As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 5
Capítulo 5 Expresso de Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo quantinho pra vcs, espero que gostem. Senti falta de alguns leitores e peço por favor que não me abandonem e continuem dando a opinião de vcs atraves dos reviews.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/5

A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.

Platão

– Capítulo Cinco –

Expresso de Hogwarts

Draco analisava alguns pergaminhos do ministério, em seu escritório, na verdade sem conseguir se concentrar muito nesses papéis, sempre que ele se encontrava com Josh, melhor amigo da sua filha, alguma coisa nele chamava a atenção de Draco. Havia alguma coisa em Josh que o intrigava, e Draco nunca conseguiu descobrir o que era. Desde que o conheceu, quando foi buscar Melanie na estação no final do seu primeiro ano em Hogwarts, Draco sentia algo em relação a ele, só não sabia se isso era bom ou ruim.

Ao lado dos pergaminhos descansava também em cima da mesa, uma carta, que fora enviada pelo seu melhor amigo Blásio Zabine, Draco sorriu balançando a cabeça só de pensar no que Blásio estava querendo fazer.

- Pode entrar. – disse Draco ao toque na porta.

- Com licença papai. – disse Melanie entrando – Nós já vamos.

- Verdade. – disse Draco olhando rapidamente no relógio – Nem vi o tempo passar.

- Trabalhando muito pelo que vejo. – disse ela mirando os pergaminhos em cima da mesa.

- Mais ou menos.

- Fazer o que? – disse Melanie debochada – Alguém tem que trabalhar não é?

- Infelizmente sou eu. – disse Draco sorrindo – Eu não poderei acompanhá-los dessa vez, tenho que ir ao Ministério.

- Tudo bem. – disse Melanie fazendo biquinho – Eu vou dar a notícia ao Andy que o senhor não estará presente no primeiro embarque dele para Hogwarts, porque tem coisas mais importantes para fazer.

- Mel! – repreendeu Draco – Tem como implicar menos com ele? Andrew vai precisar de todo o seu apoio no seu primeiro ano.

- Papai pode ter certeza que ele não vai precisar do meu apoio. – disse Melanie girando os olhos – Rose já faz isso por mim.

- Estou sentindo um certo ataque de ciúmes? – perguntou Draco sorrindo de lado. – Rose e Andrew sempre se deram bem.

- Do cabeça de abóbora? – disse Melanie indignada – Me poupe papai. Estou achando que a Rose é pedófila.

- Mel! – censurou Draco.

- Desculpe. – pediu ela dando de ombros – Então vai lá se despedir do pirralho.

Draco respirou fundo e saiu do escritório acompanhado de Melanie.

***

Andrew sempre sonhou com o dia em que não iria para a estação somente para ver sua irmã mais velha embarcar, mas, que embarcaria no trem que o levaria enfim a Hogwarts.

- Vou entrar. – disse Andrew apressando quando chegaram a estação.

- Calma Andy. – disse Gina – Ainda está cedo, o trem não vai sair sem você.

- Tio Rony disse que uma vez o trem saiu sem ele. – disse Andrew ansioso – E que ele e o Sr. Potter tiveram que ir de carro e quase morreram no Salguei...

- Eles perderam o trem porque estavam atrasados, querido e esse não é o seu caso. – disse Gina calmamente. – Cadê a Mel?

- Estou aqui.

Gina virou para ver de onde vinha a voz, Melanie estava usando uma capa escura e colocou o capuz na cabeça, deixando apenas amostra os cabelos loiros que caiam na frente da roupa.

- Querida porque está de capuz? – perguntou Gina confusa – Pelo que sei o inverno ainda não chegou.

- Não vou pagar o mico de ser vista com esse pirralho pulando igual a um tonto, só porque vai embarcar na locomotiva vermelha. – disse Melanie aborrecida, Andrew lhe lançou uma olhar mortal.

- Não destruam Hogwarts, por favor. – disse Gina com a mão na cabeça – E onde estão Lúcio e Ciça?

- Devem ter se escondido também. – disse Melanie agora observando um garoto que ela sabia que estudava no mesmo ano que ela e era da Sonserina, Blake se não se enganara. Este limpava os vidros das janelas do trem, será que ele já ganhara detenção sem nem ao menos começar o ano?

- Fica na sua, Mel. – disse Andrew irritado – Eles estão ali, mamãe.

Gina viu os dois conversando com um casal qualquer perto da parede da estação.

- Ok. – disse Gina se abaixando para falar com Andrew – Querido, se comporte na escola e tire as melhores notas que conseguir, tudo bem?

- Sempre serei seu orgulho mamãe. – disse Andrew inocentemente enquanto Melanie girava os olhos.

- Sentirei saudades. – disse Gina dando um forte abraço no garoto que correspondeu. – E Mel. – disse Gina se levantando para encarar a filha – Espero que não receba detenção esse ano e que as suas notas possam fazer um pouco de cócegas no seu ego e se isso não acontecer, sem quadribol e sem Hogsmeade aos finais de semana.

- Também vou sentir a sua falta mamãe. – disse Melanie sarcástica.

- Mesmo que não acredite, seu sou assim com você, é porque te amo. – disse Gina abraçando a filha – Vou sentir sua falta, querendo ou não você é minha filhinha.

Melanie assentiu e retribuiu o abraço sinceramente, em seguida ela e Andrew se despediram de seus avós e embarcaram no trem, que já estava cheio de estudantes procurando por cabines vazias ou por seus amigos.

- Ok. – disse Melanie enquanto andavam no corredor – Eu sempre fico na mesma cabine, eu vou por ali, e você finge que não me conhece...

- Mel, por favor, fica comigo. – pediu Andrew em pânico – Eu não conheço ninguém não quero ficar sozinho.

- Cadê o garoto independente que queria subir no trem e ficar numa boa? – perguntou Melanie cruzando os braços.

- Ficou lá fora. – disse Andrew com os olhos pedintes – Por favor.

Melanie respirou fundo e tirou o capuz.

- Tudo bem. – disse ela pegando na mão dele – Vem comigo.

Eles andaram até o meio do corredor e abriram uma porta, Josh se encontrava sentado perto da janela, lendo um livro, quando eles entraram, ele ergueu o olhar e sorriu.

- Você demorou. – disse Josh se levantando para dar um beijo e um abraço em Melanie.

- Bagagem. – disse ela apontando para o irmão.

- Ah! Olá Andrew. – disse Josh sorridente.

- Oi. – disse Andrew meio seco, se sentando no canto.

Melanie e Josh se sentaram um ao lado do outro e começaram a conversar banalidades, enquanto Andrew observava tudo isso sem muito ânimo. A porta se abriu e Rose apareceu por ela e fez uma grande cara de insatisfação quando viu Melanie.

- Oi Melanie. – disse Rose seca – Hammes, tudo bom com você?

- Bem, Weasley e com você? – perguntou Josh educadamente.

- Bem obrigada. – disse ela agora virando para Andrew – Oi, Andy quer ficar comigo na minha cabine?

- Quero. – disse Andrew sem pensar muito e se apressando em sair.

Rose acenou com a cabeça para os dois e saiu batendo a porta.

- Essa garota me enoja. – disse Melanie entre os dentes – Como pode ser tão escamosa assim?

- Para de pensar em Rose Weasley. – disse Josh passando os braços pelos ombros de Melanie e a puxando mais pra ele. – Você tem que começar a pensar em Adivinhação, Poções, Herb...

- Logo cedo não. – protestou Melanie – As aulas nem começaram.

- Nem quando as aulas começarem não é? – disse Josh sarcástico.

- Engraçadinho. – disse Melanie aborrecida – Tenho que melhorar um pouco em Transfiguração também, sabe a minha tia...

- Com licença. – disse uma garota quando abriu a porta, ela tinha os cabelos castanhos claros e ondulados um pouco abaixo dos ombros, seus olhos eram castanhos escuros.

- Olá Potter. – disse Melanie.

- Olá Malfoy. – disse Sarah amigavelmente – Josh, pode vir comigo? – Sarah corou um pouco – Reunião de monitores.

- Claro Sarah. – disse Josh se levantando – Volto daqui a pouco Mel.

- Eu te espero. – disse Melanie se fazendo de triste – Não tenho escolha mesmo.

Josh sorriu e seguiu Sarah para a reunião, Mel fechou os olhos para aproveitar a solidão e adormeceu.

***

Hermione, se precipitou até a lareira, seus olhos estavam um tanto avermelhados, depois de ela e Rony levarem seus filhos até a estação eles voltaram discutindo sobre o fato de Hermione lecionar em Hogwarts.

- Então é isso? – disse Rony irritado entrando na sala – Vai realmente continuar com essa bobagem e me deixar sozinho?

- Não é bobagem. – disse Hermione aborrecida, limpando algumas lágrimas que caíram sem permissão – Estou dando um tempo, pra você pensar quais são as suas prioridades Rony.

- As minhas prioridades sempre foram você e as crianças. – disse Rony.

- Não parece. – disse Hermione pegando um pouco de pó de flú e entrando na lareira – Eu não vou discutir isso de novo.

- Hermione...

- Hogwarts! – disse Hermione em voz alta desaparecendo pelas chamas verdes.

Hermione se sentiu puxar, enquanto via várias lareiras passando por ela, quando percebeu que parou, abriu os olhos e viu que Neville, já estava a sua espera.

- Deixe-me ajudá-la Hermione. – disse Neville a ajudando a sair da lareira.

- Obrigada Neville. – agradeceu Hermione saindo da lareira.

- Não trouxe bagagem? – perguntou Neville.

- Feitiço de extensão. – disse Hermione mostrando uma bolsinha e Neville sorriu.

- Hermione, eu quero te apresentar a nova professora de poções. – disse Neville animado, animado até demais na opinião de Hermione ele a conduziu até uma das cadeiras estofadas onde uma mulher estava sentada.

A mulher, usava roupas elegantes, era de estatura mediana, porém, com belas curvas, seus cabelos eram loiros com grandes cachos até metade das costas, tinha lábios carnudos e seus olhos eram esverdeados, ela deu um grande sorriso e se levantou quando viu Hermione.

- Muito prazer – ela disse com um sotaque Frances – Sou Liesel Gardot e realmente é um prazer te conhecer.

- O prazer é meu. – disse Hermione desejando internamente ter se arrumado melhor.

- Será gratificante ter uma colega te trabalho como você. – disse Liesel com um sorriso invejável – Li tudo sobre como você ajudou Harry Potter...

- O professor de DCAT! – exclamou Neville quando ouviu movimentação na lareira.

Eles se viraram para aguardar, quando um homem elegantemente vestido saiu imponente da lareira.

- É um prazer recebê-lo profes... – mas Neville foi interrompido por duas vozes alteradas.

- Você! – exclamaram Liesel e Hermione ao mesmo tempo?

- Vocês! – exclamou um Blásio Zabine confuso, olhando de Liesel para Hermione.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews???