Clato - 74 Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 22
Entrevista dos Vitoriosos - parte 01


Notas iniciais do capítulo

E a fic já está chegando ao fim...
Espero que gostem desse capítulo, não ficou muito grande mas se não postasse essa parte agora poderia demorar para colocar a continuação... Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276642/chapter/22

Sigo com Katniss, Cinna e Beatriz até o elevador, mas logo nos separamos porque eles vão para o 12° andar e eu e Beatriz paramos no 2°. Então o hospital é abaixo do centro de treinamento. Assim que o elevador abre a equipe de preparação vem me saudar.

–- Ah estava com saudade! E a Fleur não parava de falar de você! – Fala a mulher de cabelos pretos.

–- Todos nós estávamos preocupados – Fala a mulher que dever ser Fleur.

–- Preocupados, mas confiantes – fala o homem de cabelo amarelo.

–- Claro Tiffus, preocupados, mas confiantes – Beatriz fala sorridente. – Eleonora, leve a Clove a mesa, tenho que terminar umas coisas, assim que ela terminar de comer comecem a prepara-la, não devo demorar.

Ela concorda e me leva a sala de jantar onde uma refeição de verdade me espera: rosbife, ervilhas e pãezinhos macios. Embora eles ainda estejam controlando a quantidade que eu posso comer. Quando termino vamos ao meu quarto onde eles começam a me preparar para a entrevista, eles não param de falar um minuto, apesar de isso me deixar um pouco zonza fico feliz porque eles parecem verdadeiramente felizes em eu ter voltado. Eles me dão um rápido banho na banheira e começam a preparar o meu cabelo, unhas, maquiagem. Não demora muito para que Beatriz chegue com o meu vestido em suas mãos.

–- Você vai ficar perfeita com ele! – Beatriz diz sorridente enquanto me ajuda a vesti-lo.

–- Ele me dá curvas – falo me olhando no espelho. O vestido é lindo, um tom areia e ele vai até os joelhos, detalhes dourados. O mais incrível é que ele consegue me deixar com uma aparência quase inofensiva, inocente, nem parece que eu passei por uma arena. E a maquiagem clara ajuda a preencher meu rosto que havia ficado muito magro por causa dos jogos.

–- Esse foi o acordo, querida – Beatriz fala agora perdendo o sorriso – Haymitch e Enobária tiveram uma discursão pesada, eles queriam modificar isso cirurgicamente em você e na Katniss. Agora calce os sapatos – ela fala me entregando sapatinhas douradas. – Vamos logo, Cinna e Katniss devem estar nos esperando.

–- Não vão ser entrevistas separadas?

–- Não, não, os quatro juntos – Beatriz responde dando os últimos retoques no meu cabelo solto. – Ah, querida, estou com o diário que você usou na arena, depois eu devolvo ok? – ela pergunta e eu apenas concordo com a cabeça.

Entramos no elevador e buscamos Cinna e Katniss, então vamos para o andar do centro de treinamento, o vitorioso e o resto da equipe entram por baixo do palco. Estou em uma área com pouca iluminação abaixo do palco, e tem uma placa de metal novinha esperando para me levar acima. Haymitch aparece e sussurra algo para Katniss, deve ser importante, sua expressão que antes parecia de nervosismo agora é de terror. E então ele vem até mim.

–- Olá Clove – ele fala como se fossemos velhos amigos.

–- Ah, olá Haymitch. – respondo sem entender a situação.

–- Que tal um abraço para dar boa sorte? – ele pergunta com um esboço de sorriso.

–- Tudo bem – então ele me abraça e começa a sussurrar:

–- Vocês estão encrencados, estão dizendo por ai que a capital está furiosa por vocês terem armado para cima deles na arena. – ele fala sério – a única coisa que eles não suportam é ser motivo de riso, e agora são motivo de piada em toda Panem. A única chance de vocês escaparem dessa é provarem que estão loucamente apaixonados.

–- Eu... – Não consigo terminar minha resposta, ainda estou digerindo o que ele falou.

–- Já avisei os outros, docinho, agora faça a sua parte também. – ele fala dando uma piscadela e volta a falar com Katniss.

–- Já está na hora, Clove – Enobária fala aparecendo do nada. – Vamos – ela fala me levando ao círculo de metal – essa é a sua noite, aproveite! – ela diz e desaparece na penumbra.

Katniss vem para o meu lado e a placa de metal começa nos erguer. Estou com medo e um pouco nervosa, minhas pernas não param de tremer, vejo que ela não está em uma situação muito diferente da minha, afinal, agora estávamos no mesmo barco. Não importa se eu sou do distrito dois e ela apenas do 12, agora a capital nos odeia igualmente, ou talvez mais ódio a ela porque a ideia do suicídio nem ao menos foi minha. Relaxa, Clove, essa é a sua noite. Chegamos ao palco, e por alguns instantes não consigo ver nada a não ser o branco dos flashes, ouço o hino da capital e Ceasar saudando o público, a multidão interrompe os aplausos quando as equipes de preparação são apresentadas, não sei o nome da maioria deles, logo Charlote e Effie são apresentadas ao público também, então chega à vez de Haymitch, Enobária e Brutos. Eles recebem aplausos por cerca de cinco minutos. E então é a hora que eu mais temia, é a nossa vez. Consigo ver Cato e Peeta do outro lado do palco, cada um sentando em poltronas diferentes, mas não tem mais nenhuma, o que me leva a pensar que eu vou ter que vamos ter que dividir as poltronas. Quando olho para o lado, Katniss já não está mais aqui, e sim nos braços de Peeta. Dou passos rápidos e sento ao lado de Cato, melhor dizendo, em cima dele. A capital não podia pelo menos colocar poltronas maiores? Ainda sem falar nenhuma palavra começamos a nos beijar, Peeta e Katniss fazem o mesmo. Ficamos assim por cerca de quinze minutos até Ceasar Flickerman nos interromper para o show poder prosseguir. Então abraço Cato e coloco a cabeça em seu ombro. Ceasar faz algumas piadas e então começa a hora do show, que vai durar exatamente três horas e Panem inteira deve assistir. Condensar várias semanas em três horas é um fato realmente impressionante. A primeira meia hora focaliza os eventos que aconteceram antes de entrarmos na arena, a colheita, as notas... Assim que chegamos à arena temos uma cobertura detalhada do banho de sangue, então as imagens praticamente alternam de pessoas morrendo e nos quatro. Logo mostram o resto, Peeta nos traindo, Katniss quase nos matando com as teleguiadas, a morte de Rue, a Morte de Marvel, a minha quase morta, a morte de Thrash. E então o episódio das amoras, consigo ouvir o público pedindo silêncio para não perderem nada. O hino está sendo tocado quando aparece o presidente Snow seguido por uma garotinha trazendo duas coroas. Ficamos de pé, e o presidente se aproxima de Katniss e Peeta, pegando a primeira coroa e a quebrando em duas, colocando a primeira metade na testa de um e em seguida na de outro. Ele logo repete o processo comigo e com Cato. Ficamos acenando para o público até Ceasar finalmente dar boa noite acabando com a entrevista.

Depois seguimos para a mansão do presidente Snow para o banquete da vitória, mal tivemos tempo para comer, todos queriam tirar fotos conosco. O sol já estava quase nascendo quando fomos dispensados de volta aos nossos apartamentos no centro de treinamento, eu realmente pensei que poderia passar um tempo a sós com Cato, mas assim que chegamos ao segundo andar, Enobária me mandou para o quarto dormir sem direito a protesto, e Brutos fez o mesmo com ele. Amanha estaremos de volta para a real entrevista, e segundo eles, tudo que podemos fazer agora é dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Deixem reviews :D