Eu e ele escrita por Caroles


Capítulo 6
Capítulo 6 Futebol




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275863/chapter/6

Acordei com o raio do sol através da janela do quarto. Tão brilhante e escaldante. Minhas pálpebras piscavam freneticamente até se acostumarem com a claridade. Levantei da cama, peguei a toalha e fui para o banheiro. Despi- me e tomei um banho gelado. Saí do banheiro enrolada e peguei uma regata branca e um short bem curto e vesti.

Fui para cozinha. Enquanto procurava alguma coisa na geladeira, lembrei que o James havia dormido aqui. Fui para sala e o vi dormindo todo esparramado. Sorri e fui ver as horas: 11hrs 30min. Todos os Sábados, eu que faço a comida. Resolvi fazer misto quente e suco.

-------------

-Acorda James. -Deixei os misto quente e os copos de suco em cima de uma mesinha pequena que fica em frente do sofá. –James acorda, caramba! –Dei–lhe tapas poucos fracos, ele foi abrindo os olhos aos poucos. –Acordou, ô Bela Adormecida?

Ele sorriu e sussurrou bobona. Eu sorri e disse para ele tomar um banho para gente poder tomar café. Indiquei onde ficavam as toalhas e o banheiro. Fiquei esperando ele terminar, logo desceu com a mesma roupa de ontem e com cabelos bagunçados. Minha barriga roncou. E alto, porque ele começou a rir. Ficamos conversando e comendo. Ele disse que tinha ir para a casa e eu o agradeci por ontem e ele também agradeceu por café e por banho. Levei- o até a porta e ele partiu. Que tédio. Sem nada pra fazer.

Fui para o quarto e fiquei deitada na cama, olhando para o teto. Aos poucos, meus olhos foram fechando.

---------------

Acordei com celular tocando, peguei o celular com os olhos fechados, atendi.

-Oi. E quem está falando? –disse sonolenta.

- Já vi que te acordei. – Era a July.

-Ah, oi July, tudo bem. Quais são as boas? – Sentei.

-Foi embora cedo ontem. Aconteceu alguma coisa ontem?

-Não, é que ficou chato.

-Mas o James foi junto.

-Ele que insistiu me levar.

-Nossa, que milagre, ele é mais preguiçoso que o bicho preguiça. – Rimos juntas.

-Estou no tédio. Tem lugar pra gente ir não?

-Tem a quadra que os meninos vão, todo sábado jogar futebol.

-Eu topo.

-O.K 4 horas você tem estar na frente da escola. E agora são 15hrs, Arruma logo. –E desligou, sem despedir. Entrei no banheiro e tomei banho rápido e vesti um short e uma camiseta e tênis. Fiz um rabo de cavalo, peguei as chaves, tranquei o apartamento. Desci pelas escadas mesmo. E peguei o ônibus.

-Nossa, foi rápida mesmo. – Eu ri. – Vamos.Ficamos conversando no caminho, sobre o que aconteceu ontem. Ela disse que o Alex estava doidão. Só ele mesmo. Logo chegamos e vi quase ninguém. Só alguns meninos e algumas meninas. De conhecida, só veio a Rafaela e os meninos, até o mesmo Matt. Sentamos na arquibancada e ficamos vemos jogo.

-Ah, eu quero jogar. –disse falando para meninas.

-Joga ué. –Disse Rafaela.

-Eles vão deixar? – elas deram de ombros. Desci da arquibancada.

-Quero jogar com vocês. – Os meninos se olharam, até mesmo James e Matt. –Estão duvidando da minha capacidade? –Um menino grande de cabelos cacheados chegou por trás de mim e disse:

-Eu duvido. –Fiquei de frente pra ele.

-Então testa. –Ele olhou pra mim. E disse O.K  que cara antipático. Separamos os times e começamos o jogo.

------------------

Estava 4x3 para nós. Marquei dois gols e o Antipático marcou 3.

Estava prestes a fazer mais um gol, quando levo rasteira, dando de cara com a grama. Os meninos fizeram ‘’uuuuuh’’ e levantei. James e Alex correram até em mim e perguntaram se eu estava bem.

-Estou bem. Quem foi que fez isso?

-Ele. –Aponta para o antipático. –Nome dele é Bruce. –Assenti, Meu joelhos estava ralados e sangrando um pouco. –Devia parar.

-Vai sonhando. –Saí de perto deles e falei para continuar o jogo. Saí correndo atrás da bola e peguei do Bruce. Fui tentar fazer o gol de novo, mas antes levei rasteira de novo. E foi dele de novo.

-Tem falta nessa merda não? –Os meninos fizeram sinal de não. O meu joelho estava doendo pra caramba. Respirei fundo e levantei de novo. Garoto violento!

-Barbara é melhor você parar. –Agora foi a vez de James dizer.

-Não vou parar enquanto o jogo não acabar.

Disse de novo para continuar o jogo e vi o Bruce revirar os olhos.

Corri atrás de Bruce e peguei a bola. Agora que eu faço o gol. Fui fazer o gol, mas antes olhei para trás e vi que o Bruce ia dar rasteira de novo.  Desviei, ele caiu e eu fiz o gol. Os meninos gritaram 'goool'' e me agachei perto dele e disse:

-Nunca julgue uma pessoa, pela aparência. –Levantei e fui sentar na arquibancada estava cansada e meu joelho está sangrando e ardendo. As meninas ficaram chocadas, e começaram a chorar. Estão chorando só porque me machuquei? Que dramáticas. Quem chora por causa disso?

-Param de chorar. –As meninas foram parando aos poucos. Vi os meninos virem na minha direção rindo. –Elas são assim? Assentiram rindo. –Tem água não?

-Desculpa por isso. -Disse o Bruce chegando com duas garrafas de água. Eu assenti e peguei a garrafa e bebi pela metade. O resto eu joguei na ferida. Fechava os olhos toda vez que a água caía em cima da ferida. Ardia. As meninas nem olhava, ficaram de costas olhando para o céu ou pros meninos. Ri disso. Alex estava brigando com Bruce e isso já estava me irritando.

-Cala a boca. –O Alex se calou e Bruce ficou olhando para baixo envergonhado. – Ele já se desculpou, morreu assunto. Agora me ajudam a me levantar. Bruce me pegou pelo colo.

-Deixa que eu te pego. –Assenti. Pedi que me levassem até o ponto de ônibus.Percebi que o James estava emburrado.Haha.Ciúmes?

Despedi de todos e Bruce mais de uma vez pediu desculpa. Mandei ele se calar senão não teria mais filhos. Ele se calou na hora e ri dele.

-Vindo de você não duvido de nada. - disse com medo.

É lógico que eu não ia fazer isso. Sou da paz, é só o modo de ele parar de me pedir desculpa. Uma vez já basta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu e ele" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.