Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 6
Perguntas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/6

Acordei com um susto olhei para meu despertador que piscava em doze horas, a energia havia caído á noite por isso ele não despertou, me inclinei na cama estiquei o braço e peguei meu celular dentro da gaveta do criado mudo constatando que estava extremamente atrasada para o colégio, levantei da cama em com um pulo me arrumei ,peguei minha bolsa e desci para cozinha, dei um beijo em minha tia e sai correndo pela porta não podia faltar tinha prova de geografia e a professora não era das mais legais se faltasse ela com certeza não me daria outra chance. Cheguei ao ponto quando o ônibus estava prestes a sair, dando um pulo para dentro dele topei com Hugo, que estava acabando de subir os degraus.

___Rachel nós pensamos que você não viria para o colégio hoje. Disse passando a catraca.

___Dormi demais, mas hoje não posso faltar tenho prova.  Respondi ofegante, me jogando sobre o banco.

____De que matéria é essa prova? Que você não pode perder e tem que vir desse jeito para escola. Perguntou interessado.

Pensei por um minuto oque ele quis dizer com “desse jeito” mesmo que tivesse me arrumado na velocidade da luz, não estava tão desgrenhada assim, ou estava.

____Prova de Geografia, professora Marli, ela não é muito “compreensiva” então não posso faltar porque sei que ela não vai me dar essa prova outro dia, nem deixar eu recuperar a nota fazendo um trabalho. Respondi por fim.

___Humm... entendo essa professora deve ser muito chata. Falou

___É sim e Victor pode confirmar não é. Disse olhando para Victor que estava sentado no banco atrás do nosso.

____Ela é um tanto inconveniente. Confirmou apenas sem dizer mais nada.

Descemos no ponto indo juntos em direção ao colégio enquanto Hugo falava sobre, seus novos professores que a maioria eu já conhecia.

Entramos e seguimos pelo corredor ate Hugo se separar indo para sua sala enquanto Victor e eu fomos para nossa, encontrei Sara e Vivi na porta e as cumprimentava enquanto Victor simplesmente entrou em silencio indo para seu lugar, Sara Vivi e eu fomos sentar, Vivi feliz por não ter ido á aula no dia anterior após Sara lhe contar que ficamos duas aulas as moscas depois fomos liberadas.

O sinal tocou e Marli entrou na sala seguida por alunos apressados que foram para seus lugares. A professora entregou as provas e ao começar a lê-la realmente fique feliz por ter feito meus deveres da postila, pois isso tornou a prova muito mais fácil, terminando na depressa e sem muita dificuldade entreguei minha prova e voltei para meu lugar, e assim um por um foram terminando e entregando suas provas o sinal anunciou o fim da primeira aula e o fim da prova, a professora recolheu de uns dois ou três alunos que faltavam entregar e saio da sala, e antes que outro professor entrasse Vivi começou.

___Você foi bem? Porque acho que me dei mal. Exclamou desaminada deixando a cabeça cair sobre a mesa.

___Acho que fui bem pelo menos torço pra isso. Disse dando de ombros

___Você sempre vai bem Rachel, tem que dar umas aulas pra mim e pra Vivi, principalmente com a prova de matemática se aproximando. Disse Bianca tremendo de brincadeira quando falou da prova de matemática me fazendo rir.

___Pessoal para os seus lugares que eu tenho que conversar com vocês. Disse a professora Julia de artes depois de entrar enquanto colocava suas coisas sobre a mesa, quando todos se sentaram e ficarão quietos ela continuou.

___Gente esse bimestre eu não pretendo dar prova para vocês... A sala toda se animou quando ela disse isso.__...ao invés vou dar um trabalho bem diferente, que além da minha nota vai valer pontos também na matéria da professora Carmen de sociologia e sei que tem muita gente precisando de pontos na matéria dela.

_____Então professora como vai ser esse trabalho. Perguntou Igor.

____Bom quero que cada um, escolha alguém na sala, e faça uma pesquisa sobre essa pessoa com perguntas e no final vocês virão na frente da classe e se apresentara como se fossem essa pessoa, mas não vou aceitar só coisas bobas como comida favorita e time de futebol, tem que ser algo mais complexo quero que captem a essência dos seus colegas, vocês vão ter até o fim do mês para fazer. Depois que ela terminou de falar murmúrios começaram por toda sala, alguns achando o trabalho muito legal e outros não.

___Agora vamos à matéria, qualquer duvida é só falar comigo depois ok. Disse começando a escrever na lousa, e após duas aulas ouvindo sobre o renascentismo o sinal tocou anunciando o intervalo. Saímos para o pátio e Sara começou

___Que trabalho mais complicado, com quem vocês vão fazer? Perguntou olhando para nós.

___Faz comigo eu sei exatamente como você é. Disse Eduardo

___Sabe oque? Perguntou Sara.

___Olha só “meu nome é Sara, sou uma menina delicada, e tímida que tem medo de filmes de terror e adora flores” Disse imitando a voz de Sara e fazendo trejeitos femininos. Todos nós riamos enquanto Sara, corria atrás de Eduardo lhe dando tapinhas dizendo que não agia daquele jeito.

___Rachel! Uma voz me chamou que a esse ponto eu já reconhecia era Victor, olhei para ele assim como todos, até Sara e Eduardo pararam de brigar e ficarão olhando o, ele ignorou os demais olhares  olhando para meu rosto e continuou__...Sobre o trabalho tudo bem se fizermos juntos? Perguntou

Fiquei sem ação por um segundo surpresa com a pergunta, e ia dizer que sim quando Vivi me cortou no meio da frase dizendo:

___Nada pessoal, mas funciona assim eu sempre faço dupla com a Bia, Eduardo com Lucas e Rachel com a Sara, então ela não pode fazer com você. Após ouvir isso Victor ergueu os olhos e encarrou Vivi por um segundo e pude ver que ela se encolheu um pouco quando ele fez isso, provavelmente pensando que ele diria ou faria alguma coisa mas, ele apenas fez um gesto assentindo com a cabeça se virou indo embora eu recuperei a ação e o chamei mas ele apenas ignorou e continuou andando sem olhar pra traz então me virei para Vivi e comecei.

___Quem te deu o direito de responder por mim e ainda ser tão grossa. Esbravejei indignada com a atitude de Vivi.

___Desculpa, mas eu não sabia que você era tão amiguinha dele pra deixar a Sara sozinha. Disse apontando para Sara que olhava espantada.

____Entendo que estivesse preocupada pela Sara, mas pra quem não te conhece esse seu jeito direto magoa as pessoas Victor e quieto e até um pouco estranho, mas não merecia que você o enxotasse. Disse fechando o rosto para Vivi que fez o mesmo.

___Não vamos brigar gente... Disse Lucas colocando a mão uma sobre o ombro de Vivi e a outra sobre o meu e continuou ___...Vamos resolver assim Vivi e Bia fazem juntas Sara faz com Eduardo e Rachel faz com Victor  pronto problema resolvido.

___Mas e você vai ficar sem dupla? Perguntei

___Você acha que não tem um monte de gente que ia adorar ter a honra de fazer dubla comigo... Brincou fazendo todos rirem e descontraindo o ambiente e continuou

____Agora vai lá avisar o Victor que você aceita fazer dupla com ele. Disse me emburrando pelos ombros em direção ao corredor.

___Tem certeza que tudo bem. Perguntei novamente

___ Claro, e como você mesma disse Victor e quieto e meio estranho, mas ele ganhou pontos comigo, quando chamou você pra fazer dupla com ele pois sabe reconhecer uma pessoa legal só podendo fazer escolha melhor se tivesse me chamado. Disse rindo par me animar e depois mandando que eu fosse logo antes que o intervalo terminasse.

Entrei na sala, Victor estava sentado sozinho em seu lugar, com fones, me sentei ao seu lado e tirei com cuidado um de seus fones, ele olhou para mim mas sem expressão então comecei.

____Não liga para oque a Vivi disse agora pouco ela não quis ser grossa, ela só é muito direta, e fala tudo que vem a cabeça, mas eu quero fazer o trabalho com você fiquei muito feliz por você ter me chamado. Disse tentando anima-lo.

___Ok. Respondeu apenas colocando novamente o fone no ouvido, então me levantei indo pro meu lugar enquanto o sinal anunciava o fim do intervalo me sentei novamente sem entender a atitude fria de Victor, não esperava que ele fizesse festa quando disse que faria o trabalho com ele mas, pelo menos que ficasse um pouco feliz, não entendi muito bem porque isso me incomodava, acho que de certa forma sua atitude feria meu orgulho, e por um segundo me arrependi de ter aceito fazer par com ele.

As últimas três aulas conseguiram me distrair sendo duas de física e uma de biologia. O sinal tocou anunciando a saída, peguei meu material me despedi dos meus amigos e fui apressada para o ponto  de ônibus que ia para cidade, estava quase chegando quando ouvi Victor chamar meu nome olhei para traz, e como não vi ninguém achei estar ficando louca mas ouvi de novo, foi quando olhei para o ponto e vi que Victor estava lá em pé olhando para mim, corri e parei a seu lado surpresa por velo ali

___Oque você esta fazendo aqui precisa de alguma coisa? Perguntei surpresa

___Sobre o trabalho quando podemos fazer? Perguntou olhando para mim meio sem jeito.

Olhei e vi o ônibus subindo a rua, me virei pra ele para responder.

___Hoje vou trabalhar na loja mas, se quiser ir lá em casa depois que eu chegar, lá pelas seis pra gente começar ou se quiser pode ser  outro dia  também você que sabe. Disse confusa sem entender porque ele tinha ido até o ponto só pra me dizer isso sendo que éramos vizinhos.

____Ok então hoje as seis e obrigado por aceitar ser minha dupla. Respondeu enquanto eu subia no ônibus.

Passei a catraca e me sentei próximo à janela quando o ônibus começou a se mover, olhei para fora, ele estava em pé no ponto e acenava com um sorriso no rosto sendo essa a segunda vez que Victor Pietro Betone sorria para mim.

Passei o restante do dia enquanto trabalhava pensando em como era estranha a mudança de atitude de Victor, uma hora frio outra amigável, uma hora assustador e outra todo tímido e sem jeito, a única coisa da qual tinha certeza era que Victor não era igual a nenhuma pessoa que eu já tivesse conhecido. Por volta das seis eu e meus tios chegamos em casa fui tomar um banho e não demorou muito Victor chegou e minha  tia ficou animada ao velo na porta.

___Victor oque faz aqui precisa de alguma coisa querido? Preguntou

___A gente vai fazer um trabalho da escola juntos. Expliquei pedindo que Victor entrasse, fomos para sala mas meu tio estava assistindo jornal e a televisão ligada não deixava que me concentra-se.

___Vão fazer isso lá no seu quarto, o jantar vai demorar um pouquinho mas, daqui a pouco eu levo um lanchinho para vocês. Disse minha tia. Então subimos para o meu quarto.

___Entra e pode se sentar onde você quiser. Disse indo em direção á janela e abrindo a.

Fui até minha escrivaninha peguei dois cadernos e duas canetas, entreguei um de cada para ele e sentei sobre minha cama, e pedi que ele se sentasse ao meu lado pois ele permanecia em pé.

___Então vamos ver seu nome completo é Victor Pietro Betone? Perguntei enquanto anotava no caderno.

___Sim, e o seu é a Rachel? Preguntou

___ Rachel Celestine Stuards. Respondi, fizemos perguntas simples como cor favorita filme favorito anotando tudo até ficarmos sem ter oque perguntar.

____Isso esta bom mas esta simples a professora disse que quer algo mais complexo. Disse conferindo a lista de perguntas e respostas que havíamos feito, quando tive uma ideia.

___Já sei que tal você me contar algo que você nunca tenha contado para ninguém qualquer coisa que só você e Deus saibam. Sugeri, mas ele só ficou olhando pra mim como quem não sabia oque dizer.

___Ok eu começo mais depois você tem que dizer alguma coisa, bom vamos ver. Pensei por alguns segundos mordendo a tampa da caneta quando comecei

___Eu não me lembro do rosto dos meus pais, eu olho pras fotos mas não consigo realmente me lembrar, mas eu acho que lembro da minha mão cantando pra mim não e uma memoria muito clara mas se eu me concentrar e quase como se pudesse ouvir. Fechei meus olhos e cantarolei para ele a musiquinha que me lembrava. Quando tornei olhar para ele sua expressão havia mudado estava estranha, um tanto triste e ele estava pensativo achei que ele havia ficado triste por eu ter tocado no assunto mão, fazendo o se lembrar da sua, estava prestes a me desculpar quando ele começou.

___Quando tinha catorze anos descobri onde minha mãe estava vivendo, fingi que ia pra escola, mas fui pra rodoviária parecia mais velho do que era então comprei uma passagem de ônibus e embarquei sem grandes problemas, quando cheguei a casa dela descobri que ela tinha tido outro filho minha irmãzinha Ágata... Ele fez uma pequena pausa e deu um sorriso tristonho e continuou ___...minha mãe se surpreendeu ao me ver e eu disse a ela que a perdoava por ter me abandonado mesmo que não soubesse por que ela fez aquilo, mas ela disse que a culpa foi minha porque ela tinha medo de mim, e que com a idade só havia me tornado ainda mais assustador. Ele falava de uma maneira estranha como se estivesse contando isso para ele mesmo não para mim. Seus olhos estavam perdidos no espaço enquanto ele parecia pensar em algo. Eu não conseguia entender porque sua mãe teria dito que tinha medo dele, antes que eu pudesse perguntar algo minha tia entrou no quarto com o prometido lanche e nesse momento Victor “acordou” de seus pensamentos ele tomou um pouco de suco depois disse que estava ficando tarde e que precisava ir se levantando e saindo.

Mas tarde naquela noite já em minha cama peguei o caderno relendo as perguntas e respostas sobre Victor, e apesar de ter todas suas informações na minha frente, uma única pergunta dava voltas ocupando minha mente “Quem realmente é Victor Pietro Betone”.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.