Simplesmente Elementar escrita por Rakeel


Capítulo 39
Cumprindo promessas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273437/chapter/39

Elisa partiu carregando a promessa que me encontraria com ela no final de semana mesmo que não tenha me contado para que.

___Isso é seguro para você? Perguntou Lucas preocupado alguns segundos depois que o trem começou a se movimentar.

____Sinceramente não sei. Respondi após um suspiro, mas independente de qualquer coisa eu iria fazer tudo que estivesse á meu alcance para ajudar Victor.

____Quer que eu vá com você? Ofereceu ainda sustentando o olhar preocupado.

____Faria isso por mim? Perguntei comovida com sua atitude.

___Sem pensar duas vezes... Respondeu sorrindo-me ________... sem falar que essa Elisa e bem bonita não me importaria em vela de novo. Concluiu brincalhão tornando o clima mais ameno, fazendo me sorrir mesmo que por dentro ainda sentisse certo receio.

(...)

No sábado me encontrei com Elisa, no parque e o fato de estarmos em um lugar movimentado me tranquilizava um pouco.

____Olá Rachel. Cumprimentou ao me ver, desligando celular com quem falava alguns segundos antes.

___Olá... Respondi apenas, me preparando para começar as perguntas, mas ela se antecipou falando antes que pudesse dizer algo.

____Vamos caminhar enquanto conversamos. Sugeriu estendendo-me o braço para que a seguisse.

____Então como pretende ajudar o Victor. Perguntei após alguns segundos, ela dando um sorriso.

____Vejo que esta mesmo preocupada com ele... Comentou ainda sorrindo antes de continuar___...em primeira estancia quero fazer com que ele recobre a memoria. Respondeu olhando-me de forma amigável.

___E como pretende fazer isso. Indaguei seria, ela então apontando para mim ____Eu? Mas seja lá oque Amhom fez funcionou porque Victor não se lembra de mim. Afirmei confusa.

____Isso não é totalmente verdade. Alegou rindo para si.

___Mas porque você esta ajudando. Perguntei desconfiada.

____Bem tive o prazer de conhecer o Fernando há algum tempo ele se tornando um bom amigo... Começou, eu me perguntando quem seria amigo do senhor Betone antes dela continuar ___Mas esse não é o principal motivo, nunca fui muito a favor das ... “Atividades” do meu irmão, mas dessa vez o que ele quer fazer me desagrada em particular. Respondeu um tanto evasiva.

_____E oque exatamente ele pretende? Indaguei querendo que fosse mais direta, e demorou alguns segundos pensando.

_____O que no mundo as pessoas mais querem... Respondeu-me com outra pergunta.

____Depende... dinheiro poder...Aleguei confusa sem entender onde ela queria chegar.

____Exatamente, poder é oque todos querem, entre humanos ou entre nós isso não é diferente. Começou pausando se para me encarrar.

_____Tá Amhom quer poder, mas ainda não entendi oque isso tem a ver com Victor. Questionei me sentindo perdida, ela sorrindo acho que julgando divertida minha confusão.

____Cada um de nós nasce com uma habilidade inalterável, Amhon é da terra, eu da agua, Victor mesmo não sendo completo é do fogo, os mais velhos são mais poderosos e digamos meio que eles regem e governam entre nós... Explicou olhando me de lado para certificar se que entendia antes de continuar ____mas oque aconteceria se um  de nós tivesse todas as  essas habilidades unidas. Supôs esperando meu parecer.

____Ele seria o mais forte e o líder... Conclui, ela assentindo ___...mas você me disse que cada um nasce apenas com influencia sobre um elemento e que isso é inalterável. Indaguei por fim, me esforçando para entender as informações que se apresentavam, mesmo já não me impressionando ainda me sentia avulsa a essa nova realidade.

____Isso é inalterável para um elementar completo, mas o sangue humano pode ser sobrepujado, só que até então nenhum meio humano tinha sobrevivido por muito tempo e é ai que Victor entra. Explicou calmamente como se falasse de trivialidades.

____Mas isso não faz sentido porque Amhom daria mais poderes a Victor. Perguntei me sentindo impaciente, queria entender de uma vez tudo aquilo.

____Não sei ao certo, porém creio que ele servira de doador, nosso sangue não pode ser sobrepujado, mas uma troca completa pelo sangue misto poderia dar certo. Respondeu parecendo pensar um pouco na própria hipótese.

____Uma troca completa... mas uma transfusão dessa magnitude faria com que Victor morr...Comecei incapaz de terminar a frase, ela assentindo intendendo onde queria chegar.

Fiquei alguns segundos em silencio tentando gerir as informações, quando uma algo me ocorreu uma nova questão se formando em minha mente.

____Espera, eu entendi oque acabou de me contar, mas ainda não me respondeu por que esta ajudando, pois não acredito que por uma simples amizade iria contra seu irmão, além do que você mesmo afirmou esse não ser o único motivo. Perguntei seria, ela me lançando um sorriso de lado como que impressionada com a pergunta perspicaz.

____Tem certeza que nem desconfia... Indagou lançando me um olhar estranho, quase debochado antes de continuar ___Acho Victor alguém muito... interessante. Concluiu, eu de imediato entendendo o que ela insinuava.

____Se tem interesse no Victor por qual razão quer que ele recobre a memoria, você só precisaria tirá-lo de perto do Amhom, si ele não se lembrar de mim seria bem mais fácil para você. Afirmei sentindo uma leve vontade de chorar ao imaginar a hipótese dela realmente fazer algo do tipo.

____ Convence-lo a sair de perto do Amhom não seria fácil, mas sinceramente considerei fazer algo assim, isso até ver os desenhos que ele faz do seu rosto, oque significa que mesmo que inconscientemente ele ainda gosta de você, e digamos que sou um tanto egoísta não ficaria com ele sabendo que uma parte ainda te pertence, então quando recobrar a memoria deixarei que decida, mesmo que considere sua escolha um tanto obvia. Disse me medindo ao final da ultima frase. Nesse momento tive certeza que ela era a irmã de Amhom ao julgar o olhar de superioridade que me lançou esse se mostrando um tanto comum entre os elementares que conheci.

Caminhamos em silencio atravessando uma pequena ponte que cruzava o lago eu sendo incapaz de dizer lhe mais alguma coisa, afinal a ajuda dela era a única com a qual podia contar para me aproximar de Victor, e se ele me desenha significa que ainda sente algo por mim, não é?

 Essas interrogações davam voltas em minha, quando Elisa teve um pequeno sobre salto do meu lado oque me despertou de meus pensamentos perdidos.

___O que foi. Perguntei vendo a expressão de surpresa dela.

___Como sempre adiantado. Comentou para si mesma, nesse momento voltei os olhos na direção que fitava e pude ver ao longe Victor, que olhava em volta parecendo procurar por alguém.

____Você o chamou aqui? Perguntei já me preparando para ir em sua direção, mas ela me impediu.

____Acho que não é uma boa ideia se encontrarem, esperava que você já tivesse ido quando ele chegasse, mas agora ele vai te ver... espera você sabe nadar. Perguntou por fim.

____Sei, mas porque esta me per. Antes que pudesse acabar ela me empurrou, eu passando sobre o parapeito da ponte e caindo direto para agua.

___Oque esta fazendo? Perguntei irritada ainda surpresa após submergir, ela me fazendo sinal para que ficasse quieta antes de se endireitar desviando os olhos de mim.

____O que queria de tão importante para me fazer vir até aqui? Pude ouvir a voz de Victor perguntar, eu por instinto ficando quieta.

____Queria saber oque aconteceu na noite em que eu e Amhom saímos, pois ao chegarmos em casa você me pareceu nervoso e depois disso anda disperso. Ouvi Elisa indagar ele ficando em silencio suspirando e apoiando os braços sobre o para peito da ponte, eu tendo que me encolher para não ser vista

____O que deve se fazer quando alguém que você não conhece lhe da um aviso sobre uma pessoa, dai você descobre que essa pessoa que pensava conhecer tão bem esta fazendo uma coisa horrível, em que você deve acreditar. Perguntou parecendo confuso.

____Não entendi oque quer dizer. Respondeu Elisa, mas eu entendi, ele falava sobre mim, estava em duvida se devia confiar em mim ou em Amhom.

____Sabe a garota dos desenhos... eu a conheci. Contou com a voz baixa suspirando antes de continuar ____Amhom me disse que já a conhecia antes de perder a memoria, que ela me usou e que quase morri por sua culpa, mas se isso é verdade porque não consigo sentir ódio dela, porque continuo vendo seu rosto nos meus sonhos, porque dês de que a vi não consigo para de pensar nela. Perguntou mais para si do que para Elisa que permaneceu calada incapaz de responde lo.

Levei as mãos à boca tentando abafar o choro que subia por minha garganta incerta se o mesmo era de alegria ou tristeza, queria simplesmente me por a frente de Victor abraça-lo e dizer que o amo e pedir que venha comigo, mas sei que as coisas não seriam tão fáceis.

Tomei coragem e sai da agua, Victor parecendo surpreso quando me pus a sua frente toda ensopada.

____Precisamos conversar. Afirmei, sentia minha respiração falhar e não sabia ao certo oque dizer lhe, e ao lado pude ver que Elisa também parecia surpresa com minha atitude.

____Não tenho nada oque falar com você. Disse desviando olhar acho que envergonhado com oque disse a meu respeito, então se virando para se afastar.

____A corrente no seu pescoço... comecei, ele parando ainda de costas para mim___...no dia em que  te dei ela, fizemos uma promessa, que enquanto a usa-se significaria que ainda se lembrava de mim, você pode não se recordar disso, mas a promessa ainda é valida. Afirmei entre o choro e ainda que ele estivesse de costas pude ver que segurou entre os dedos o pingente da corrente em seu pescoço.

____Elisa... Chamou, ela parecendo surpresa ___Pode voltar sozinha eu ficarei por mais um tempo. Instruiu, Elisa me lançando um olhar rápido antes de assentir.

___Tudo bem, só não se demore, enquanto isso cuidarei pare que Amhom não de por sua falta. Afirmou antes de partir Victor então se virando para me encarrar.

___Você quer conversar, ok vamos conversar. Afirmou antes de caminhar em minha direção segurando meu braço me puxando para que o seguisse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Simplesmente Elementar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.