Noite de Gala escrita por Athenas de Aries


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Disclamer: Saint Seiya não me pertence e esta fic não tem fins lucrativos. A música Dio come ti amo também não me pertence, obviamente.
Comentários da Autora: Resolvi me aventurar por caminhos nunca dantes navegados. Esta fic tenta humildemente atender um pedido de June Briefs e tive a idéia assistindo a apresentação dos campeões de patinação deste ano. Espero que gostem da minha “viagem”.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/2736/chapter/1

 

Dio Come Ti Amo

Era noite de gala. Toda a sociedade do Canadá se encontrava presente. O pior já havia passado. As competições já acabaram.

Todos os grandes patinadores de todo o mundo estavam presentes. A técnica, a beleza, as luzes, a roupa tudo era um luxo.

Shun e June representavam o Japão. Estavam juntos desde sempre. Cresceram juntos e hoje se apresentavam juntos. Durante as competições foram medalha de bronze ganhando o direito de participar da noite de gala, mas não era o suficiente. Treinaram e se dedicaram para o ouro. Era o que eles queriam, era o que o treinador Albion almejava, era o que todos esperavam deles.

Os outros patinadores da equipe olhavam para eles com escárnio. Sempre disseram que eles não estavam preparados para o resto do mundo e o reles bronze provava isso. Ninguém era capaz de se lembrar que eles competiram com mais de trinta dos melhores casais de patinação artística do mundo e que ninguém, além deles, conseguira uma colocação digna de ser mencionada.

  • June, o que houve com você? Estava dura como uma tábua, pesando uma tonelada! – Shun tinha plena consciência de ter dado o melhor de si. Creditava a derrota a sua companheira.

  • Eu?!?! Agora a culpa é minha? Se olhe! Pegue o vídeo e veja a sua cara de mulher grávida! – June obviamente não aceitava as acusações. Em uma dupla se algo não corria bem, ambos eram culpados, não um ou outro.

A discussão entre eles se tornara tão violenta que eles nem mais se olharam durante o resto da semana.

A grande noite chegara. Era a apresentação de gala. Eles tinham a obrigação de se apresentar, mesmo que fosse pela última vez. Durante todo o tempo de preparo para o mundial se preocuparam com esta noite especial. Ela deveria ser a glorificação de seus esforços, a coroação de seu melhor momento juntos e agora tinha o gosto amargo de prêmio de consolação.

A escolha da música rendera muitas discussões e risadas e por fim o acordo. Dio come ti amo. A escolha foi feita em um momento de felicidade. Estavam juntos, estavam se amando, e agora? Não se olhavam, não se falavam, como patinar juntos?

Shun passara o grande dia concentrado. Revia em sua cabeça toda a coreografia ensaiada exaustivamente. Cantarolava a música marcando sozinho cada passo, cada salto, cada spin. Enquanto cantarolava sua vida com June passava como um filme por sua cabeça, como se a coreografia fosse um teatro deles. Da vida deles.

Tentou rememorar o momento que a conhecera, mas foi simplesmente impossível, suas vidas se entrelaçavam de tal forma que não saberia viver só. Sozinho ele estava incompleto. Esta constatação chegou suavemente, mas fora um choque. De repente percebera que sem ela era meio, era nada e que a estava perdendo rapidamente. Tinha uma única chance. Tinha uma única noite para reconquistar seu amor, para voltar a estar inteiro. Daria o melhor de si para reconquistá-la, para reconquistar a si mesmo.

Finalmente a grande noite, a grande hora chegara. Shun olhou para June e não pode deixar de pensar em como ela estava linda, vestida completamente de negro com apenas alguns detalhes dourados. A roupa contrastava com os longos cachos dourados dando um efeito simplesmente maravilhoso. June não pode deixar de admirar Shun também. A roupa dele era dourada com detalhes negros, fazendo um par perfeito com ela. Como ela poderia se separar dele? – pensava – afinal June não existia sem Shun, na profissão, na vida, no amor.

Entraram juntos na arena, de mãos dadas, mas sem se olharem. Todos podiam perceber que algo acontecia com o casal perfeito da patinação. Era como se o gelo entre eles fosse maior do que o do ringue sobre o qual deslizavam.

Os primeiros acordes começaram a serem ouvidos por todo o estádio. A apresentação se iniciara perfeita. Estavam juntos, sincronizados, mas não se olhavam nos olhos. Executavam os passos quase que mecanicamente.


Nel cielo passano le nuvole
No céu passam as nuvens
Che vanno verso il mare
Que vão até o mar
Sembrano fazzol etti bianchi
Parecem lencinhos brancos
Che salutano il nostro amore
Que saúdam o nosso amor

Shun cantarolava a música enquanto levava June em seus braços e percebera, naquele momento, o quanto aquela música descrevia os dois e o quanto ele a amava. O primeiro refrão estava chegando. De acordo com a coreografia ele teria de se ajoelhar perante June e fazer um gesto declarando seu amor por ela. A hora era essa. Era o momento “agora ou nunca”. Shun se ajoelha como nos ensaios, mas não fez o gesto ensaiado. Segurou a mão de June e cantou em alto e bom som:

Dio come ti amo
Deus como te amo

- June, você me perdoa?

Levantou-se e continuou a coreografia. A partir deste momento olhava intensamente para ela, como se naquele lugar somente ela estivesse presente. Como se nada mais importasse. A verdade era que nada mais importava mesmo. Somente ela.


Non é possibile
Não é possível
Avere tra le braccia
Ter em teus braços
Tanta felicitá
Tanta felicidade
Baciare le tue labbra
Beijar os teus lábios
Che odorano di vento
Que perfumam o vento
Noi due inammorati
Nós dois enamorados
Como nessuno al mondo
Como ninguém no mundo

June ficara desconcertada com a declaração e o pedido de desculpas público de Shun. Nunca imaginara que seu tímido companheiro fosse capaz de algo tão ousado. Seu coração se enchera de amor e de uma felicidade tão suprema que continuara a patinar, não com o corpo, mas com a alma. A letra da música tocando-a fundo. O olhar penetrante e apaixonado dele, rasgando seu coração e se alojando fundo. Dominado-a toda.


Dio come ti amo
Deus como te amo

Mi vien da piangere
Me vem o choro
In tutta la mia vita
Em toda minha vida
Non ho provato mai
Não encontrei jamais
Un bene cosi caro
Um bem assim querido
Un bene cosi vero
Um bem assim verdadeiro
Che puó fermare il fiume
Que pode deter o rio
Che corre verso il mare
Que corre até o mar
Le rondini nel cielo
As andorinhas no céu
Che vanno verso il sole
Que vão até o sol.
Che puó cambiar l’amore
Que pode transformar o amor
L’amore mio per te
O meu amor por ti

O final da música estava chegando. Shun esperava por uma resposta. Shun merecia uma resposta. Era a vez de June ser ousada. Sentiu, mais que ouviu, os acordes do último refrão. Era vez de June cantar.

Dio come ti amo
Deus como te amo

  • Shun, você me perdoa?

Eles deveriam acabar a coreografia com o rosto próximo, quase um beijo, mas na hora, no momento, o “quase um beijo” se transformou em um belíssimo beijo. Depois os dois se ajoelharam no ringue, de mãos dadas, juntos cantaram:


Dio come ti amo
Deus como te amo

No dia seguinte, já de volta ao hotel, tomavam café da manhã juntos, calmamente, se preparando para a longa viagem de volta ao Japão quando Albiore entra esbaforido no restaurante do hotel e joga um jornal sobre a mesa.

“CASAL 20 DA PATINAÇÃO SE RECONCILIA DURANTE APRESENTAÇÃO

Em noite de gala, Shun e June, medalha de bronze em Coreografia Original no Campeonato Mundial de Patinação Artística, dão um show de técnica, profissionalismo e amor ao apresentarem sua coreografia comemorativa ao som de “Dio come ti amo”.

Especulava-se nos bastidores que após a inesperada medalha de bronze o jovem casal japonês iria se separar. Alguns nomes já eram cogitados para acompanhar a bela patinadora, porém, calaram a boca de todos ao provarem que estão mais juntos do que nunca ... “


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Noite de Gala" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.