Never Can Say Goodbye. escrita por alwaysbemyBela


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey babys, voltei!
Demorei mais do que o esperado para começar a postar essa fic, mas aqui estou, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276494/chapter/1

O inverno estava chegando em Montana, o sol tinha acabado de se pôr, mas a única coisa visível no céu era a grossa neblina que parecia me engolir. Eu me arrastava até o refeitório enquanto puxava ainda mais minha blusa de lã contra o peito, tentando me manter aquecida.

- Rose, Rose! – Mason vinha correndo em minha direção, seus cabelos ruivos balançavam conforme ele se aproximava, e quando chegou perto o bastante pude perceber que ele estava tão pálido que passaria fácil por um Moroi.

- Viu um fantasma? – Disse reunindo o máximo de humor que tinha para fazer uma piada idiota.

- Rose. – Mase serrou seus olhos verdes e balançou a cabeça exasperado. Seu tom era sério, então fiquei quieta para que ele pudesse continuar. – Victor Dashkov sumiu.

- Como assim sumiu? Ele está preso. – Minha voz subiu um tom pela surpresa.

- Ele não foi julgado ainda, estava na prisão da Corte aguardado. Mas fugiu há dois dias.

- E como você soube disso? – Perguntei e senti meu sangue descer, não duvidava que nesse momento eu estivesse mais pálida que ele.

- Eu estava na sala da Kirova quando ela recebeu a informações. Estão todos em alerta, mas nenhum sinal dele ainda.

Eu não esperei que ele terminasse, sai correndo, o mais rápido possível, mudando meu caminho para o dormitório dos Morois, passei pelo guardião sem nem ao menos dar uma explicação, mas a essa altura todos já estavam acostumados. Subi as escadas pulando os degraus e quase derrubei a porta de tanto bater.

Um Christian levemente corado e com as roupas amassadas abriu a porta com uma cara nada feliz, seus olhos azuis soltavam faíscas quando encontraram com os meus, e olhando mais para dentro do quarto Lissa estava sentada na cama, um pouco descabelada e abotoando seu suéter verde claro que combinavam perfeitamente com seus olhos.

Não permiti que o fato de eu estar interrompendo algo passasse pela minha cabeça e entrei em disparada em direção à cama, peguei Lissa entre os braços e a apertei em um forte abraço. Eu precisava ter a certeza de que ela estava bem.

- Rose! Rose, você está me sufocando. – Lissa disse um pouco estrangulada tentando se soltar do meu abraço, afrouxei um pouco o aberto, mas não a soltei. – Rose, o que esta acontecendo?

Deixei que Lissa fugisse dos meus braços, mas segurei suas mãos em meu colo, eu olhava firmemente para os olhos jades que brilhavam de preocupação, não sabia como dar a noticia, não tinha uma maneira sutil de dizer que nosso pior inimigo estava à solta.

- Victor fugiu da prisão. – Disse de uma vez.

- O que? Como? – Seu rosto virou uma perfeita mascara de choque, pelo laço um medo terrível me acertou.  – E se...?

Ela não precisou falar mais nada, imagens de quando Victor a torturou tentando força-la a usar sua magia para cura-lo passavam de sua mente para minha. Tinha sido a pior experiência da minha vida, pior até do que o acidente de carro que matou os pais da Lissa e a mim, se não fosse por ela.

- Não. Eu estou aqui, ele não vai chegar perto de você.

- Mas ele conseguiu uma vez. – Sua voz não passou de um choramingo, enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto.

Novamente a puxei para um abraço, dessa vez somente para consola-la, passava a mão pelo seu cabelo platinado tentando fazer com que ela ficasse mais calma.

- Eu juro Lissa, dessa vez ele não vai conseguir. Nem que tenhamos que ir embora novamente. – Eu disse firmemente, eu estaria disposta a qualquer coisa para mantê-la segura, para que aquele louco nunca mais encostasse nela, nem ele e nenhum outro.

- Você iria mesmo? – Ela perguntou insegura, saindo do meu abraço e enxugando as lágrimas que ainda tinha em seus olhos.

Não seria fácil, sair principalmente, mas nós já conseguimos uma vez. Claro que na época não tinha Dimitri, o Guardião Fodão Belikov, para nós trazer de volta no minuto seguinte, mas nós daríamos um jeito.

Pensar em Dimitri fez meu coração se apertar, a ideia de deixa-lo me machucava. Eu realmente estava apaixonada por ele, mas o que nós poderíamos ter juntos? Ele mesmo já disse que não podíamos arriscar a vida de Lissa por conta do nosso relacionamento, e eu não podia esperar sentada Victor conseguir pega-lá novamente só pelo meu amor por ele. Eles vêm em primeiro lugar. Lissa vem em primeiro lugar.

- Claro. – Dei um sorriso sincero, tentando disfarçar a dor que sentia em meu coração.

- E eu vou junto. – Christian disse decidido se pronunciando pela primeira vez.

- Mas nem pensar. – Eu quase gritei.

- Você não vai me impedir Hathaway, eu vou ficar ao lado da Lissa, vou cuidar dela, quer você queria, quer não.

Um amor e profunda admiração me invadiram. Revirei os olhos, já era cansativo ter o laço em momentos normais, quando Lissa estava apaixonada então, um saco.

- Não me responsabilizo por você. – Dei de ombros aceitando a ideia, já que isso a faria tão feliz e que eu tinha certeza que Christian não desistiria fácil.

- Eu sei me cuidar. – Christian respondeu com um sorriso vitorioso.

- Mas para onde vamos? – Lissa perguntou me lembrando de que não tínhamos plano nenhum.

- Poderíamos ir para Minneapolis, minha tia mora lá e não tem nenhum contato com a Corte. – Christian sugeriu.

Não me pareceu uma ótima ideia, mesmo que ela não tivesse contato com a Corte como ele disse, duvido que ela abrigaria três adolescentes foragidos, ainda mais se o sobrinho dela estava fugindo da escola.

- Ai ela vê que você fugiu daqui e nos manda de volta no próximo voo. – Respondi refletindo meus pensamentos.

- Você não a conhece Rose, Tasha nos aceitaria de bom grado e pelo menos vamos ter um adulto conosco.

- Ele tem razão Rose. – Lissa disse e infelizmente eu tinha que concordar, ter um adulto junto ajudaria, e pelo menos eu não ficaria sozinha para cuidar de dois Morois.

- Tudo bem. – Suspirei me dando por vencida e recebi dois sorrisos animados. – Descanse hoje, você terá que usar muita compulsão para que tudo dê certo. – Disse para Lissa.

- Ok. Quando vamos?

- Ao amanhecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanha ♥