Clato - 74 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 9
Treinando parte 2


Notas iniciais do capítulo

O Capítulo anterior só recebeu um review, isso me deixa triste, gosto de receber os reviews porque assim eu sei que tem alguém lendo a minha fic,... No capítulo anterior eu falei que poderia demorar para postar o próximo, mas esse eu acabei terminando e resolvi postar... Dei uma olhada nas regras e vi que dá para colocar uma foto em cada capítulo e fiz uma montagem para colocar nesse, se vocês gostarem (ou não) avisem para eu saber se coloco no próximo também (ou não coloco).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276642/chapter/9

Acordo no meio da madrugada, meu sono geralmente é pesada, mas consigo ouvir meu nome sendo pronunciado, e decido levantar. Vou no corredor, e o som está ficando mais alto ele vem da sala. Vou até lá:

–- Oi Clove – Cato fala.

–- Ah não acredito que foi você que me acordou – digo bufando – eu estou morrendo de sono! Pensei que fosse algo importante.

–- Eu estava sem sono e achei que você também estava e – ele tem uma pausa – eu não sou importante?

–- Ah não é isso – digo – a dane-se, o que quer falar?

–- Você me mataria? – ele pergunta.

Isso me pega de surpresa – Não, não mataria, mas essa não é uma conversa agradável. Mas aposto que você me mataria. Mas do jeito que você é convencido se eu não estiver lá vai acabar morrendo rapidinho.

–- Você fala isso e eu que sou convencido – ele bufa – e não eu não mataria, e acho o contrario você que morreria no banho de sangue sem mim. Basta aquele pé grande do distrito 11 ter uma luta corpo a corpo com você.

–- Ah dane-se, era só isso? – falo – estou com sono e você está me irritando. E não se pode machucar os outros tributos antes da arena.

–- Quer saber? – ele fala – estamos fazendo exatamente o que a Enobária falou estamos brigando, e eu não ligo se não conseguir matar você, não vai ser preciso, já que você vai ganhar os jogos.

–- Olha aqui para de implicar você vai ganhar os jogos – digo quase berrando. – E quer saber, vai lá passar o resto dos dias de treinamento com a loira do 1. – agora estou gritando.

Ele me abraça e fala – também te amo vai dormir.

E é isso que eu faço, preciso dormir, não queria sonhar com os jogos, mas não tenho opção se não vou acabar com muito sono e não conseguir treinar direito. Felizmente minha noite foi tranquila, muito tranquila, sem pesadelos ou sonhos apenas o melhor sonho para esfriar a cabeça, quando acordo lembro que esqueci de escrever no diário e é isso que vou fazer. Depois coloco a roupa para o treino e vou tomar café, depois descemos para treinar em silêncio, amanha é o ultimo dia de treino, depois é a sessão individual. Brutos nos lembra disso hoje pela manha. Decido que não vou ficar treinando sozinha o dia todo, vejo Cato tentando ensinar a Glimmer a usar uma espada, duvido que ela consiga fazer alguma coisa direito. Vejo que Marvel está treinando sozinho, com lanças, acho que não faz mal algum conseguir novas habilidades... Me aproximo de onde ele está e pego uma lança.

–- Olá Clove – ele fala enquando ajeita o jeito que estou segurando a lança.

–- Oi Marvel – respondo lançando-a.

–- Tudo bem? – ele pergunta – Não sabia que gostava de lanças.

–- Tudo sim, na verdade me dou bem com elas, mas meu ponto forte são as facas – respondo. – E você?

–- Estou bem também – ele tem uma pausa e observa a Glimmer – lanças é minha especialidade. Que idade você tem?

–- 15 – respondo com indiferença – e você?

–- 17 – ele responde, enquanto volta a olhar para Glimmer. – Vamos lá com eles?

–- Vamos – digo sem animo.

Andamos até eles e sou obrigada a ver a loira dando em cima do Cato sempre que tem oportunidade. O resto do dia voa, sem nenhuma novidade que precise ser lembrada, fiquei nas estações de facas, e de vez em quando na que Cato e os outros carreiristas estavam. Depois do banho, vou jantar, e depois da janta nos reunimos na sala novamente.

–- Vamos continuar? – Enobária pergunta.

–- Vamos – falo. – Paramos no banho de sangue.

–- ok – ela começa – lembrem-se provavelmente vão ter bestantes isso significa que vocês sempre vão ter que ter vigias à noite, pelos outros tributos também. Provavelmente vão ter teleguiadas, se forem picados tirem os ferrões!! Olhem para as árvores antes de dormir sempre! E estejam prontos para as prováveis mudanças que os idealizadores vão fazer, entenderam? Inundar tudo, fogo, ventania, raios etc.

–- interessante – diz Cato com desinteresse.

–- Amanha é ultimo dia de treinamento antes das sessões individuais – Enobária continua.

–- Ah, como foi o treino hoje?? – pergunta Charlote que aparece do nada.

–- Bom – respondo.

–- Vou deixar vocês continuarem, se precisarem de mim, vou estar no quarto. – Charlote diz e vai embora.

–- Acho que não temos muito mais o que falar – Brutos finalmente fala – ah, e tomem cuidado com os do 12, matem eles assim que tiverem a chance. Boa noite. – ele fala se retirando.

–- Também vou indo – fala Enobária – Mais cedo vimos as colheitas, a garota do 12 foi voluntária, boa noite.

Voltamos a ficar sozinhos, vou até a janela, por ser o segundo andar não é muito alto aqui, então não temos uma vista muito bonita, a capital está em festa, não sei como eles conseguem gostar tanto dos jogos vorazes. Mesmo não sendo eles que têm que lutar até a morte.

–- Só temos mais amanha – falo, para quebrar o gelo.

–- Verdade – Cato suspira – depois é a sessão individual, notas, entrevistas e arena.

–- Arena – repito.

–- Vai dar tudo certo – ele fala olhando para o teto.

Quero acreditar que sim, mas não sei se é sensato entrar na arena iludida, posso estar mais fácil para ser morta. Me retiro sem fazer barulho, estranhamente, estou sem sono. Resolvo entrar na banheira e fico lá por quase uma hora, quando já estou seca novamente escrevo no diário. Ainda sem sono. Começo a andar em círculos, e então começo a dar uma olhada nas roupas do armário, acho que Silvia ia adorar a maioria dessas roupas, nada me prende a atenção por muito tempo, olho o relógio são 4:00 da manha e eu ainda nem consegui dormir. E então o pior acontece, começo a pensar na garota em chamas, ah ela vai sofrer. Quando finalmente consigo dormir, falta menos de duas horas para ter que levantar de novo, mas pouco sono é melhor que sono nenhum. Parecem que se passaram apenas minutos quando Charlote vem me acordar:

–- Ah Clove! Como está demorando, anda, anda – ela fala tentando parecer irritada.

–- Dormi muito mal hoje – digo meio zonza o jeito que ela fala repetindo algumas palavras me irrita – em 5 minutos estou pronta.

–- Tudo bem – ela diz revirando os olhos – vou esperar você na sala de jantar, aprece-se, os mentores e o Cato já estão lá – ela diz enquanto sai do quarto.

Me levanto, não quero chegar atrasada como, nem quero lembrar deles. Coloco a roupa de treino como sempre, aliás, tinha até esquecido que eles colocam todo dia o número do nosso distrito nelas. Arrumo o cabelo e vou para a mesa, Pego um sanduiche de frango e sento ao lado deles.

–- Treinem intensivamente hoje – Diz Brutos – Aperfeiçoem tudo que puderem para terem uma boa nota, uma excelente, não aceitamos nada menos de 9 – ele ri.

–- Causem uma boa impressão – continua Enobária – e como tributos voluntários do distrito dois, e carreiristas, não aceito nada menos que 10 – elas dá uma risada forçada.

Ninguém mais fez comentários, achava que a Charlote iria falar algo estúpido para variar, mas nem ela está de bom humor hoje, dormir pouco me deixa meio explosiva. Descemos para o treino, hoje eu decido ir no corredor polonês. É divertido e um pouco complicado. Depois volto para as facas, por mim ficaria ali o dia todo, mas Cato acha que nós carreiristas devemos andar juntos etc. etc. Então nesse momento estou treinando com lanças que realmente não são o meu forte, mas graças a Marvel está fácil e estou adquirindo certa habilidade nisso. Dou uma rápida passada na área das frutas comestíveis, quero dar uma rápida relembrada, e claro, não posso esquecer de não comer amoras. Depois todos vamos treinar com espadas, é o Cato que mais se dá bem com elas, mas resolvi não discutir, apesar de estar morrendo de vontade de pular no pescoço de alguém. Evito olhar para os tributos do 12, eles me irritam, muito. Felizmente a loira não tem feito nada de mais, nada que me irrite demais, passa mais tampo mexendo no cabelo do que treinando. Estamos treinando com facas quando Cato começa a gritar:

–- Quem pegou a minha faca? – ele está bufando – Foi você que pegou a minha faca! Onde está? – ele falou balançando um tributo que acho ser do distrito 3, quem se importa, Cato começa a bater no tributo, pacificadores vem e os separam e Cato fala – Fique esperto garoto! Vai ser o primeiro a morrer na arena!

Fico meio sem reação, olho para o lado e a garota do 12 e o garoto do 11 estão rindo, “ahahah” vou ver vocês morrendo na arena, quero ver quem vai rir por último. O resto do treino foi significativamente monótono, nem as facas me fizeram sorrir, de repente estou com saudade, muita saudade, dos meus pais, da Silvia, do distrito, até da Emma. E passar o tempo com o Cato, para falar a verdade estou com saudade até da escola. Excluo esse pensamento, preciso me concentrar. O tempo voa, e quando me dou conta já estou me arrumando para ir para a sessão individual.

–- Bom, dicas finais antes da sessão – começa Enobária – vocês seguiram a estratégia de intimidar os outros tributos, isso é bom. Mas agora deem tudo de si e mais um pouco, notas altas é igual a mais patrocinadores, notas baixas é igual a morrer rápido.

–- Não precisamos de mais dicas – Cato fala num tom arrogante, parece que ele leu minha mente.

–- Tudo bem – Charlote fala, eu nem tinha reparado em sua presença, e hoje ela está com uma peruca verde-limão, não sei como foi possível não nota-la – vamos indo. Ou melhor, vão indo, Brutos vai leva-los até o local.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço as pessoas que colocaram essa fic como favorita, gostaria também que os leitores "fantasmas" deixassem review também... Obrigada a todos que estão lendo a fic...
(O próximo capítulo pretendo colocar no meio ou final da semana, a quantidade de reviews pode agilizar o processo, ele já está pronto).
(Espero que estejam me achando chata...)