sabe que uma hora ou outra isso iria acontecer queira você ou não! – eu pude sentir as lagrimas começando a trasbordar de meus olhos – E você não pode fazer nada e também nem vem dizer que eu se eu me esforçar eu posso largar dele e que Jacob fede e essas coisas por que você sabe muito bem que quando amamos alguém de verdade fica difícil de separar, ou melhor, é impossível e eu sei que você esta me entendendo por que já tentou isso com minha mãe antes e não deu certo, por sinal vocês dois quase morreram. – eu sabia que não deveria falar essas coisas, mas eu não consegui segurar. Meu pai não gostava de tocar nesse assunto e eu sabia que ele sofria ate hoje por no passado ter abandonado minha mãe. Olhei em seu rosto e havia dor espalhado por todo ele.
- Ai pai me desculpa, eu não queria falar isto esta bem! – corri para abraçá-lo me arrependendo profundamente do que havia dito.
- Esta tudo bem, eu sei que não foi por mal e também sei que tem razão. Olha só tente entender que é muito difícil para mim vê-la namorando, principalmente com um lobisomem. Mas eu prometo que irei me esforçar. – abracei-o mais forte ainda.
Como ele conseguia ser tão fofo assim, eu jurava que iria ouvir muito mesmo e que precisaria da ajuda de minha mãe, mas foi fácil.
- Ai pai, eu te adoro e te amo muito, você é o melhor pai do mundo.
- TA bom, não precisa exagerar ne?! – nós dois rimos.
- Olha me desculpe não ter contado antes ta bom, eu só tinha medo de sua reação.
- Fique tranqüila eu não vou impedir você de namorar ninguém, mas não prometo que nada em ralação ao que eu fizer com o Jacob.
- Pai! – eu fechei a cara para ele e me afastei de seu abraço – O Jake não tem culpa!
- Ta bom Renesmee, agora eu acho que você precisa descer e explicar as coisas para todos lá em baixo, por que a conversa de vocês foi um pouquinho alta.
- Ops, havia me esquecido deste pequeno detalhe. – meu pai riu e eu o acompanhei feliz por estar tudo bem entre nós e com medo do que me esperava lá em baixo.
- Humm, pai se importa de chamar o Jake aqui, por favor? É que eu quero falar com todos com ele junto.
Ele hesitou um poço antes de responder, mas no final acabou concordando.
Assim que ele saiu do quarto eu me joguei em minha cama não sabendo mais o que pensar, tudo estava tão confuso. Eu esperava uma reação diferente por parte dele, mas foi bem mais fácil do que eu imaginava. Se ele estava só fingindo ou estava esperando para brigar com Jake eu não sei, mas o que importava era que eu já tinha feito minha parte e estava satisfeita comigo mesma.Passado um minuto Jake entrou no quarto se sentando ao meu lado na cama.
- Pelo visto foi fácil, afinal eu não ouvi nenhum grito.
- É ele foi mais compreensivo do que eu pensava, mas e com você?
Ele hesitou um pouco antes de responder e vi seus olhos estreitarem.
- Tirando o seu tom de voz assustador, a cotovelada e os seus olhos me fuzilando acho ate que foi tudo bem! – ele abriu seu sorriso mais bonito para mim e se inclinou para me beijar.
- Jake agora precisamos descer e enfrentar o resto da família. Sei que eles serão mais compreensivos por que o maior problema era o meu pai, porem ainda me assusta a idéia de ter que enfrentá-los.
- Ei não se preocupe meu amor, eu sempre estarei do seu lado para te ajudar. - ele parou e pensou em suas palavras e depois se corrigiu – Bem, quase sempre.
Eu tive que rir de sua expressão e suas palavras.
- Olha vamos descer ta bom, todos estão nos esperando.
Descemos as escadas bem devagar e de mãos dadas. Podia sentir que Jacob estava tão nervoso quanto eu.
 




 

 



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo do Fim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.