Um Aprendiz Para Will escrita por Hachi182


Capítulo 1
❤ I


Notas iniciais do capítulo

Olá! Está é a primeira história que eu escrevo sobre o mundo de John Flannagan, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275437/chapter/1

— Tem certeza de que eu estou arrumado o sufuciente?? – perguntou Will ao amigo e mentor Halt, pela trigésima vez em menos de 10 minutos.

— Pelo amor de Deus, Will !!! Você vai se tornar uma pessoa melhor de parar de perguntar tanto... Já disse que está bem!! – reclamou Halt – Agora me faça um favor e vá logo para o altar !!!

Depois da discreta bronca , Will parou com suas crises de insegurança e seguiu firme até o altar. Era a segunda vez que o traje oficial dos arqueiros era usado para uma cerimônia formal. Ao lado dele, o Barão Arald, com seu incrível senso de moda, tentou tranquilizar o garoto.

— Não se preocupe Will, vai dar tudo certo

Na verdade, Arald se sentia honrado em realizar a cerimônia do arqueiro. Depois que Halt finalmente encerrou seus dias como arqueiro oficial e adotou a folha de carvalho de ouro, Will ficou com total responsabilidade do feudo de Redmont.

Os últimos convidados finalmente haviam ocupado seus lugares, agora todos  aguardavam a cerimônia começar pacientemente. Alyss, com a inconfundível elegância do serviço diplomático, entrou deslumbrante, com o braço dado a Horace, que a conduziria até o altar. Na frente dos dois, novamente Gilan se fazia presente junto com Jenny, mas dessa vez, ele seria o padrinho do casamento de Will.

Assim que Horace entregou Alyss a Will e se despachou para outro canto, todos no salão se sentaram. Finalmente, o rei Duncan de levantou no seu lugar na mesa a esquerda do casal e deu início ao protocolo.

— Senhoras, Senhores, Cavalheiros.... e moradores do castelo Redmont – disse ele, provocando pequenos risos na multidão e um pequeno dejavul em Will, Alyss, Pauline e Halt – Novamente estou aqui, em Redmont, celebrando o casamento de uma das pessoas que mais ajudou nosso reino nesses 10 anos. E como moderador-mor tenho o dever de...

Duncan se chutou mentalmente... No casamento de Lady Pauline e Halt ele havia tido exatamente a mesma função e não se lembrava, ele olhou para o seu tesoureiro real, Anthony, com um pedido silencioso de ajuda no olhar.

— Ah sim! Peço desculpas a todos por isso.. mas como eu estava dizendo, um promotor-mor deve conferir uma marca real aos procedimentos do casamento. Meu segundo dever é oferecer um presente aos noivos... Espero que essa união represente um futuro brilhante para todo o Reina,especialmente ao casal.. Por fim, oficializo esta cerimônia com o digníssimo banquete do chef Chubb!!!

O rei se sentou junto a filha Cassandra, acompanhado dos vivas da multidão, enquanto o banquete era levado de mesa em mesa, com os melhores pratos de Redmont.

Feito isso, como seguia o protocolo, o padrinho, no caso Gilan, teria que fazer a primeira homenagem aos noivos, levantando um brinde. O que se seguia seria a valsa nupcial, onde os noivos teriam que dar uma volta inteira pelo salão, antes dos outros casais invadirem a pista

— Will..- disse Alyss, fazendo um gesto para que ele a levasse

— Ahh desculpe!! – ele se levantou rapidamente e a segurou, afinal, não poderia vacilar no dia mais especial de sua amada. Quando se dirigiu ao espaço que servia como pista de dança, Will pode prestar mais atenção aos convidados, afinal, Alyss fizera a lista praticamente que sozinha, ele não conhecia ninguém além das pessoas de Redmont e alguns nobres.

Enquanto dançavam, Will fez questão de mostrar todas as habilidades. Ele e a recém esposa deslizavam pela pista de dança e, assim que a primeira volta foi concluída, Gilan e Jenny entraram no circulo, logo outros casais invadiram a pista. Alyss fez questão de dançar todas as músicas,pois sabia que no futuro estarão ocupados demais para dançar novamente, até que os pés do arqueiro não aguentavam mais e eles se sentaram.

Will tentou se sentar em um dos cantos do grande salão, mas Alyss disse que os recém casados deveriam ser a atração principal da noite, arrastando-o para a mesa central novamente.

“Agora sei como Halt se sentiu” pensou o arqueiro com tristeza, a capa que pendia em seu ombro não substituía o peso da aljava, muito menos o oferecia tanta proteção quanto a original capa esverdeada.

— Nossa, 10 anos hein? Quem diria que chegaria esse dia !! – disse Horace, se sentando perto dos dois, ignorando completamente o severo protocolo de Alyss

— Pois é, mas eu não podia deixar para mais tarde – falou Will, segurando as mãos de Alyss como se fossem feitas de cristal e fossem quebrar ao mais sensível toque.

— E você Horace ? Quanto tempo mais vai fazê-la esperar ? – disse Alyss, fazendo um sinal discreto com a cabeça para a princesa Cassandra. O rosto do grande cavaleiro robusto corou severamente

— M..mas.. ela é..é uma princesa.. e eu sou..

— Um cavaleiro nomeado pelo Rei Duncan e a pessoa que salvou a vida da princesa durante sua viagem em Céltica – falou Will.

— Na verdade, fomos eu e você, então...

— Horace, não se complique... Quem são os garotos ?? – disse Will, se referindo aos meninos sentados no sofá do fundo da sala, olhando para as pessoas freneticamente, buscando o que fazer.

— Ahh.. eles são os protegidos de Redmont, o Barão Arald achou que eles poderiam se divertir um pouco..

— Francamente.. o que crianças podem fazer em um casamento ? – disse Alyss – Logo Arald vai se aposentar também, isso foi um absurdo da parte dele !! Quantos anos eles tem ? 12?

— Sim mas.. esta faltando 1.. – disse Horace, olhando discretamente para as crianças – Eles são 6, não 5.. eu tenho certeza disso

— Esse último vai causar problemas, tenho certeza !! – exclamou Alyss, a menina estava indignada.

— Acalme-se Alyss, eu vou procurar por ele.. – disse , dando um beijo rápido em sua amada

— Mas Will.. você é o noivo, o anfitrião da festa e..

— Não se preocupe, vai fazer bem pra mim sair um pouco da cadeira.. você entende.. – Alyss concordou e o garoto finalmente pode aliviar um pouco de seu desconforto naquela mesa.

Pelo menos por alguns momentos ele poderia exercer sua habilidade de arqueiro, procurando o garoto discretamente com os olhos atentos em todo o salão.

...................

Os treinados de Will acharam o menino em 20 minutos vagando pelo salão com seus olhos bem treinados, ele estava em um canto na parede, encarando a grande mesa posta a sua frente, expondo os lindos pratos do casamento.

Por um momento, passou pela cabeça do arqueiro que ele deveria fazer alguma coisa, mas algo o parou. Ele queria ver o que o garoto ia fazer, afinal, não se pode pegar os doces da mesa antes que o bolo seja cortado e devidamente distribuído.

Will se sentou e fingiu conversar com um casal de nobres que lhe fazia frenéticas perguntas, mas nunca sem tirar os olhos do menino.

Até que ele finalmente se moveu.

Até então, o rosto do menino era uma incógnita para Will, mas assim que ele sai das sombras da parede, ficou claro que ele tinha feições jovens. Os cabelos eram um tom de ruivo escuro e os olhos um verde intenso, a pele levemente morena, Will se perguntou o que aconteceu com os pais do menino para ele virar um protegido de Redmont, afinal, aquelas eram características de pessoas que moravam nos feudos ao norte no país.

O garoto se moveu com rapidez entre os nobres falantes, distraídos por suas conversas, desviando-se muito bem de eventuais movimentos aleatórios que atrapalhariam seu caminho. Com uma certa tristeza, Will percebeu que o garoto devia ter mais ou menos a sua altura.

— Acha que ele vai conseguir ? – perguntou uma voz conhecida atrás dele

— Não, creio que Horace já o viu passando, afinal, quando é comida, nada escapa por ele, certo Gilan ?

— Mas ele não estava do outro lado do salão ? – perguntou Gilan, Will virou-se para encarar o amigo e, percebeu que tinha razão, a pouco tempo Horace estava falando com ele e sua esposa.

Ao se virar novamente para onde o garoto estava, Will se surpreendeu por não vê-lo em lugar nenhum. Chegando perto da mesa dos doces, seus olhos encontraram a prova do feito do garoto : um buraco entre os docinhos estava exposto.

Will disfarçou aquilo rapidamente e sorriu ao ver a capacidade do garoto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem gostou deixa um review aeew!!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Aprendiz Para Will" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.