Resgatando novos semideuses escrita por Mari Passuello


Capítulo 7
Encontramos uma deusa no busão


Notas iniciais do capítulo

Hey!!! =P Que bm q estão gostando da fic!!! Aki vai + um capítulo, espero q gostem!!! Boa leitura! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275356/chapter/7

Pov Percy

Entramos no ônibus e esperamos os outro passageiros. Eu brincava com os cachos dourados de Annabeth e a fazia sorrir. Grover tinha um ataque de riso atrás do outro, era incrivel como para Grover minhas piadas nunca ficavam velhas.

Eu acabara de contar uma piada muito ruim mesmo. Annie ria lindamente da minha expressão, o que fazia eu esboçar um sorriso. Quando a expressão da loira se fechou ela pareceu que ia ter um troço. Annabeth me encarava com seus olhos cinza tempestuosos como se pedisse socorro.

Por termos sentados no últimos bancos, ainda sobrava um acento ao lado de Annabeth. Todos os bancos do ônibus estavam ocupados, menos o do lado de Annie. Ela olhou para uma mulher que se aproximava e olhou para mim.

– O que ela faz aqui? - disse ela num sussurro

Quando a tal mulher já estava bem a nossa frente, quase se sentando, pude olha-lá precisamente. Ela aparentava um pouco mais de trinta anos e tinha longos cabelos dourados com cachos definidos e olhos cinzas magnifico. Tinha uma expressão rígida, mas ao mesmo tempo amigável. Sua roupa era normal, um jeans e uma blusa branca. Mas, o que mais me chamou atenção foi um colar com um pingente em forma de coruja.

– Não faço ideia. - disse Grover com uma cara que em outra situações me faria gargalhar.

Eu estava ali, tentando descobrir quem era. Tudo bem, não posso fazer nada se nasci um pouco lerdo. (N/A: Um pouco, Percy?) (Percy: Quieta autora!!!) (N/A: Magou!) Minha ficha só caiu quando a mulher sentou-se e disse:

– Annabeth, como vai? Perseu? E ah, Grover.

Após aquilo, não sabia quem estava mais vermelho.

– Atena... - foi tudo o que consegui dizer num tom estranho

– Mãe! - Disse Annabeth um tanto nervosa - O que você faz aqui?

Bem... nesses últimos anos, aprendi muitas muitas coisas, por mais que isso seja estranho, é verdade. Uma delas é que os deuses nunca vão até seus filhos só para saber como estão. Sempre, SEMPRE, há segundas e terceiras intenções.

– Vim me certificar que está tudo bem com vocês. - Atena respondeu. Ata! Agora eu sou a Hannah Montana e o meu melhor amigo é metade bode. Esqueçam a segunda parte.

– E... conversar com vocês. - Disse a deusa. Ela olhou diretamente para mim, o que me deixou com um pouco de medo.

– M-mas, então deve ser muito importante. - gaguejou Grover

– Para dois de vocês em especial. - Ela respondeu e eu assenti

– Mãe, o que aconteceu? - Annabeth disse segurando minha mão. Ela parecia de fato preucupada.

Atena pareceu notar, mas agiu de forma natural.

– Vocês sabem que eu não aprovo isso, não é? - Annabeth apertou minha mão em quanto a deusa continuava - Acho que você Annabeth ainda pode arrumar alguém melhor, mas sei o quanto Perseu gosta de você.

Depois que ela disse aquilo, senti meu rosto queimar. Esperava não estar com o rosto da cor que imaginava. Annabeth esboçou um pequeno sorriso, o que me fez corar mais ainda.

– Também sei o quanto gosta dele Annabeth. - Atena disse em um tom tranquilo - Tudo bem. Mas, só espero que nessa missão não deixem o relacionamento interferir. Mas, se você fizer algo de ruim com a minha filha, você está morto.

Eu e Annabeth nos entreolhamos e ouvimos um rangido. Olhamos para o lado, e lá estava Grover, comendo uma lata.

– O que? Vocês estão naqueles momentos de mãe, filha e namorado. Continuem... - Ele disse como se fosse a coisa mais normal do mundo estar na presença de Atena.

– Ah, já ia me esqueçendo. Também vim dar as informções sobre os semideuses que vocês irão resgatar.

Por um momento, vi Annie enxugar um lágrima antes que ela lhe corresse pelo rosto.

– Hum, diga Atena. Eu anoto. - eu disse tirando um bloco da mochila. Tinha de ser exemplar ou virava picadinho. Medo.

– Dois irmãos figiram de casa. Eles são Katherin e Nicolas Smith, filhos de Apolo. O garoto tem dezesseis anos e a garota treze. - Ela fez uma pausa e continuou - Em Washington, encontraram Hanna Levin de quinze anos, filha de Hermes, e meu filho, Charlie Hicks de treze.

Terminei de anotar e disse:

– Hum... obrigado pelo conselho e pelas informações.

– De nada Percy. Cuide bem de Annabeth.

Atena deu um beijo na bochecha da filha e desapareceu, deixando no ar cheiro de livros novos. E ali eu e Annie ficamos, perplexos de mais para dizer qualquer coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Se tiver reviews eu posto o próximo ainda hj. LOLLL Comentem!!! Beijos!!! >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resgatando novos semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.