Show De Vizinho escrita por Alana Mara Farias


Capítulo 1
Festa e Mike errado...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem meus e minhas anjas(os)!
Robeijosssss!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275111/chapter/1

Capitulo 1-
- Bella saia desse computador! Vai dar uma volta, sair com as amigas! – minha mãe Renée gritou ao pé da escada.
- Mãe está chovendo. – respondi indo até ela que estava na cozinha.
- Como todos os dias. Filha você tem que sair mais, se divertir, onde está Alice?
- Com o Jasper. – fiz uma careta, por ser uma coisa tão óbvia. Sentei-me no balcão um pouco emburrada – Por que não saímos daqui? Por que continuamos nessa cidade monótona, sem graça, sem tudo?
- Bella, sei que é difícil para você, minha filha. – ela alisou meu cabelo, sorrindo.
- Mas...
- Mas não é tão fácil assim. Aqui, pelo menos, temos estabilidade. Seu pai tem o emprego garantido.

Meu pai, Charlie, é o chefe da polícia de Forks.

- E adianta discutir? – dei de ombros. Não queria brigar outra vez com Renée por causa dessa cidade idiota.
- Acho que está precisando de um namorado... Que tal o Mike?
- Eca mãe! Vira essa boca pra lá. Sabe que Mike e eu, graças a Deus, temos incompatibilidade de genes. – disse, tentando não afastar de minha mente, a imagem que vinha à minha cabeça de Mike e eu namorando. Era nojento.

Na verdade, até hoje tento entender o porquê de ter Mike na minha roda de amigos, contudo cheguei à conclusão de que foi uma infeliz conseqüência das estatísticas, que faz de Forks um lugar deficiente de adolescentes.

- Bom, já que não está fazendo nada...
- Porque não tem nada pra fazer. – completei.
- Por que não vai ao supermercado e compra um pouco de açúcar pra mim?
- Tudo bem. – peguei o dinheiro na bancada e saí.

Sei que às vezes sou um pouco chata com meus pais com esse lance de querer sair daqui. Mas, Forks é o lugar que todos chamariam de fim de mundo. Nada muda. São sempre as mesmas festas com as mesmas pessoas. Nenhuma novidade. E o pior de tudo é que estou de férias, e isso faz com que eu tenha o dobro de nada pra fazer.
Porém, logo eu começaria meu tão esperado último ano na única escola de Forks e no ano seguinte iria para Nova Iorque, fazer faculdade lá. Só tinha um detalhe: eu teria de convencer meus pais.

- Bella!
- Oi Mike! – disse quando o avistei do outro lado da rua.
- Vai rolar uma festa amanhã à noite na casa do Bob. Aparece por lá.
- Hummm... não sei, mas de qualquer forma obrigada por me convidar. – sorri e voltei a fazer o caminho até o mercado.
- Espero que vá. Vai ser legal ter você por lá comigo. – Mike gritou antes de entrar em seu carro e... ele piscou pra mim?

Acenei, dando as costas. Ótimo! Agora ele inverteria toda a história, contando para Deus e o mundo que vamos juntos para essa tal festa.
O caminho de volta foi mais rápido. Fui até a cozinha e encontrei meus pais conversando.

- Oi pai! – sorri animadamente. Mas, logo percebi algo estranho no olhar daqueles dois.
- Seja lá o que for eu não quebrei nada! – levantei as mãos, na defensiva.
- Seu pai disse que teremos novos vizinhos. – Renée revirou os olhos, ignorando o que eu disse.
- E...? – ainda não tinha captado a mensagem.
- E que sua mãe disse que hoje você estava reclamando da mesmice dessa cidade. – disse Charlie – Pois, agora você verá pessoas novas. E parece que eles têm um filho. – ele pareceu animado demais.

Aposto que são dois velhos sedentários com um filho de 45 anos gordo e desempregado com dificuldades de encontrar uma esposa. Até porque só um louco sairia de qualquer lugar que fosse pra morar aqui.

- Não é legal? – achava que minha mãe estava otimista demais.
- Tanto faz. – dei de ombros.

*---------------*---------------*---------------*

- Droga! Para que tanto barulho? Ninguém dorme não é?

Vesti meu roupão ainda reclamando e desci para conferir o que estava havendo lá embaixo. Vi que minha mãe conversava com uma mulher muito jovem e bonita. Ah! E o barulho vinha da rua, onde havia um caminhão enorme de mudança.

- Bella essa é a Esme, a nossa nova vizinha.
- Oi. – sorri timidamente. Devia ter me vestido antes de descer.
- Olá Bella. – ela me abraçou – Sua mãe não exagerou quando disse que você era linda.
- Obrigada. – tudo bem. Acho que eu que exagerei ontem à noite quando disse que ela devia ser uma velha sedentária.
- Ah! Esse aqui é meu marido, Carlisle.
- Como vão? – ele sorriu.

NOSSA! Ele era tão lindo quanto ela. Lembrei que minha mãe tinha dito que eles tinham um filho. Distraí-me, imaginando como ele seria tendo pais que foram esculpidos por mãos divinas. Mas, logo saí de meus devaneios a fim de prestar atenção no que Esme dizia.

- Nosso Edward ainda não chegou. Ele ficou para resolver algumas coisinhas e deve estar aqui até amanhã, no máximo.
- Por que vocês não jantam conosco amanhã? Será uma boa oportunidade para conhecermos seu filho. O que acha Bella? – queria matar Renée. Esme e Carlisle me olharam, esperando por uma resposta.
- É. – disse que nem uma altista babona.

Decidi tomar um banho e deixá-los a sós antes que Renée me colocasse em maus lençóis. Minha barriga já estava roncando. Quando desci, minha mãe avisou que Alice tinha ligado. Peguei o telefone e liguei de volta.

- Oi Alice! Minha mãe me deu o recado. O que houve?
- Ta sabendo da festa na casa do Bob?
- Sim. Não me diga que está pensando em ir?
- E por que não? Bella, não podemos perder essa festa! Todo mundo vai estar lá. – dava pra sentir o entusiasmo na voz de Alice. Ela adorava festas, porque significavam grandes produções: vestidos, unhas feitas, maquiagem, sapatos... Essas coisas típicas de uma patricinha feito ela.
- Todo mundo menos eu. – a corrigi.
- Ah Bella! Qual é? Por favor! Vai ser legal! – legal significava segurar vela dela com o Jasper. Coisa que eu já estava virando especialista. – Não custa nada. Por favor! Por favor! Por favor!
- Espera um pouco. Você está muito insistente. Por acaso vai sem o Jasper? – Alice ficou muda. Eu poderia apostar todo o meu dinheiro – que eu não tinha – que ela estava roendo as unhas.
- É... Mas,...
- Eu sabia!
- Tudo bem. Mas, Bella, vai ser divertido. E vamos ser só nós duas curtindo a festa sem ter que segurar vela.
- Obrigada por jogar na minha cara. – ironizei.
- Então vamos? Há quanto tempo não saímos sozinhas? – parei por uns minutos, pensando se eu iria ou não. Bom, o Jasper não iria, logo, eu não ficaria de vela. E, além do mais, o que eu iria ganhar ficando em casa? – Bella! Morreu?
- Ok. Vamos para a festa. – desliguei.

À tarde tentei tirar um cochilo, mas minha mãe decidiu ajudar Esme e Carlisle com a mudança e me incluiu nessa também. Pelos móveis, aparelhos eletros-domésticos, os Cullen tinham muito dinheiro. Era tudo de última geração, mas também pudera, Carlisle era médico. O que eu não conseguia entender era o que um casal como esse fazia em Forks.

- Mãe, tenho que ir pra casa. – levantei do chão onde estava sentada, arrumando a parte debaixo da estante.
- Por que filha?
- É que eu e Alice vamos sair hoje. Tem uma festa de um cara da escola e fomos convidadas. Tudo bem?
- Claro! Pode ir. – ela parecia satisfeita.
- Obrigada Bella por nos ajudar. – agradeceu Carlisle.
- Não foi nada. – sorri.

A festa era daqui à uma hora e meia. Depois de tomar banho, abri o armário para ver com que roupa eu iria. Comecei a entrar em pânico, pois não tinha a menor idéia do que usaria. Meu guarda roupa se resumia à jeans, camisetas e tênis. Muitos tênis. Liguei para Alice.

- Nem precisa dizer. Não sabe o que vestir não é?
- É.
- Não se preocupe. Tenho uma roupa perfeita pra você. Já estou terminando de me arrumar. Daqui a pouco estarei aí.

Enquanto esperava por Alice, sequei meu cabelo e o alisei, para tirar o frizz. Trinta minutos depois, ela bateu à minha porta com um vestido super curto nas mãos.

- Eu não vou usar isso. – falei enquanto me olhava no espelho – Se eu me abaixar vai dar pra ver o meu útero.
- Não exagera Bella. – Alice fez cara feia – Você está linda. Estou orgulhosa de mim mesma! – ela dava pulinhos e sorria.

O vestido que eu usava era todo colorido. Ele era todo soltinho e ia até o meio das coxas. Olhando bem, eu não estava feia. Até que ele caía bem em mim.

- Vi que estão se mudando pra cá. – Alice olhou pela janela.
- É. – dei de ombros, me olhando no espelho – São os Cullen.
- Quem é o cara mais magro, e incrivelmente bonito?
- Não sei. Deve ser alguém da mudança.

Depois de devidamente maquiadas e perfumadas, entramos no carro de Alice e nos direcionamos para a festa. Quando entrei fiquei espantada com a quantidade de gente que estava ali. Todos da escola haviam comparecido e eu já começava a ver rostos que eu não conhecia. A casa do Bob tinha um quintal enorme e uma piscina gigante. Também havia um bar improvisado abarrotado de gente. A casa estava literalmente lotada! Tinha gente sentada até no gramado.

- Ei Bella! Você veio! – não ainda estou em casa. Minha reencarnação que veio no meu lugar!
- Pois é. – sorri.
- Oi Alice. Vocês estão lindas. – ele apontou para nossos vestidos.
- Obrigada Mike. – ela agradeceu.
- Querem alguma bebida?
- Tem limonada? – perguntei.
- Se tiver, eu quero o mesmo. – disse Alice.
- Vou pegar e já volto! – Mike desapareceu no meio das pessoas.
- Aff! Que mala! – Alice reclamou.
- Nem me diga.

A festa estava ótima, tirando o fato de ter Mike bêbado grudado em mim a noite toda. Eu bem que tentei dar um perdido, mas a desgraça me achava.

- Alice juro que se o Mike contar de novo a história da avó dele e o dente eu o afogo na piscina!
- E eu ajudo. – nos entreolhamos e parece que duas lâmpadas em nossos cérebros, se ascenderam ao mesmo tempo.
- Ô Mike! – Alice o chamou – Que tal um joguinho?
- Eu adoro joguinhos. – ele parecia um pirralho de 5 anos pulando e batendo palmas.
- É o seguinte: você tem que fechar os olhos e caminhar para onde a gente disser ok?
- Ta. Mas, qual é o prêmio? – ele perguntou sério, querendo garantir que nós não passaríamos a perna nele.
- Isso você só vai saber depois. – falei enquanto amarrava a gravata dele em seus olhos.
- OBA! Eu vou ganhar um prêmio! Eu vou ganhar um prêmio! – ele falou perto de meu rosto. Ele tava tão bêbado que só de sentir o bafo dele eu já fiquei tonta.
- Pronto? – perguntei, parando de rodá-lo.
- Claro.
- Fica parado e vai para a direita! – ele foi – Agora um pouquinho para a esquerda! Isso!
- Agora corre! – e ele correu. Mas, pra nossa direção. Ele deu uma meia volta maluca e veio parar na nossa frente. Burro. Nem para se auto afogar ele serve. – Não Mike, é pra lá que você tem que correr, entendeu? Pra frente. – ele afirmou.
- Agora vai! – empurrou Alice.
- Não é possível! Ele ta de sacanagem com a gente. – eu devia saber que bêbados não tem coordenação motora. Mike parou de correr a uns três passos da piscina. – Eu vou dar um jeito nisso. – sorri maliciosamente para Alice. Caminhei até ele e garanti que estivesse com os olhos vendados. Preparei-me para empurrá-lo, mas alguém esbarrou em mim.
- Quer uma bebida? – um gordo fedendo a vodka me ofereceu um copo com um troço esquisito, meio marrom.
- NÃO! – droga! Preparei-me novamente e coloquei as mãos nele.
- Bella! – gritou Alice. O que ela queria agora? A ignorei, empurrando Mike. SPLASH!!! – BELLAAA!!! – todos em volta gargalhavam e apontavam para o corpo no fundo da piscina. Não pude deixar de rir também. Alice veio até mim com uma cara assustada.
- O-o q-que houve? – falei ainda rindo.
- É. O que aconteceu? Não entendi!
- Mike! MIKE? – arregalei os olhos para Alice e depois olhei para a piscina.
- Eu tentei avisar, mas você foi com tanta sede ao pote... – ela deu de ombros.

OMG!OMG!OMG! Eu empurrei o Mike errado! Procurei pelo cara e o vi saindo da piscina pelo outro lado. Dei a volta e fui me desculpar pela burrice que eu tinha feito. Ele estava ensopado, claro, mas quando me olhou, não parecia emburrado.

- Me desculpe! – falei morrendo de vergonha – Não era para ter sido você. É que me confundi. Pensei que fosse meu amigo, mas na hora... você...eu... ele. Desculpa. – falei por fim, encarando o chão.
- Tudo bem. Isso acontece. E acho que você animou a festa. – ele apontou para a piscina que agora estava lotada. Todos se jogavam e se empurravam, fazendo voar água pra tudo quanto é lado. Uma bagunça bem molhada eu poderia dizer.
- Me desculpe de verdade. – virei as costas e andei o mais rápido que pude. – Vamos Alice.
- Bella, ele é...
- Alice depois você me fala. Vamos embora? Estou morrendo de vergonha.
- Mas,...

A ignorei e a peguei pelo braço. Entramos no carro e fiquei aliviada por ter saído dali. Não podia acreditar que eu tinha pagado aquele mico.

- A minha sorte é que não o verei nunca mais! – respirei aliviada por isso – Ele era lindo, você viu? Como eu pude fazer aquilo com um cara tão lindo? Eu nunca o vi por aqui. – tenho certeza de que nunca o vi. Com certeza me lembraria daquele rosto.
- Eu acho que ele é... – Alice foi interrompida pelo celular que tocava. Era Jasper. Enquanto ela falava, eu batia na minha cabeça por ser tão burra.

Eu nunca esqueceria o rosto dele. Primeiro porque eu quase o afoguei. Sim! E se ele não soubesse nadar? Ele teria morrido não teria? E segundo porque ele era lindo. Sua pele era pálida, seu cabelo parecia ter uma cor bronze, não sei ao certo, por causa da iluminação. E sua boca era vermelha...
Cheguei a casa e meus pais estavam na sala vendo TV.

- Já? – meu pai olhou no relógio.
- A festa já acabou? – disse Renée me encarando.
- Não.
- Então o que houve? – Renée semicerrou os olhos.
- Nada. Estava chata. Estou cansada. Boa noite. – subi as escadas apenas querendo apagar esse dia da memória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que todos que leram tenham gostado. Deixem reviews
Robeijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Show De Vizinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.