A Utopista escrita por Dudda


Capítulo 2
o começo


Notas iniciais do capítulo

gente segundo capitulo tá aqui deixem reviews tá bom!! espero que vocês gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27390/chapter/2

O despertador tocou, pulei da cama e fui para o chuveiro, logo que sai do banho o telefone tocou era Lucia

            -oi Duda, não vai da pra passar ai hoje!

            -oi. Tudo bem, vou com meu pai

            -você foi ontem na faculdade?não ti vi lá!

            - fui sim, cheguei cedo e a aula de anatomia me deixou enjoada, ai vim pra casa mais cedo!

            -aff... Coitadinha...

            - já to bem, bom vou me arrumar ate mais beijos.

            - ta bom beijo

            Me arrumei e fui para a cozinha dei um beijo em meus pais e disse:

           

-pai o senhor me leva hoje no serviço?

-sim,já to saindo!

E novamente o tudo ficou em silencio, meu pai se levantou mesa e foi para a sala, a voz do meu pai rompeu o silencio.

-filha vamos!

Peguei minha bolsa e sai. Entrei no carro e meu pai começou a tagarela.

-filhinha... ta gostando do novo emprego? Como foi ontem?

 -ah...pai foi bom, ontem só fiz relatório.falei desanimada.

-ainda bem que você gosto, você fez a melhor escolha!

Bom meu pai fala como se tivesse me dado escolha... Será que ele não lembra que ele não deixou que eu escolhesse, doce ilusão.este pensamento tomou conta de mim...

-Duda... Chegamos...

-hum... tchau pai

Dei um beijo em seu rosto e sai do carro,minha cabeça estava confusa, minhas lembranças de uma adolescência com ´planos frustrados. Fui diretamente a sala do Dr.Ruan, como tinha dito hoje é dia de ver sangue!só de pensa meu estoma revirou.

-bom dia Duda.

-bom dia Dr.

-bom vamos ao trabalho, hoje tem mais relatório para fazer, quando terminar vamos visitar algumas equipes certo?

-tudo bem.

Ele colocou os papeis na mesa, percebi que na sexta feira no plantão da madrugada 4 pessoas tinham morrido e todos tinham sido atendidos pela mesma equipe  de médicos.

Fiquei receosa em pergunta o ocorrido ao Dr. Mais achei que “Jamais por hipótese alguma questione as outras equipes!” era serio! Bom não custa nada pergunta!eu acho.

            - Dr. Me diga uma coisa! O que aconteceu na sexta? No plantão da madrugada!

            - e i Duda! Pessoas morrem todos os dias!

            - mais todos na mesma equipe? Acho que esta equipe necessita de mudanças!

            -eu acho que você não conhece a nossa primeira regra! Quer que eu repita todas novamente? Ele perguntou com cara de desinteresse.

            -bom acho que não, desculpe-me!

            -continue os relatórios, pois temos mais serviço hoje!

            O silencio respondeu por mim,passei os olhos no número d equipe das 4 mortes da sexta feira, era a equipe 6, estava curiosa para conhece - lá.finalmente arrumei a pilha de relatório e antes que pudesse falar Dr. Ruan se levantou e falou>

            -Duda vamos!

            -para onde?

            -farmácia!

            -acho que iríamos ver sangue!

            -bom depois, de conhecer a Farmácia, ah enfermaria estará cheia, e você terá bastante curativos para fazer!

            - que bom, eu acho.

            Levantei-me e o acompanhei  ate a farmácia .na pequena farmácia do hospital ele pegou um cesto plástico e me deu e logo falo:

            -pegue ataduras, luvas, esparadrapos, seringas,  agulhas e talas.

            Respondi tentando memorizar;

-tudo bem, agora pode repetir?

            -tudo bem, ataduras, luvas e esparadrapos, deixe o resto comigo. Enquanto pegava as coisas e colocava no cesto ele estava em uma escada, desceu e colocou tudo no cesto e logo falo.

            - 3 luvas não são suficientes! Seus olhos clínicos analisaram o cesto

            - bom acho que vou pegar mais algumas!Depois de pegar as luvas fomos para a enfermaria. -pronto já podemos ir. Disse desanimada.

Dr.Ruan nada falava, quando entramos na enfermaria percebi que havia bastante sangue naquela manhã, a enfermaria estava cheia. Ele logo começou a falar.

-Duda, comece pelo cano, ali tem um garoto e só fazer um curativo nada demais, só um corte!é só limpar e enfaixar!

-tudo bem! Coloquei as luvas e fui para o meu “maravilhoso serviço”

Aproximei-me do garoto e comecei a distrai-lo. Logo tinha terminado meu curativo e tinha uma fila de vacina, depois de preparar muitas vacinas.

-vamos almoçar! Quer almoçar coma equipe 6? Perguntou Dr. Ruan. 

Equipe 6,não saída da minha cabeça

            -é... sim

            Saímos da enfermaria quase vazia e fomos ao refeitório que mais parecia um restaurante. Quando chegamos lá encontrei a equipe 6, que me deixou intrigada,era uma equipe de 7 pessoas 3 homens e 4 mulheres. Dr. Ruan se sentou e falo:

            Olá pessoal! Dom esta é Duda a estagiaria ele disse comum sorriso malicioso. -bom esta é a equipe 6! Sentes se fique à-vontade

            -oi...; falei tímida.

            -bom esta e Fátima, Paula. Paula me chamou a atenção ela era simpática e estava lendo um livro. -Maria, Victoria e ale estão Jhonatas, Paulo e Lucas bom todos forma devidamente apresentados!

            -bom o querem comer? Disse Lucas olhando para nos dois

            -lasanha, e você Duda.

            -prefiro um arroz, bife e salada.

            -bom vou pedir nosso almoço

            Lucas se levantou foi fazer o pedido e logo voltou, almoçamos e aos poucos todos saíram, e ficou apenas eu e o Dr. Ruan.ele resolveu quebrar o silencio com perguntas simples.

            -Duda você esta em qual ano de faculdade?

            -estou no 3 semestre

            -hum... onde você estuda?

            -na faculdade aqui do hospital

            -no período noturno!sabia que você era familiar

            -é? Bom te vi ontem no corredor do 4 andar

            -também te vi  digamos que você estava ocupada. Ele disse sorrindo.

            -é! Na realidade estava me distraindo!Sorri. - o dia ontem embrulhou meu estomago! Dei risada.

            -Danilo te distrai!? Que bom. Ele falou com um tom de desaponto.

            Bom como ele conhecia Danilo?o silencio respondeu por mim.

            -bom mudando de assunto, quando quiser ajuda pode chamar,enfermagem não é muito fácil

            -e verdade. Obrigada!

            - bom o almoço acabou, agora você vai acompanhar a equipe 1, ela estará

 na pediatria, tudo bem?

            -tudo. Só falta uma hora para o meu expediente acaba qualquer lugar estará bom! 

 

            Minha uma hora passou rapidamente, logo meu horário acabo e fui para casa um pouco mais feliz, mas intrigada com a equipe 6 onde as mulheres praticamente não falavam e aquele livro negro, bom acho que é bobagem, deve ser porque eles não me conhece ainda! Que estranho hoje não vi Lucia, onde ela ficou?

            Em casa a primeira coisa que fiz foi abrir meus e-mails e liguei para Lucia.

            - alo

            -oi Lu, tudo bem?

            -há oi Duda tudo sim e você

            -bem, i ai não te vi hoje! Onde você ficou

            -há eu te vi, fique na UTI hoje.

            -onde?

            -com o Dr. Ruan no almoço

            -a ta, i ai vai hoje na faculdade?

            -sim, como foi seu dia?

            -bem chato! Tive que fazer um monte de relatório, enfermaria e por ultimo e mais cansativo pediatria,e o seu como foi?

            - bem normal, bom vou fazer um trabalho da faculdade depois a gente se vê! Beijo

            -beijo, tchau!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Utopista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.