Falling To Pieces. Blight Games! escrita por Nitro Aka Mellark


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/276106/chapter/1

A Claridade do sol invade meu quarto, me fazendo acordar. Minha janela está fechada, mas as cortinas cobrem toscamente o vidro, e isso fez o sol me acordar.

Levanto-me e vou em direção a janel. Os pinheiros cobrem boa parte da vista, mas é possivel ver algumas coisas. Como a minha escola e Rocco Marino, meu melhor amigo no quintal de sua casa, cortando a lenha...

Meu distrito, o 7 é responsável pela produção de lenha para a Capital, e por isso o distrito tem um cheiro bom, porém enjoativo de madeira queimada, agulhas de pinheiro e nózes. 

Coloco uma blusa verde e meu macacão jeans e desço as escadas para poder tomar café. Minha mãe está no fogão, preparando algo, mas não me nota até que minha irmãzinha Christycomeça a falar, ou melhor, a me provocar.

- Hey Bobão!

- Bom Dia pra você Palmito ensebado. - Eu respondo sorrindo, mas mamãe aquieta nós dois pondo um pedaço de pão bem grande em cima da mesa, junto com um bule com leite quente. Ela parte o pão e da a Christy o pedaço maior, eu fico com o de estatura media e ela com o menor. Mordo um pedaço e pergunto, ainda com a boca cheia:

- Papai, ele tá no lenheiro? - Eu sei que ela dirá sim, por que esta é a vida aqui no 7, você deve lenhar se quiser manter sua família. Mamãe responde assentindo levemente com a cabeça, engole o pão que estava mastigando e então fala:

- Ele disse que não precisa que você o ajude hoje, Blight. Aproveite pra descançar um pouquinho sim?

Eu suspiro e concordo, e sei que papai quer que eu fique em casa por conta da Colheita.

Eu nunca fora sorteado, é o meu terceiro ano, minhas chances de ser escolhido são... digamos que, provaveis. Já que tenho oito papeis com meu nome escrito nele, Christy, minha irmã tem apenas dois, por que este é seu segundo ano.

Vou pro meu quarto pra poder tirar meu macacão, mas não o tiro. Somente abro a janela. Da janela do meu quarto até o chão de terra do lado de fora devem ter uns cinco metros de altura, mas não vejo problema algum, sou bom em pular, sempre fui bom, pois sou eu quem corto os os galhos altos dos pinheiros, assim, eu escalo muito bem, e pulo bem também! Sou bom com facas e machados, mas escalação e salto são os meus melhores talento.

Quando dou por visto, já estou correndo em direção ao meu pinheiro.

Meu pinheiro. Uma árvore velha e alta nos fundos da minha casa, onde um dia eu e meu pai construímos uma casinha para Christy. Utilizo a escada que preguei na árvore para subir até os galhos que sustentam a casinha, e apartir dali, eu continuo o caminho escalando. Acima de mim estão apenas os galhos fracos, e daqui, posso ver todo o distrito 7, a cerca que determina os fins dele, o mercado, o lenheiro onde meu pai está e onde é gardado toda lenha produzida na semana que é levada a Capital aos sábados, a praça principal.

Nesta praça, um palco começa a ser construido com vigas de madeira, placas de metal pesadíssimas, que são levadas por pessoas do distritos e Pacificadores, alguns tapetes e emblemas da Capital.

E será neste palco que a Colheita ocorrerá mais tarde.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado gente bonita. Comentem, por favor, Tentarei postar toda semana pelo menos um ou dois capítulos. Tomara que gostem da personalidade do Blight que eu criei.
(:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Falling To Pieces. Blight Games!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.