Paths escrita por Hana-uzu-chan


Capítulo 1
Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27637/chapter/1

Prólogo

 

Seis anos, tanto tempo, uma vida.

Hinata não gostava de lembrar do passado, eram essas lembranças nostálgicas  que tornavam os dias em Kumogakure no Sato tão horripilantes aos olhos da Hyuuga, se não fosse sua condição, exilada por um clã que precisava se reerguer junto a uma vila, um povo, e ela? Um fracasso, que fez o maior sacrifício por amor arriscou a vida,e no fim ela sabia, ele não a amou, não o suficiente para ir contra o clã, não o suficiente para ampará-la em um momento difícil, e, jamais o suficiente para assumir uma criança.

- Estou com fome!-  declarou uma menina de seus cinco anos adentrando bruscamente o dojô onde até o momento Hinata estava revendo seu passado.

- Sora-chan já disse que hoje você vai comer Donburi.- Hinata virou-se para encarar a garotinha de pouco mais de cinco anos dona de longos cabelos negros ondulados , olhos  semelhantes aos de qualquer Hyuuga tirando a cor incomum e azulada que se assemelhava ao céu, pele clara e uma personalidade sugestiva, estes eram os pontos mais marcantes de Sora na opinião da mãe.

- Não posso comer Donburi! Não gosto de Donburi!- a menina argumentou cruzando os braços e fazendo um biquinho fofo, esperava convencer a mãe com suas melhores armas.

- Gostava ontem.- Hinata levantou-se ajeitando os cabelos e por fim, encarando a filha com uma seriedade incomum de sua pessoa.

- Kaa-san!! Ontem não é hoje, e, hoje eu quero Lámen!! – a menina emburrou-se vendo a mãe caminhar rumo a saída sem ceder  as suas exigências.- Kaa-san!!! Onegai!!! Não faz isso comigo!!!- a menina seguiu a mãe de forma chorosa, era sempre assim, rotineiro.

- Vai comer Donburi ou ficar com fome Sora.- a menina bateu o pé no chão zangada grunhiu algo inaudível para Hinata e  tomou a direção oposta.

 

- Problemas com a filha ou lembranças desagradáveis?-uma voz feminina se fez ouvir no corredor, Hinata virou-se pesarosa apenas para se certificar-se do que já lhe era obvio, Nakamura Mariko, uma mulher respeitável de seus cinqüenta anos, Shinobi valorosa, um dos maiores prodígios da Nuvem, e a pessoa que mais ajudara Hinata naquela vila, tinha cabelos alaranjados longos, olhos verdes e ainda não havia perdido a guerra particular contra o tempo.

- E se eu respondesse os dois.- Hinata respondeu fracamente abaixando o olhar.

- Quer tomar um sakê? Nakamura Mariko costuma animar seus aprendizes...-  Hinata riscou um sorriso, uma boa sensei adorava fazer os aprendizes gastarem, e, Mariko era a sensei segunda mãe de todos...-  Eu pago...

- Que missão desagradável vão me dar?- Hinata perguntou decifrando a expressão conturbada de sua quase mãe.

- Konoha...- silêncio, seu maior ponto fraco, uma ferida que jamais se cicatrizaria e agora seria novamente exposta a sua causa.

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0

Naruto caminhava calmamente pelas ruas da vila, o sol de meio-dia era torturante, mas a Senju fizera o favor de convocá-lo no horário do almoço e sob um sol infernal, não sabia se agradecia a Hokage por chamá-lo quando estava prestes a presenciar uma cena nada agradável, ou se a matava por mais uma vez privar-lhe do almoço.

Chegou ao escritório em poucos minutos, uma adolescente de cabelos cor chocolate e olhos avermelhados se aproximou, a nova aprendiz de Tsunade era agradável,uma menina que havia ficado órfã no ataque  de Pain.

- Ohayo Naruto-kun!- a garota sorriu e apontou a porta atrás de si.- a Godaime-sama te espera.

- Misaki-chan.-só falou o nome da menina antes de girar a maçaneta e deparar-se com a Hokage e um representante da ilustre vila da nuvem.- Hokage-sama.

- Sente-se Naruto.- a ordem soou em um tom distante com o qual o jovem já se acostumara, desde que Naruto cometera seu maior erro a seis anos.

- Ah! Naruto-sama! O ultimo dos Jinchuurikis,é uma honra!- o shinobi exclamou, mesmo que soubesse que em breve novos  Jinchuurikis apareceriam, as Bijuus soltas não tardariam a reaparecer, sendo que algumas já haviam dado sinais de vida.- Lembro-me bem de Yugito Nii e Kira Hachi nossos melhores Shinobis, eram Jinchuurikis como você.- divagou o homem voltando sua atenção para a Hokage.

- Naruto, como já deve ser de seu conhecimento, estamos fazendo um acordo com a vila da nuvem, e parte do acordo inclui a estadia de um grupo de Shinobi  na vila por alguns meses, esses Shinobis ficarão na sua casa.- a expressão estarrecida de Naruto provocou alguns risinhos no shinobi da nuvem.

- NEM PENSAR!!!! – Naruto espalmou as mãos na mesa encarando a hokage furioso, como nos bons velhos tempos, o único a esboçar reação foi o estranho e bem humorado ninja da nuvem.

- É realmente uma pena, pelo que me falaram de você pensei que fosse o grupo com quem  gostaria de conviver.- o homem suspirou encarou os ninjas da folha que ainda se fuzilavam com os olhos e prosseguiu.- Sabe, Nakamura Mariko, uma das nossas melhores Kunoichi, o time de gennins  da aprendiz dela que alias é nossa primeira Jounnin que nasceu e se  tornou shinobi em outra vila.- o homem parou um pouco ao notar os ânimos “esfriarem” por assim dizer e em seguida continuou.- A aprendiz dela, não sei muito bem o nome porque de verdade só devo tê-la viso duas ou três vezes. Mas bem, acho que teremos de discutir sobre um novo local.

- Não, não teremos, Uzumaki Naruto ira aceitar de bom grado, os Shinobis de sua vila podem vir sem preocupações.- grunhiu a Hokage fechando os punhos.- Pode se retirar por favor, e Naruto acompanhe o senhor, tenho mais coisas para resolver.- retalhou sentando-se bruscamente na cadeira. 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Paths" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.