Falling To Pieces. Blight Games! escrita por Nitro Aka Mellark


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276106/chapter/2

Fico mais do que devria na árvore, acompanho a monatgem do palco quase toda quando mamãe me chama para que eu tome banho e coloque uma roupinha bonita pra Colheita. Desço alguns metros e então pulo. Sinto o ar soprando meus cabelos, e o ordor das folhas invade meu nariz quando atinjo o chão, caminho até em casa e assim que entro vou para o banheiro. Meu banho é rapido e minha roupa pra ocasião estão em cima da cama.

Visto as calças jeans escuras e a camiseta gola polo verde bandeira e só então vejo o cachecol marrom que consiste o look que minha mãe me preparou. Depois de ter me vestido, olho-me no espelho e vejo que estou bonito. Então vislumbro meu pai passando do lado de fora do meu quarto, ele para e entra, dá um tapinha em meu ombro e diz, calmamente:

- Grande Homem.

- Papai, eu... - Ele me interrompe com um abraço e sai, provavelmente foi ver Christy.

Desço as escadas e vou ver televisão, enquanto tenho tempo antes da Colheita. Papai desce de mãos dadas com Christy, que veste um vestidinho amarelo e sapatinhos brancos, com tranças presas em um rabo de cavalo. Fico a sós com ela na sala pelo pouco tempo que nos resta, e ela puxa assunto comigo, perguntando:

- Blight, cê ta nervoso? - Sua vóz tremula um pouco.

- Só um pouquinho, Christy. É super normal sentir-se nervoso na colheita. Mas fique tranquila, nosso distrito é grande e tem muitos meninos e meninas para serem tributos, nós não seremos.

-Hm... Tô com um presentimentoruim mano...

Sua voz saiu sussurrada agora. Ela me encara, séria. Eu a abraço, dizendo que não é preciso preocupar-se. Acho que meu abraço a mantém mais calma, e ela entrelaça os dedinhos dela nos meus. Mamãe aparece, e diz que devemos ir.

-Vamos lá Christy! - Eu a puxo sorrindo, eu, papai, mamãe e ela saímos pela porta da frente, andamos um pouco e então escuto um grito. 

É Rocco, meu amigo, ao lado de sua irmã, Mackenna e de seu pai. Eu os espero, junto de minha família, e vamos todos juntos.

- Então, apostas para os tributos deste ano? - Rocco me pergunta. - Eu acho que quem vai é o Micadei. É o ultimo ano dele, e ele tem muitas tésseras, acho que o nome dele deve estar lá umas 60 vezes! - Rocco fala meio alto demais pro meu gosto, mas concordo com ele.

- É? E quanto as meninas? - Pergunto meio sem interesse, mas é bom falar disso...

- Não faço ideia. Talvez aquela ruiva magricela, ou então a Ellen Killua. 

- Eu acho que vai a Samantha Hayor. Ela tava falando que se ofereceria dependendo de quem fosse. - Diz Mackenna, séria porém prestativa a nossa conversa.

Chegamos na praça, abarrotada de gente e sigo com Rocco até a fila masculina, Mackenna guia Christy. Damos nosso nome e uma pequena amostra de sangue e continuamos até a frente do palco e assistir a Colheita. Comprimento outros meninos do meu colégio, e alguns minutos depois, vejo a gorducha mais feia do mundo. Savannah Seller chega sorridente. Imagine uma mulher gordinha e minúscula de pele cor de menta e cachos magenta. Trajando um conjuntinho de terninho e saia branco-perola, e uma boca rosinha. Essa é a senhorita Savannah.

- Bem vindos! Bem vindos meus queridos, a 70ª edição dos Jogos Vorazes! Eba! - Ela bate palminhas alegres que são fracamente correspondidas entre uns e outros na plateia.

- Bem, vamos ver esse filminho la da Capital.

Savannah da um saltito e alguns segundinhos depois, o filme começa. Estou cansado de vê-lo, por isso volto minha atenção para Rocco.

- Detesto essa mulher. Queria poder jogar um machado na cabeleira púrpura dela!

-Eu a acho... simpatica. - Rocco fala, depois de gargalhar comigo.

Conversamos durante o filme todo, que dura uns 8 minutos, e só paramos para ver quais nomes serão sorteados, e esta é uma parte tensa da Colheita. Savannah começará pelas meninas, como todos os anos ela faz, lembro-me das palavras de Christy e a encontro pelas tranças, suas mãozinhas fechadas na barra de seu vestido. Tadinha, está nervosa.

Savannah enfia a mão verde-diarréia no globo de vidro com os nomes femininos e volta com um único papel. Ela vai até o microfone e abre o papelzinho, e com a voz irritante, ela pronuncia:

-E... O Tributo feminino do distrito 7, da 70ª edição dos Jogos Vorazes é... Mackena Marino!

Rocco fica pasmo, seus olhos vidrados seguem a irmã em mesmo estado de choque subindo ao palco, dou um tapinha em seu ombro e digo:

- Ela voltará! 

Savannah vai devolta ao globo, porém com nomes masculinos e enfia sua mão o mais fundo possível e tira um papel, volta ao microfone e diz:

- O Tributo masculino do Distrito 7 é... - Pausa. Ela olha Mackenna, olha a platéia, sua cara verde parece incrédula. Por fim ela diz:

- É Rocco Marino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aposto que vocês não esperavam por isso né? Dois irmãos nos Jogos Vorazes! Incrível né? Esperem para ver o que acontecerá a seguir. Abraços. (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling To Pieces. Blight Games!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.