Quase Amigos escrita por kaka_cristin


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Último de hoje, já postei até demais hihihi to correndo pra acabar logo pois ainda tem a 2º parte!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2763/chapter/4

Mais um dia de detenção ao lado do irritante do Gerard...

A: você está me decepcionando com seu comportamento Lola, do Gerard eu já poderia esperar agora de você!? Exemplo do colégio se comportando da pior maneira possível. De ontem pra hoje você está tendo atitudes péssimas, se continuar assim teremos que expulsa-la do colégio. Mas vou lhe dar uma advertência e ficarão mais uma vez no colégio depois da hora. E você Gerard. – continuou Alice a diretora, ele que estava de cabeça baixa levantou pra olha-la. – você já sabe, eu já te avisei, sua situação é a pior possível, age como se tivesse as melhores notas. Terei que conversar novamente com sua mãe.

G; não, por favor. Eu vou melhorar.

D: dessa vez passa, os dois. Se aprontarem novamente... – disse em tom ameaçador. – terei que expulsa-los. – fiquei super nervosa quando ela disse isso. Ela se retirou da sala e nos deixou a sós na sala vazia.

G: cara, minha cabeça está doendo até agora. – dizia passando a mão na cabeça

L: você fez por merecer. – eu disse bastante irritada com ele.

G: você já viu cão de briga com jet Lee!? – eu não respondi. – olha poderia ganhar bastante dinheiro com isso sabia? No filme o dono do jet Lee tirava a coleira e o jet Lee ia lá e botava pra quebrar deixando os caras ferrados, no seu caso era só dizer no seu ouvido: gorda e pronto, foi igualzinho você levantou feito uma fera. Até me assustou sabia? – disse rindo.

L: porque você quer acabar comigo? – perguntei deixando umas lágrimas caírem.

G: eu não quero. – disse ficando sério quando viu as lágrimas no meu rosto caírem. 

L: me fez passar a maior vergonha de minha vida. Fica me fazendo agir com mal comportamento, me faz perder meu dia aqui de castigo...

G: foi mal...eu só queria atenção.

L: da próxima vez, tente não ser tão infantil.

G: ficou chateada né? Mas pense pelo lado bom.

L: e existe algum lado bom nisso?

G: a gente ta aqui sem ter que assistir aquela aula chata enquanto estão todos lá tendo que agüentar aquele chato do professor.

L: ai cala a boca, eu preferia mil vezes estar lá do que aqui com você. Você acabou com a minha reputação.

G: qual delas?

L: eu poderia não ter uma reputação de alguém popular, mas pelo menos as pessoas me viam como alguém inteligente, segura de mim mesma e prestativa.

G: foi mal, mas as pessoas não te vêem assim.

L:  e como me vêem?

G: acho melhor eu não falar pra não te magoar.

L: me vêem como uma gorda feia não é? Eu sei, eu vejo como as pessoas debocham de mim, principalmente na hora do recreio quando eu chego no refeitório. As pessoas me olham assustados como se eu fosse um dinossauro querendo roubar toda a comida deles.

G: essa comparação foi engraçada! – disse ele rindo e depois vendo que eu estava pra baixo parou de rir. – só estava querendo fazer você rir.

L: as pessoas riem de mim sem pensar em como isso me magoa. Eu acabo ficando nervosa e começo a comer tudo quanto é doce. Sabe?  é péssimo. Até minha irmã consegue me botar mais pra baixo ao invés de me dar força e me ajudar.

G: calma. – disse ele ficando preocupado.

L: eu me odeio. Não tem jeito, vou sempre ser esse monstro que sou e não adianta. Nunca vou conseguir ser perfeita. Eu já até tentei me...esquece.

G: você tentou o que? – ele se sentou na cadeira ao lado da minha e puxou pra perto de mim.

L: promete nunca contar pra ninguém? Eu nem sei pra que to te contando essas coisas, logo pra você...mas uma vez eu tentei me matar só que perdi a coragem. Fiquei com medo.

 

Pela primeira vez fui abraçada por um garoto. Ele me abraçou e chorei em seu colo. Toda raiva que eu tinha por ele esqueci naquele momento. logo nessa hora o gordo careca que tinha ficado conosco ontem apareceu dizendo que podíamos ir embora. Dessa vez Gerard não me seguiu e eu segui pra casa tranqüila.

 

No dia seguinte quando cheguei na escola Gerard não me importunou mais. Ele voltou a sentar longe de mim, perto de seus amigos. Quando olhei pra ele, ele acenou me cumprimentando e eu também o cumprimentei. Eu estava copiando o exercício do quadro quando a diretora interrompeu a aula pra me chamar até sua sala. Peguei meu material e logo estava lá.

L: bom dia diretora, a senhora quer falar comigo? – perguntei entrando na sala.

A: pode se sentar aí, por favor. – disse apontando pra cadeira em frente a sua mesa. Ela se virou pra pegar um café e depois me deu um copinho também.

L: obrigada.

A: bom, vamos ao que interessa. Eu te chamei aqui pra pedir uma pequena ajuda.

L: ajuda? Minha? Pra que?

A: antes quero deixar claro que em troca desse favor eu tiro sua advertência.

L: ta, mas o que eu tenho que fazer?

A: bom, é algo bem fácil pra você. há um colega seu na sua turma que ta precisando de boas notas, ele realmente está muito mal pois anda tendo uns problemas em casa. Eu já conversei com a mãe dele e parece que não deu muito certo.

L: você está falando do...? – antes de completar ela respondeu o nome que eu já imaginava quem fosse.

A: se trata do senhor way.

L: jura que é ele? – ele devia estar tendo problemas de cabeça também já que ele tem umas atitudes piradas.

A: juro. – nesse instante entrou Gerard pela porta.

G: mandou me chamar? – perguntou ele com a mochila na mão e olhando assustado pra nós duas. Eu me virei pra frente e cruzei os braços inconformada.

A: sim, por favor sente-se ao lado da sua colega. – disse ela pegando algumas folhas dentro de uma das gavetas de sua mesa.

G: o que houve? – perguntou ele quase que cochichando pra mim. Eu não respondi nada.

A: Gerard eu te chamei aqui pra te dizer o mesmo que eu disse pra ela. Eu prometi tirar a advertência dela assim como irei tirar a sua caso isso der certo.

G: isso o que? – perguntou sem entender.

A: você terá aulas com a Lola a partir de agora além das aulas em sua sala.

G: o que?

A: é isso, se conseguir tirar boas notas eu tiro sua advertência, senão eu terei que ligar pra sua mãe novamente e ver o que posso fazer contigo.

G: mas então vou ter que estudar o dia inteiro todos os dias?

A: sim. E vão começar hoje. Toma aqui Lola, um caderno de anotações, quero que escreva tudo aqui: o dia em que estudaram e o que foi dado pra ele e como ele está se saindo. No final de cada mês me entregue pra eu poder dar uma olhada ok?

L: ok. – eu concordei mesmo não aceitando muito a idéia.

A: podem começar agora, já que faltam apenas dez minutos pra terminar a aula...se quiserem podem estudar aqui, é só falar comigo e eu arrumarei um canto pra vocês sem que atrapalhem as aulas da tarde.

L: não, não precisa, estudamos na minha casa mesmo.

A: então ta. Mas se precisarem é só falarem comigo. Agora podem ir. – disse ela se levantando e indo até a porta abri-la nos enxotando dali.

 

Quando chegamos do lado de fora Gerard começou a falar.

G: eu não acredito no que essa maluca fez. Aulas particulares...que droga, já basta ter que estudar de manhã. Eu não vou fazer isso.

L: você quem sabe, por mim tudo bem. Se não quiser problema seu. Eu lhe agradeço muito.

G: quer saber? Eu não vou mesmo. Tchau. – disse ele correndo de volta pro colégio provavelmente pra esperar seus amigos saírem.

 

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!