Beautiful Soul escrita por Maitê Guimarães


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Quero informar que vai sair uma amizade nova e VERDADEIRA de FeLi ou LiFe (como preferirem), explico mais lá embaixo.. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275468/chapter/15

Os alunos estavam à uns 5 minutos em silêncio esperando o "educador vocacional" se apresentar, mas ele parecia totalmente nervoso.

— En... ent...entã...então, galerinha.. Sou mocotó e professor novo! - Mocotó disse o óbvio, gaguejando totalmente nervoso.

Flashback ON. (Alguns minutos atrás)

— Quer dizer que eu vou te que arrumar ESSA praça sozinho? Isso é castigo, só pode!

— Exatamente senhor Alexandre, isso é castigo por andar demolindo patrimônios públicos. - A assistente social disse ríspida e Mocotó suspirou. Logo depois a mulher foi embora deixando Alexandre no local começando seu serviço.

— Por onde começar? - ele murmurou para si. — Antes preciso ir ao banheiro... - Ele continuou falando sozinho, o homem notou o colégio logo ali em frente e resolveu entrar. Assim que ele entrou e estava indo para o banheiro foi abordado por Robson impaciente correndo atrás de alguns alunos, mas ele logo parou ao ver Mocotó parado no corredor.

— Quem é você? - Robson indagou curioso.

— Mocot...Alexandre, Alexandre Ferreira! - Ele gaguejou esquisitamente, Robson franziu o cenho e logo Mathias apareceu no corredor, confundindo Mocotó com um educador vocacional que estava por vir para o Quadrante. "Ih, ferrou..." Mocotó pensou mas logo teve uma ideia melhor, muito melhor.. Isso até ser divertido.

Flashback OF.

Assim que saiu de seus devaneios Mocotó viu os alunos olhando pra ele rindo. Aqueles alunos tinham um jeito de serem bagunceiros. Orelha levantou a mão pronto pra soltar uma piadinha mas o "professor" cortou antes que ele pudesse falar coisa se quer, Mocotó mandou todos os alunos irem pra quadra e assim fizeram logo depois de se apresentarem dizendo seus nomes e sobrenomes.

— O que a gente vai fazer? - Lia perguntou impaciente, além de ter que aturar a barra com a amiga agora um professor esquisito? Era demais pra ela.

— Calma, cada coisa no seu tempo! Primeiramente vamos todos formar duplas! - Ele disse e quando todos iam formar as duplas ele interrompeu dizendo que ele que escolheria as pessoas que ficariam juntas, todos bufaram e Lia lembrou do dia em que aconteceu isso e que ela ficou com Gil, uma sensação estranha correu por suas veias. Mocotó escolheu as duplas e por um acaso do destino Ju ficou com Lia. Todos foram pra praça em frente ao colégio como o professor esquisito havia mandado, o homem tinha informado que eles iriam ajudar na reforma do local, todos estranharam muito mas acabaram aceitando sem mais questões.

Ju e Lia estavam pintando uma balança quando Lia resolveu puxar assunto.

— Esse professor novo é meio doido, não? - Ela disse passando o pincel levemente no ferro.

— Preferia que você não falasse comigo, se importa? - Ju respondeu sem tirar o olho de sua atividade.

— Olha só Juliana, eu tô aqui tentando ser legal e você faz isso? - Lia perguntou chocada, Ju revirou os olhos. A roqueira jogou o pincel longe fazendo Ju encará-la curiosa e correu pra onde estava Fera e Rita.

— Rita, troca de dupla comigo? - Implorou Lia tristonha, Rita assentiu sem se importar muito.

— Queria ficar de dupla comigo Lia? - Fera perguntou, rindo. Lia riu e pegou o pincel que antes estava com Rita pra começar a pintar, ela pode ver Ju encará-la mais uma vez. Mas se era assim que a it-girl queria agir, ia ter que aceitar as atitudes da ex-amiga que já estava cansada do...drama.

— Você é idiota mesmo, hein? - Lia jogou um pouco de tinta em Fera que revidou. Os dois se lambusaram com tinta algumas vezes e Lia até pode dizer que se divertiu. Dinho assistiu a cena com ciúmes.

— Ei o casal aí, é pra pintar, não pra ficar brincando! - Mocotó repreendeu não deixando de lado sua posição engraçada, Lia e Fera riram mas logo pararam e continuaram a pintar. O término da aula que no caso era pra ser a de Isabela logo acabou, Mathias nem desconfiou que os alunos tinham saido da escola, graças à Deus. Logo Isabela explicou que tinham sido trocados os horários finalmente, e deu sua aula em paz. Assim que o sinal todos sairam praticamente correndo da sala de aula, Lia já estava na saída quando alguém pulou do seu lado, era Fera.

— Oi Lilita! - Ele disse animado como uma criança.

— Lilita? - Ela perguntou completamente chocada e com vontade de rir.

— Legal seu novo apelido né?

— Muito. - Ironizou Lia, Fera assentiu divertido. - O que você quer?

— Cê quer ir surfar comigo hoje? Eu vi que tá meio desanimada, bora lá?!

— Eu tenho PAVOR de água, eu tipo, amo esportes radicais, mas mar? Não obrigada! - Lia negou e começou a caminhar mais lentamente, sendo acompanhada por Fera.

— Ué, então tá na hora de perder seu medo. - Ele disse e Lia lembrou de quando disse isso à Gil, e conseguiu tirar seu medo. Fera era um cara legal e talvez se ela se divertisse um pouco com ele conseguiria esquecer seu mundo de problemas amontoados. Ela aceitou e ele ficou completamente feliz, ela sabia no fundo que era sem malícias afinal, o garoto sempre foi muito respeitoso com ela.

(...)


Lia se arrumou para ir pra praia com Fera, ela não curtia muito isso, mas gostava de explorar tudo então seria uma boa. A garota chegou com o menino no local com uma ponta de arrependimento ao ver a maioria dos colegas ali.

— O que eles estão fazendo aqui? - Ela perguntou.

— Algum problema, Lilica?

— Ih, não era Lilita? - Ela riu e Fera assentiu distraído ao ver Fatinha passar "causando".

— Hummm, tá afim da Fatinha é? - Lia deu um soquinho no ombro de Fera que negou gaguejando e disse algo pra ela ir logo se arrumar pro "treino".

Fatinha estava terminando de passar o protetor quando o telefone tocou,ela atendeu afobada e ficou toda nervosa quando ouviu a voz por trás do aparelho. Lia ainda não tinha entrado na água e Dinho que estava observando tudo ao lado de Orelha que filmava viu Fatinha ficar nervosa também, Lia e Dinho sem ao menos notar já estavam indo atrás da periguete que saiu nervosa do local. Fatinha foi para o banheiro sem perceber que estava sendo "seguida" por Lia e Dinho, ela saiu do banheiro com uma roupa toda estranha. Roupa de "senhora". Lia esbarrou com Dinho que pediu pra ela fazer silêncio.

— O que tá fazendo? - Ela perguntou quase sussurrando.

— O mesmo que você ué, vendo porque a Fatinha tá toda nervosa só por causa de uma ligação.. É meio estranho ela usar aquele tipo de roupa. - Dinho apontou para a garota que estava indo em direção ao outro lado da rua e puxou Lia sem hesitar para ir espiar Fatinha junto dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou explicar: Eu tava aqui vendo Malhação e comecei a prestar atenção no Fera (que é um Deus grego, ô delícia!) e achei ele tão fofinho e apesar de ter o tipo de "galinha" ele parece ser fofo, então eu vou fazer ele virar BFF da Lia, nada muito meloso gente, uma amizade verdadeira daquelas que te anima nos dias ruins e também aquela que você pode contar quando tá super mal. Porque vocês sabem né, a Fatinha não dá muito como "BFF" e o Dinho é a causa dos problemas.. E a Ju, ih nessa nem se fala. Mas eu vou deixar claro que não vou deixar rolar romance entre esses dois como eu disse é SÓ amizade mesmo, vai rolar um ciúmes da parte do Dinho sim.. ~spoiler~
Espero que vocês gostem disso eu sei que é meio estranho mas pensem bem e prestem atenção nesse shipper, eles ficam realmente fofos juntos.. (COMO AMIGOS) ^^
Posso dizer que o noivo da Fatinha tá chegando e ele vai CAUSARRRRRRRR! KKKKKKKKK
Acho que é isso, QUALQUER erro me avisem ok? revisei super rápido pra poder mostrar minha ideia pra vocês..
Genteeeeee, minha inspiração voltou! Desejem boas-vindas *-* Hahaha
Tchau anjinhos.♥