Digimon - O Mundo Dos Sonhos escrita por Júnior Brito


Capítulo 11
Cap. 11 - Momento de Trégua


Notas iniciais do capítulo

Depois de um grande hiato na história, mais um capítulo de muitos outros que virão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276223/chapter/11

CAPÍTULO XI

MOMENTO DE TRÉGUA

– Vai aos poucos, diria. – Respondeu Jonas olhando para Kylin, ainda perplexo. –

– Mas como assim? Você parecia tão animado com tudo isso. – Perguntei enquanto afastava a orelha de Aures da minha nuca. Fazia cócegas. –

– É que ela tá morando em outra cidade, fazendo faculdade.

– Mas é época de férias de meio do ano! Sei que tá no final. Mas ainda são férias!

– Teve algum tipo de atraso no calendário de lá por conta de umas greves, acho que ela só tem recesso em setembro ou é outubro, não sei.

– Então estão namorando à distância?

Continuamos conversando sobre banalidades durante o caminho de volta. Era nosso inconsciente pedindo para esquecer os baques, o cansaço, as dores, os machucados, tudo. Kylin andava alheio ao que acontecia, seus olhos redondos, cor de mel, cerrados. “Desperdiçando beleza”, pensava. Aures pôs sua orelha em volta do meu pescoço e cochilou com a cabeça encostada na minha. O bebê, em minhas mãos.

Não éramos o time perfeito, saímos de lá nada ilesos, a luta toda foi uma grande confusão...

– Muito diferente do que tem na TV, não acha? – Perguntei já na porta de casa. –

– Oi?

– Isso que aconteceu. Compara com as cenas de luta que a gente vê na TV nesse tipo de situação. Teria sido uma vitória perfeita dos mocinhos.

– Nós somos os mocinhos? A gente não faz ideia do que acabou de fazer ali. – Jonas falou, assertivo. -

– Derrotamos uma ameaça em potencial, creio eu. – Falei chegando a uma verdade minha. –

– Talvez. Mas a gente ainda tem muito chão pra correr antes de ter qualquer certeza.

– Não mandariam a gente numa missão suicida nem pra algum malefício, Jonas. Isso não condiz com o...

– Não estamos dentro desse seu desenho, Caíque. Sugiro que você e todos se recomponham porque a qualquer hora podemos ser alertados novamente. Precisamos nos preparar. – Foram as primeiras palavras de Kylin desde que saímos do galpão. –

– Okay, senhor mal amado. Agora a nossa missão é entrar sem acordar mãe e Lucas.

Ele terminou de fechar seus olhos já cerrados e em seguida abriu-os, seguido de um impulso para escalar o braço esquerdo de Jonas e ficar ao redor de seu pescoço, empoleirado. Sua gigante bala de canhão suspensa no ar e envolta por sua cauda etérea parecia não ter peso algum e isso só o deixava mais estranho para mim. Comecei a pensar que seu problema era meramente estético.

– Aures, Aures, acorda que a gente já chegou.

– Hmm... UAHHHH! – Bocejou coçando os olhos com suas mãos peludas e gordinhas. – E como a gente vai entrar sem acordAAAAAAH. – O bocejo atrapalhou sua fala. –

– É só a gente entrar devagarzinho. Ninguém faz barulho! Você também, pequena. Nem um piu, tá? –Falei direcionado à criaturinha em minhas mãos. –

Entreguei-a nas mãos de Jonas e peguei a chave no bolso da bermuda suja. Aures desceu do meu ombro, sonolento e eu abri com cuidado o grande portão branco da garagem de casa. Preta nos recebeu com aqueles ganidos de cachorro quando vê o dono chegar e quis começar a latir quando sentiu o cheiro de Aures, que andava na frente.

– Shiu, Preta! Ele é amigo. Aures, deixa só ela te cheirar tá?

– Humrum, certo. Mas se ela me morder eu revido!

– Aures... –Repreendi. -

Andamos calados a varanda e abri a porta com muita cautela sem deixar Preta entrar. Já estava amanhecendo, pássaros querendo começar a cantar, qualquer som a mais poderia acordar o pessoal de casa.

– A gente se limpa no banheiro do fundo, okay?

– Certo. – Jonas respondeu. –

– Cara, você vai me emprestar sua escova de dentes. Minha boca tá com gosto de ave gigante e maluca. Não devia ter mordido aquele bicho.

– Não, Aures! Que nojento! Te compro uma mais tarde... Eca...

Chegamos ao fundo da casa, Jonas e eu tiramos as blusas, colocamos na pia onde Aures já havia aberto a torneira e se colocado embaixo. Fomos para o banheiro ao lado da pia e começamos a tirar o grosso de todas aquelas impurezas físicas e emocionais. Vi Aures espumando a cabeça da pequenina com a barra de sabão que havia no fundo e oferecendo-se para ajudar Kylin a se limpar também enquanto ele respondia abaixando o rosto, esperando Aures sair da pia.

– Jonas, tá tudo bem agora, cara? – Perguntei enquanto enxaguava meu rosto. -

– Não cem por cento. A gente ainda precisa conversar direito... Mas eu entendo seus motivos, e também não falei nada pra você... Sei lá. Isso é tudo muito complexo e impossível pra gente querer agir e pensar como se fosse qualquer coisa.

– Fora o fato de que nem eu sei onde tô me metendo então não arriscaria colocar nem você nem ninguém nesse mato sem cachorro. E outra! Eu não tinha como ter certeza do seu envolvimento nessa doidice.

– Faz sentido até aí. Eu também não te contei nada e... Sei lá, cara. Tá tudo tão confuso... Obscuro. E você sabe como eu fico perdido quando não sei o que fazer. – Disse Jonas, com dificuldade. -

– Você e qualquer ser humano na face da Terra. Desculpa por não ter te contado nada e te deixado na mão no outro dia. Eu realmente não sabia do que se tratava.

– Fica tranquilo. Sei que você não tinha como saber. Eu que te peço desculpas pelo estouro e pelo soco...

– Não sei. Talvez eu estivesse precisando disso pra acordar de verdade pra o que tá acontecendo. Essa madrugada foi crucial pro meu entendimento da dimensão desse problema.

– Foi importante pra todo mundo. Não tenho dúvidas disso.

Demos um longo aperto de mãos seguido de um forte abraço. Descarregaram-se ali as últimas tensões entre nós. Emocionalmente precisávamos de uma trégua. Aquele era o momento de descansar o corpo e a mente.

Aures estava enxugando sua pequena irmã enquanto se sacudia como um cachorro para tirar o excesso de água do corpo. Alegre, porém visivelmente exausto. Kylin terminava de limpar o sangue da fera que ainda residia na ponta de sua “bala”. Com sua feição inabalável e falando sempre menos que o necessário. Eu e Jonas já havíamos nos lavado na medida do possível ali, então peguei algumas roupas do varal e nos trocamos.

– Enfim livres de qualquer resquício da madrugada. – Disse Jonas, aliviado. –

– Não diria isso com tanta certeza. – Falei olhando para os monstros no fundo da minha casa. –

– Entendo. Eles evoluíram, certo?

– Não tem outra explicação. Aures é um Terriermon, com certeza. Quer dizer, parece com um pelo menos. Só que com pelos mais destacados e o formato do corpo mais animal. Cara, isso é surreal! – Falei animado. –

– Vá com calma, beleza?

– Oi? – Perguntei, inocente. -

– Sei que você tá animado com isso tudo, dá pra ver seus olhinhos brilhando até. Mas pensa de uma forma mais racional. São bichos estranhos crescendo descontroladamente na nossa frente! E a gente acabou de MATAR um! – Jonas afirmou incisivo. –

– Eu sei, eu sei. Acho que já tive a minha parcela de alienação nisso tudo. Não foi agradável pra mim também. E entendo o que acabou de acontecer. O problema é que entender é bem diferente de compreender.

– Sim. Temos aparelhos inteligentes, seres estranhos e lutas imprevisíveis e improváveis com criaturas mais estranhas que as que andam com a gente. Será que isso vai se tornar algum tipo de padrão nas nossas vidas? – Perguntou em tom de devaneio. -

– Espero que sim! – Falei sem pensar. – Di-digo... Caham... A gente precisa descobrir o que tá acontecendo. Por mais que me anime em algum aspecto eu entendo o quanto isso tudo é complicado e inexplicável. Agora, eles estão protegendo a gente ou a gente que tá protegendo eles?

– Eu digo que os dois. A gente precisa se armar e ter o poder de se defender e ajudar no necessário. – Jonas disse com firmeza. –

– Nossa, e essas palavras inspiradoras vieram de você? – Caçoei. –

– Pior que não. Ícaro.

– Quem é Ícaro?

Antes de Jonas responder, escutamos um pequeno gemido vindo de onde as criaturas estavam e fomos até lá para entender o que acontecia.

– Aures, tá tudo bem?

– Não sei. Ela tava bem até agora! Daí ela começou a gemer do nada... – Falou visivelmente preocupado. –

– UGH! UÉEEEEEEEEN!

– Calma, calma... O que você tem? Foi o susto? Tá com fome? Caramba, eu sou uma negação cuidando dessas situações! Jonas, pega alguma coisa pra ela comer na cozinha. Algo fácil de mastigar!

– Certo.

– Não faz barulho!

– Beleza.

– Kylin, você viu se ela se machucou ou alguma coisa assim?

– Não. – Respondeu frio. –

– E não tentou ajudar quando ela começou a gemer?

– Não. – Falou enquanto se enrolava, encolhendo-se como uma cobra. – Ela não é problema meu. –Finalizou virando o rosto, distante. –

– Cara, qual seu problema?

– Calma, Caíque. Se concentra nela, tá? – Pediu Aures. -

– UÉEEEEEEEEEEN!

– Cadê Jonas com essa comida? –Perguntei preocupado. -

Peguei-a com cuidado. Ela se contorcia um pouco e podia jurar que notava sua cauda diminuindo.

– Caíque, eu tô preocupado... O que será que ela tem?

– Não sei, Aures. Chega mais pra lá pra ela respirar direito.

Senti minha mão umedecer. Algum líquido estava escorrendo pelas minhas mãos e a bolinha marrom era a fonte. Era meio gosmento, me lembrou um pouco a substância que havia dentro do ovo quando os gêmeos eclodiram. O choro dela ficava cada vez mais alto e frequente e agora eu já temia que as pessoas de casa acordassem. Jonas chegou com um pires cheio de banana amassada.

– Aqui, fiz o mais rápido que pude. –Disse ele ofegante. –

– Não precisa.

– Mas, como não? E se ela tiver mesmo com fome?

– Ela não tá. Essa dor que ela tá sentindo agora, acompanhou a gente a noite toda. Ela tá crescendo. – Lancei com certeza de minhas palavras. –

– Crescendo? Tipo eu e o Kylin? – Perguntou Aures, confuso. –

– Sim. Eu tenho certeza. Vi o que vocês dois passaram e não foi nada bonito. A gente só pode ficar aqui com ela e esperar terminar.

Jonas deixou o pires em cima da pia, no fundo, e se afastou dando espaço para que a situação se desenrolasse.

– UÉEEEEEEEEN! UÉEEEEEEN!

– E quanto tempo isso vai levar, Caíque? Ela tá sofrendo... Certeza que ela tá bem?

– Calma, Aures! Eu vi vocês passando por isso tem pouquíssimo tempo. Dá pra reconhecer. Não deve demorar muito. A gente tá aqui com você, viu? – Disse calmo, colocando-a no chão em cima da toalha que usaram para se enxugar. –

Em menos de dois minutos ela estava quase idêntica à forma anterior de Aures. As diferenças eram sua cor que continuava amarronzada, mas agora um tom mais caramelo, mais forte e a quantidade de chifrinhos que brotavam de sua testa, que somavam três. Um no meio e dois mais acima, próximos de suas orelhinhas caídas e molinhas, como se feitas apenas de pele e preenchidas com gelatina.

Seu corpo como o do irmão estava, formado pela cabeça mais bem definida e um pseudo-corpo maleável, porém firme que a permitia ficar “de pé”. Seu processo de transformação havia terminado e ela estava deitada, encolhidinha e dormindo.

Estávamos eu, Jonas e Aures olhando para ela durante todo o processo. Kylin levantou a cabeça um par de vezes por algum tempo, mas voltava a baixar logo em seguida. Jonas carregava um olhar argumentativo, como se fizesse milhares de questões para si ao mesmo tempo, Aures boquiaberto e aliviado e eu com um olhar complacente, leve e aliviado.

Havia também esperança e expectativa em minha mente. Por mais que a noite tenha sido um total desastre, ela terminou bem para o nosso lado e por mais que os acontecimentos tivessem sido assustadores, houve bons frutos. Eu desempaquei. Estava aflito por não conseguir sair da mesma por dias, sem qualquer noção de futuro e agora tinha visto eles evoluírem, presenciado uma batalha que terminou em vitória para nós e descoberto que não estava sozinho.

Tudo isso levava a muitas conclusões que produziam novas dúvidas. Parecia um ciclo vicioso. Quanto mais respostas se tem, mais respostas se quer.

O dia já havia clareado àquele instante, mas ainda era cedo. A manhã do domingo estava começando a mostrar sua força. Sentamos na parte de cimento perto dos cacos de plantas e tentamos começar a absorver os acontecidos.

– Ei, Caíque. Não tivemos a chance de conversar direito ainda. Prazer, Aures.

– Hey, inusitado, não? Prazer, Aures. Caíque. Você não poderia ter sido um pouco mais claro ao invés de ficar repetindo o seu nome aleatoriamente? Parecia um Pokémon!

– Okay... Não entendi direito essa situação, a transformação, mas... Também não sei explicar direito. – Falou com um tom visivelmente confuso. – É como se eu sentisse que não deveria ser assim, sabe?

– Na verdade não. Mas tá no começo de tudo, acho que não é hora de tentar voltar para as origens e sim de caminhar pra frente.

– Gosto desse pensamento. Sem esquentar, ir com calma. –Disse Aures levantando as orelhas pela metade, deixando a outra parte pendendo e com um sorriso de aspecto animal. –

– Moumantai. –Divaguei. –

– Oi?

– Ah, nada. É que o que você disse me lembra muito a interpretação livre sua da televisão.

– Tele... Olha, você precisa entender que eu não estou a par de tudo o que você fala, okay? Dá um tempo. –Falou piscando o olho para mim. –

– Certo. Teremos a hora de sabatina do mundo humano pra vocês, hein Jonas? Jonas?

Quando olhei para o lado Jonas havia levantado e estava de costas para nós, conversando com Kylin algo que não dava para escutar de longe. Ouvi apenas o final.

–...e tentar ser um pouco mais social. Não vejo motivo pra você ficar assim. –Foi o que Jonas disse com um tom preocupado. –

– Essas obrigações sociais que você fala apenas não me enchem os olhos. Concentrar em meus próprios pensamentos e experiências parece mais racional e produtivo. Não acha? –Indagou retoricamente. –

– Te entendo perfeitamente, juro. Você nem sabe o quanto. Mas a questão é que ninguém vive sozinho e há uma dependê-

– Não dependo de ninguém. –Cortou Kylin, seco. – E se já terminou o seu discurso, tem toda a liberdade de voltar lá para compartilhar seus pensamentos. –Falou recostando a cabeça em seu corpo. –

– Esse cara é meio pancada, não acha? – Perguntou Aures, sincero. -

– Aures, não seja indiscreto. Você não sabe os motivos que ele tem pra ser desse jeito.

– Nem ele provavelmente. A gente não tem nenhuma memória específica sobre nada!

– Isso que me intriga. Como vocês sabem seus nomes ou sabiam o que fazer na hora da batalha com aquele peruzão lá?

– Acho que é mais pro lado do instinto. Não sei. Não sei de onde vim, porque estou aqui e nem porque sei meu nome e não sei de mais nada. Nem sei como falo a sua língua!

– Pois é... Tem isso. Eu jurava ter ouvido um chiado ontem quando você ainda tentava falar. Tipo como se fosse no meio da sua fala.

– Aí eu já não sei. Também não lembro com detalhes de tudo desde que cheguei aqui. Alguns detalhes se perderam enquanto eu crescia.

– Evolução. A imagem que eu tenho disso que vocês passaram é de tipo...

– Um processo evolutivo acelerado forçadamente? –Perguntou Jonas voltando a se sentar. –

– Sim. Bem isso...

– Me veio à mente assim que vi o processo do Kylin. Escutei barulhos de ossos trincando e o corpo dele se remodelava descontroladamente e de forma dolorosa...

– Aiiii... Nem fala! Que dor maldita foi aquela! –Aures disse acompanhando a fala com uma careta bem feia e a língua para fora, do lado da boca. –

Quase imperativo, Kylin lançou-se no ar e pôs-se novamente em volta do pescoço de Jonas que estava de frente para mim. Olhou para cima e falou como se pensasse alto.

– Mas são todas especulações, afinal. Acho que ao invés de ficarmos jogando conversa fora, deveríamos comer alguma coisa, descansar e buscar informações para nos nortear em meio a tudo isso.

– Faz sentido. -Jonas defendeu a posição de Kylin. –

– Então, tá. Entrem e vão com cuidado. Procurem alguma coisa no armário e na geladeira. Eu entro agora. Só preciso falar um pouco a sós com Jonas.

– Certo! Agora, só uma perguntinha.

– Diga, Aures.

– O que é um armário e o que é uma geladeira? –Perguntou inocentemente, levantando de leve as enormes orelhas. –

– São as peças brancas que tem portas. Estão logo aí nesse cômodo. Na...

– Cozinha. Isso eu já sei!

– Aprende rápido quando é do seu interesse, né? Só rindo. –Descontraí. –

Recebi um pequeno e, poderia jurar que canino, sorriso maroto de Aures. Os dois entraram bem devagar em casa, Chocomon ainda dormindo na toalha. Provavelmente por conta de todo o cansaço e baques da madrugada, além das dores que sentiu enquanto mudava.

– Então, Caíque. Fale.

– Nada de mais, é só que fiquei curioso quanto ao tal de Ícaro que você mencionou. Ele é...

– Como nós? Sim.

– Mas então, onde ele tava? Porque não apareceu?

– Segundo ele, tem mais pessoas até. Mas as missões não são designadas pra todo mundo. Cada um tem seu momento e seu motivo. Nem sempre é a mesma coisa.

– Mas, será que a gente tem que reunir uma quantia de gente? Seja pra tentar imitar o molde que temos ou até mesmo por uma questão de tática de batalha, não sei.

– Olha, ele sabe bem mais do que a gente. Mas nada pontual. Só questões técnicas de experiência própria. Depois te passo o Face dele e vocês conversam melhor. Mas enfim, olhe a nossa situação: Recebemos mensagens criptografadas por um aparelho que veio de um remetente desconhecido, bem como as mensagens. Andamos com criaturas que são versões reais de um anime que costumávamos a assistir quando éramos crianças e acabamos de matar um pavão deformado. Você acha que a gente deve sair da linha que estamos seguindo?

– É, olhando por esse ângulo, acho melhor não.

Jonas me falou das dicas que lembrava que Ícaro havia dado a ele, falou sobre o fone e discutimos sobre a utilidade dele. Parecia servir para traduzir o chiado que eu havia escutado antes e não sabia o que era. Lembrei-me do chiado que ouvi do Skullsatamon há mais tempo. Eram eles tentando falar, mas às vezes ocorria algum tipo de interferência, algum bloqueio. Mas agora os escutávamos bem e sem precisar do fone. Então aí surgiu a dúvida do como escutávamos bem e da serventia daquele fone para nós.

Entramos em casa e olhei para o relógio redondo na parede da cozinha. Eram 6:17. Mãe poderia acordar a qualquer momento, ela sempre teve um sono muito leve. A dorminhoca estava em minhas mãos e a coloquei na mesa onde Aures estava sentado e tentando comer um bolinho de chocolate ainda com a embalagem. Kylin já terminava o seu e partia para o segundo. Aquela cena me tirou um par de risadas.

– Caíque, como que tira isso? –Perguntou Aures irritado com sua tentativa falha de desjejum. –

Ele estava tentando rasgar a embalagem com seus dentes laterais, segurando o bolinho com as mão e as patas traseiras, formando uma bolinha de pelos branca e verde. Parecia um cachorrinho brincando com uma bola de borracha.

– Calma, Aures. –Falei rindo. – Você precisa ir com calma. Como é que você derrota uma ave peluda e perde pra um bolinho? – Perguntei, seguindo com uma risada. -

– Não enche, Caíque. –Disse ele com metade da embalagem já rasgada na boca. – Rá!

– Já percebeu como eles são bem opostos? – Indagou Jonas, com ar de brincadeira. –

– É né? Um bem espontâneo e outro mais fechado e introspectivo. –Completei. –

– Não te lembra ninguém? –Jonas jogou verde. –

– Estava comparando com nós dois há pouco, lá fora. Engraçado pensar assim porque pode ser uma extrema coincidência ou algo de certa forma planejado.

– O que me leva a pensar...

– Planejado por quem? –Finalizei a sentença dele, pensativo. –

– A gente precisa correr atrás dessas respostas o mais rápido possível antes que as coisas fiquem piores.

Todos ouvimos um barulho de porta abrindo bem devagar e entramos em estado de alerta.

– O que foi isso? –Perguntou Kylin voltando sua atenção para a sala do computador. –

– Shiiiu! Foi minha mãe acordando. –Sussurrei. – Vem pra cá vocês dois. Se encolham nas cadeiras. Vem logo! Cuidado pra ela não acordar, Aures. –Disse deixando a pequena em seus cuidados. –

– Silêncio vocês aí embaixo, tá? Bom dia, Jane.

– UAAAAAAAHHH. Bom dia Jonas. Bom dia, filho.

– Bom dia, mãe!

Ela estava de baby doll rosa-bebê, touca na cabeça e o rosto todo amassado.

– O que vocês tão fazendo acordados essa hora?

– A gente nem dormiu. –Falei sem pensar. Jonas me cutucou com o cotovelo. –

– Como?

– Não, é que... A gente ficou conversando na sala. Aí deu fome e a gente veio comer. Tá vendo os bolinhos?

– Tô. E um monte de pedaços de embalagem pelo chão. Você abriu esse bolinho parecendo um animal.

– HEY! –Aures deixou escapar. –

– De onde veio isso?

– HEY! Olha Jane, a vozinha que eu tô treinando. –Disse Jonas desconsertado. –

– Acho que vocês deviam ter dormido, isso sim.

– Mas e você, mãe? Acordada assim cedo porque?

– Nada, só vim beber água e vou voltar a dormir.

– Ooookay.

Mãe voltou a dormir e Chocomon acordou, meio confusa. Olhou para si mesma e a notei meio perdida por um instante, mas se recuperou rápido e Aures lhe deu de comer. Kylin permaneceu na cadeira onde estava. Escondido embaixo da mesa.

– Então, o que a gente faz agora?

– Estou tão perdido quanto você, Jonas. Sério. O que acho mais lógico agora é a gente juntar nossas experiências, nossas informações e compartilhar elas.

– Você diz escrito?

– Não necessariamente. Mas se você quiser escrever pra não esquecer... O que eu tô tentando dizer é que a gente precisa reunir informações e ficar preparados pra qualquer situação que possa acontecer.

– Tendi. Eu já tava meio que fazendo isso em casa. Tenho na mochila uma faca, um rolo de macarrão e-

– Um rolo de macarrão? Você ia fazer o que com isso? Cozinhar pra o bicho até a morte? -Caçoei. -

– Ah, Caíque, não enche! A gente se vira com o que a gente tem.

– É... A gente se vira com o que a gente tem. Mas no nosso caso... A gente tem que ter mais!

– O que você está sugerindo?

– De volta para o pc! –Falei animado, chamando a atenção de todos. –

– PC!!! – Gritou Chocomon, saltitante. –

– Haha, que fofinha! Eu tava fofinho assim? –Perguntou Aures, se contagiando com a alegria da irmã. -

– É, bem assim. Agora eu entendo quando mãe olha pra mim e diz que eu cresci rápido.

– Defina crescer, tampinha. –Retrucou Jonas. –

– Engraçado você... Mas então. Vamos voltar a pesquisar!

– Mas o que a gente pesquisaria? “Como matar criaturas desconhecidas?” – Jonas indagou desmerecendo a minha ideia. –

– Não, seu imbecil. É só filtrar as informações, cruzar com textos de sobrevivência e como lidar com animais selvagens e tal. Dá pra comparar.

– É, perfeitamente. Porque o bicho que a gente enfrentou essa madrugada dá pra comparar facinho com um pombo! Não tenho certeza, Caíque! A gente mal soube o que fazer com ele durante a luta, ficou perdido depois e ainda deixou o bicho lá pra apodrecer!

– Caralho! Deve ter sido a adrenalina!

– Oi? –Jonas lançou perdido no meu comentário. –

– Só a adrenalina pra fazer a gente sair de lá e deixar tudo bagunçado, sujo, sangrado e UM BICHO ESTRANHO E GIGANTE MORTO! –Joguei ao ar, ofegante. –

– Mas não tem como ligarem a gente com tudo aquilo.

– M-mas, e se tiver? –Perguntei já preocupado. –

– Caíque, calma! Como é mesmo, Mumantai! –Disse Aures numa tentativa falha de me tirar da paranoia. –

– É Moumantai, Aures. E não é hora pra isso.

– MANTAIIIII!!! –Brincou Chocomon. –

– Jonas, e aquilo que a gente estava vendo na sua casa no outro dia? Não nos deixaria a par da situação? –Kylin surpreendentemente ajudando na situação. –

– Oi? Do que cê tá falando, Kylin?

– Aquele aparelho quadrado com imagens passando.

– O jornal! Boa, Kylin! Será que dá pra ligar a tv, Ike?

– Bem baixinho. A gente fica perto. Torce pra já ter alguma coisa passando sobre isso.

– Deve ter. É notícia de dar o que falar. E o pessoal na feira livre acorda cedo. – Afirmou Jonas. – Liga aí.

Liguei a TV e estava no meio de um plantão do jornal local. O galpão de fundo e a repórter falando sobre um “acontecimento incomum”, usando suas palavras.

– Ai meu Deus... Descobriram tudo! Falhamos e estamos arruinados! –Falei quase arrancando meus cabelos. –

– Silêncio, Caíque. E calma. Escuta a mulher.

“-...e o local completamente destruído. O incomum é que não há sinais de arrombamento, mas sim um furo com uma média de um metro de diâmetro no teto do galpão. A perícia local não encontrou, até o presente momento, indícios de que qualquer pessoa esteve lá dentro nas últimas horas.”

E o silêncio se fez na sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado interessante ao menos pra maioria. Em breve, mais capítulo da sagado Mundo dos Sonhos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Digimon - O Mundo Dos Sonhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.