Falling To Pieces. Blight Games! escrita por Nitro Aka Mellark


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276106/chapter/5

Os trens da Capital são bem diferentes dos que temos la no 7 que evam lenha. Esses trens viajam a quase 400 km/h e o interior é igualmente icrível. Eu recebi uma acomodação particular, que consiste em um quarto com uma cama king size, um vestíbulo e um banheiro, tenho certeza de que Savannah, Johanna e Mackena receberam instalações iguais.

Tomo um banho longo, e visto uma calça azul e camiseta vermelha, fico sentado por um tempo, pensando em minha atitude, será que dar minha vida por Rocco foi o correto a se fazer? 

- Bem, agora não tem mais volta, Blight... 

Resolvo ir dormir, mas de forma alguma o sono vem, o que me deixa nervoso. Pois estou estremamente cansado. Permito-me chorar, no escuro e sózinho. Não por medo, mas por saudade, porque sei que jamais voltarei a ver os rostos de papai, mamãe e o rostinho de Christy. Durmo com o sorriso deles, as lembranças... Tudo.

Quando acordo, lembro que não comi nada desde o café da manhã de ontém, por isso meu estômago doi em protesto e abstinência de comida. Vou até o vagão restaurante e encontro Johanna e Mackena em um café normal.

- Bom dia. Digo ao entrar, Johanna sorri e depois responde, Mackena pisca os olhos e depois responde um bom dia bem convidativo. Sento-me, pego um prato, um copo e os enco de pãezinhos e chocolate quente.

- Blight, eu e Mackenna estavamos aguardando sua chegada. Estava dando a ela algumas dicas de sobrevivência, e é bom que aprenda elas também. Mas, eu quero saber no que são bons e o que pretendem fazer nos Jogos.

Bem, devo admitir que não esperava ser abordado assim, mas era o que eu devia esperar do trabalho dela como mentora. 

- Escutem, eu não sei absolutamente nada sobre a arena deste ano, mas quero que façam totalmente o oposto do que eu fiz nos meus Jogos, entenderam? 

- O que, parecermos palermas medrosos e depois sair matando a torto e a direito, feito cães raivosos? - Pergunta Mackena. É dificil imaginá-la se escondendo, ela é durona demais pra isso.

- É, exatamente. Não façam isso! Escutem, este é meu primeiro ano como mentora. E tenho certeza que todos os outros mentores que ficaram de olho em mim a dois anos atrás, estão falando pra seus tributos que eu madarei vocês fazerem o mesmo que eu la dentro, mas isso vai acabar matando-os.

Johanna nos diz como agir na Arena o dia todo, e confesso que aprendi coisas realmente importantes. Como por exemplo: Pegue apenas o necessário na Cornucópia, e isso significa, uma mochila media, uma arma que tenha afinidade (machados no meu caso, e facas no caso de Mackena). Ter cuidado na Arena é essencial, e esperar algo grandioso é o certo, por que o ultimo Idealizador, Robert Griffor, morreu. E o novo, Seneca Crane quer deixar sua "marquinha" especial. Um deve dar cobertura para o outro, e:

- Matem pelo menos um par de tributos, isso mostrará que vocês são fortes competidores!

Savannah aparece no final da tarde, com cachinhos cheios de purpurina e um vestido azul, continua feia. Agora que ela pareceu, diz que tem algo importante para mostrar.

- São as Colheitas nos outros distritos, meus queridos. Isso ajudará vocês a conhecerem seus rivais.

Assistimos ao video, e vemos a praça do Distrito 1, onde uma menina de nome Glitter é selecionada, ao lado de um menino meio corpulento que esqueci o nome. O voluntario monstruoso do 2 e a menina de aparencia rude. Se não em engano, seu nome é Leslie. O garoto do 3 ficou apavorado ao ser sorteado, e tentou fugir.Sua pareceira, é uma menina que parece ter ficado feliz em ser escolhida. 

O que chama minha atenção, é o menino gorduchinho do distrito 5, Ethan. Com certeza veio de sua primeira Colheita. Coitado. O par do 6 são primos.

Finalmente, o rosto de Mackenna, está claro que está nervosa.

- Droga, olhe só pra mim. Parece que sou uma cadelinha medrosa. 

Em seguida, mostra o rosto de Rocco, e depois o meu, se voluntariando em seu lugar. 

Todos os tributos são pessoas normais, assim como eu, Mackena, Rocco, Christy. ( Savannah não, definitivamente. ) E todos ali com suas mortes traçadas, apenas um voltará.

- Bem, já os viram. Agora, vão dormir que chegaremos amanhã na Capital.

É tudo. Johanna sai por uma porta, levando mais pãezinhos e um copo grande de suco. Savannah nos deseja boa noite tascando um beijo em nossas testas. E aqui estou eu, a sós com Mackena.

- O que acha deles Blight, será que vão nos matar, ou nós os mataremos? 

- Não sei Mackena... Não faço ideia.

- Não queria que estivessemos aqui. Não ter que matar, mas sei que terei de fazer isso...

- Escuta, eu não ligo se tiver que matar. Acho que se for pra sobreviver, o remorso é sua maior fraqueza...

Saio da sala. Percebi que Mackena é durona, mas, acima de tudo, ela tem medo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling To Pieces. Blight Games!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.