Falling To Pieces. Blight Games! escrita por Nitro Aka Mellark


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276106/chapter/6

Meu sono é agitado, tenho uns sonhos esquisitos, com tesouras e pentes. Quando acordo, todo suado, o sol ainda nem nasceu, mas já lança seus jatos alaranjados no lençol estrelado que é o ceu.  Dirijo-me até a janela, e vejo que a minha frente existem montanhas. 

Resolvo tomar banho, já que não voltarei a dormir mesmo e falta muito pro café da manhã, depois que termino, o sol já raiou, visto uma regata azul e uma calça branca e fico na janela por algum tempo, até que a porta de meu quarto se abre, é Johanna.

- Ah, já acordou. Chegaremos a Capital em duas horas, encontre-me no restaurante daqui a pouco tudo bem?

- Tudo. Estarei lá.

Johanna sai, e eu fico por mais uns cinco minutos observando a paisagem. Quando saio, Mackena está no corredor já, e nota que abri a porta, e então me espera. Nós não conversamos muito, acho que não queremos criar um laço afetivo, já que dentro de uma semana, um tentará matar o outro. Bom, ela estará tentando me matar, enquanto que eu quero que ela retorne pro 7, por que foi pra isso que me voluntariei, para que Boga Marino fique com seus dois filhos, e minha familia perca um. Grande homem eu sou...

O Restaurante já está cheio de comidas maravilhosas, pães, bolinhos, sucos, geléias, e etc. Johanna acaba de chegar, junto conosco, se tivessemos combinado de entrar os três juntos, não teria dado certo. 

- Oh. Que coisa. Bem, sentem-se, quero bater um papo com vocês.

Mackena e eu nos sentamos, Johanna pega um prato e enche de pãezinhos e depois se senta.

- O que quer conosco Johanna? - Eu pergunto.

- Bem, quero falar sobre os jogos em si. Não sei como será a arena, como já disse. Mas quero repassar o que fazer, para que, pelo menos sobrevivam aos primeiros dias.

"Cornucópia, Vocês estarão distantes eu presumo, mas Blight, tente arranjar um machado, eu sei que é bom com ele. Mackenna, as adagas ficam em coletes, e estes ficam no chão, ou em arcas. Tente achá-las. Não indico que peguem sacos de comida, peguem mochilas, dá pra sobreviver com elas, acreditem. Se virem outro tributo, nunca ataque, espere que ele te perceba para depois poder matar. Caçem animais pequenos, que poçam ser limpos e assados, dividam em porções e comam só o necessário para manterem-se de pé. E o mais importante. Achem uma fonte de água! Tentarei mandar o maximo de dádivas possíveis.

As janelas do trem ficam, escuras. Todos nos olhamos, se perguntando o que ouve. Johanna da um risinho e continua:

- Bem vindos a Capital. 

As plataformas cheias de seres estranhos, coloridos, eufóricos, frenéticos! Eu e Mackena acenamos para eles, para parecermos simpáticos, e eles vibram com isso. 

Noto que outros seis trens já chegaram, com os tributos de dos Distritos de 1 a 6. O 7 acaba de chegar,  e o 8 vem logo mais atrás.

Será que aqui que minha morte acontecerá?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E eles chegaram! Capital que os aguarde.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling To Pieces. Blight Games!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.