The Dark Days escrita por Gustavo


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal? Bem, como presentinho de natal, estou postando mais um capítulo hoje! Como sou um autor legal, não? Enfim, hoje acordei inspirado então comecei a escrever e escrever, e não parei mais. No final tive que dividir o capítulo em 3. Então os próximos 2 ja estão prontos, então agora é com vocês! Mandem alguns reviews e/ou recomendações e eu postarei mais cedo. Quem sabe ainda nesse ano! Enfim, dedico esse capítulo as (poucas) pessoas maravilhosas que estão comentando a fic. Cada Review de vocês ja esta no meu coração. Bom capítulo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273111/chapter/11

PEETA

_TEMOS QUE SALVA-LA! – Grito descontrolado.

Os dois seguranças que estava na porta vieram e me seguraram, só por precaução, mas eu consigo me liberto deles e vou em direção da Moira e bato na mesa. Ela ainda está encarando a televisão – que nesse momento mostrava a contagem regressiva para começar os jogos – e ficava encarando de boca aberta.

_Snow foi longe demais – começou falando – Essa sua namorada deixou ele bastante estressado, pois nunca foi feito nada parecido antes. Ideia inteligente a dele. Colocar Katniss sozinha lá dentro, e usar os dispositivos da arena contra Ela. E para não provocar os rebeldes, usar ela como exemplo. Admiro seu plano.

_Isso quer dizer – disse um dos seus secretários – que qualquer soldado que estiver contra a capital for capturado, vai parar dentro da arena também?

_Não tenho certeza, só o tempo dirá.

Escuto eles falando encarando incrédulo a televisão. Katniss estava parada no pedestal, tentando analisar o que estava acontecendo. Provavelmente também não sabia. Ela estava igualzinha a primeira edição dos jogos: A mesma roupa, a mesma trança, até a arena parecia ser a mesma. Só que eu sentia que tinha algo diferente nela. Snow ainda tinha uma carta na manga.

Ela estava com olhar de assustada, e me sentia um inútil não podendo ajuda-la. De repente ela olha para a câmera, e por um segundo, seu olhar encontra com o meu, me dando a falsa esperança de que estávamos se olhando ao vivo. Nesse momento, toco na tela da televisão, na tentativa de conseguir encostar nela.

_Peeta, – Disse a presidente – Snow já começou a mexer seus peões, então devemos começar também. Katniss foi só um aviso que não era para enfrenta-lo, mas provavelmente teremos muitos ataques a caminho. Estamos treinando soldados desde que ele se pronunciou na televisão, então, atacaremos de volta.

_Vamos atacar imediatamente? – pergunto – Snow já tem a Katniss, pode matá-la a qualquer hora!

_Não, acredito que ele não vai matá-la tão rápido. Se tivermos guerra novamente, creio eu, que vai deixa-la como símbolo do que acontece com quem enfrenta a capital. E vamos esperar até ele fazer mais algum movimento. Por enquanto, vamos achar que ele tem uma vantagem sobre nós. – disse.

_Tudo bem, mas me avise quando chegar a hora. – disse sorrindo, ansioso para trazer Katniss de volta para mim.

_Ok então. Mas antes você precisa começar seu treinamento. Regina – disse chamando a atenção de uma ajudante ao lado dela – você poderia levar o Peeta até a sala de treinamento? Acho que seria bom ele entrar um pouco em forma

_Sim, senhora – Disse Regina. Ela me olhou e no momento que nossos olhares se encontraram, ela pisco para mim.

Regina se levantou e caminhou até a porta.

_Por aqui – disse estendendo a mão em direção ao corredor.

_E Peeta, - me chamou Moira enquanto ia em direção a porta – tente ficar longe das televisões. Vê-la sofrer não irá te fazer bem.

_Mas...

_Sem discussão – disse me cortando.

Concordei com a cabeça e segui em direção ao corredor com Regina.

Regina era uma companhia muito agradável, ela estava tentando me animar por causa da Katniss, e de vez em quando dava uma cantada, mas ela estava sendo muito simpática. Ela me contou como era a vida aqui na base improvisada do distrito 13. Me falou que era a neta da Moira, e que trabalhava como secretária dela para ocupar o tempo. E assim fomos caminhando até a sala de treinamento.

Depois de andar por vários longos corredores, nós acabamos na frente de uma porta dupla com uma placa em cima escrita em vermelho “TREINAMENTO/MUSCULAÇÃO”.

_Bem, é aqui. Vamos ter que nos separar daqui em diante– Disse. Poderia dizer que estava chateada com essa ideia. – Tenho que resolver uns assuntos com minha avó.

_Não, tudo bem. Você me ajudou bastante! Como eu posso me perder sendo que eu tenho que cruzar apenas uma porta?

_Quem sabe você não saia por ai paquerando algumas meninas daqui, até que seria bacana – disse em voz baixa, só que eu consegui entender o que disse – Bem, minha avó quer que você entre em forma para poder lutar. Sinceramente, não sei o porquê. Para mim você está ótimo. – Disse me analisando de cima para baixo.

_Er, obrigado. Acho. – troquei o peso de um pé para o outro desconfortável com os olhares de Regina.

_Bem, vai treinar logo, porque tempo aqui é precioso.

Disse isso antes de piscar para mim e seguir o caminho de volta, enquanto eu olhava ela indo embora. Meu instinto masculino fez meu olhar abaixar um pouco, e logo me senti culpado por isso.

Regina era uma garota bonita. Realmente, muito bonita. Ela tinha 20 anos, a mesma idade que eu, com cabelos loiros cacheados, olhos verdes e tudo mais. Ela se parecia muito com a Prim, porem ela tinha olhos verdes, em vez de azul, e era um bem mais velha. Ai a Prim me fez lembrar a Katniss, e como ela estava na arena sofrendo. Então afastei o pensamento da cabeça e entrei na sala de treinamento.

Para um distrito que estava indo para uma guerra, a sala de treinamento estava muito vazia. Muito não, literalmente vazia. Não tinha ninguém treinando, nem nada. Não, na verdade tinha um homem, bem no fundo da sala socando um saco de areia. Devia ter uns 30 anos. Ele era alto, tinha o cabelo bem ruivo, e tinha músculos marcados pela camiseta apertada. Ele se parecia muito com um amigo meu, mas tinha certeza que não era porque ele estava morto nesse momento.

_Hum, licença? – disse chamando a atenção.

Ele deu mais um soco no saco de areia e olhou em minha direção. Quando ele olhou, eu dei uns passos para trás com o choque que eu levei. Ele era literalmente uma cópia de Finnick. O rosto, a expressão, o corpo, tudo. Eu devo ter feito uma cara engraçada porque ele começou a dar risada.

_Ah, me desculpe! É que você parece muito mesmo com um amigo meu! – disse me explicando.

_Um tal de Finnick, certo? A mulher dele uma vez me viu. Primeiro ela começou a me abraçar muito forte, depois ela começou a chorar loucamente. Ele por acaso abandonou ela, morreu, algo do tipo? Disse. A voz dele não era muito parecida com a do Finnick. Era mais grossa.

_Ele morreu. Dois anos atrás enquanto invadíamos a capital. Teve a cabeça arrancada por bestantes. – Ele arregalou os olhos – Me desculpe. Informação demais. Prazer, sou Peeta.

Estendi a mão para ele cumprimentando. Ele apertou e respondeu:

_Prazer Peeta, sou Bóreas. E pelo o que a presidente me disse, seu treinador.

_Hã, bem movimentado esse lugar, hein?

_Já foi mais, porém agora o pessoal está treinando ao ar livre com as armas e tudo mais. Eu fico aqui como obrigação, para caso chegue mais alunos, como você.

_Pois é, eu preciso entrar em forma. A última vez que eu me preparei de verdade, foi quando eu estava me preparando para o Massacre Quaternário.

_Esqueci que você já participou dos jogos uma vez. Duas vezes seguidas. Então isso vai ser mais fácil. Vamos lá Peeta, mostre-me o que você sabe fazer!

O que eu sei fazer.

O que eu sei fazer mesmo? Facas? Acho que não. Flechas? Não tenho boa mira. Espada. Também não tenho muita segurança. Como foi que eu sobrevivi na arena mesmo?

_Er... – disse coçando minha cabeça desconfortável – você por acaso tem tinta e pincel?

Uma semana passou. Muita coisa aconteceu. Katniss sofreu bastante na Arena, mas ainda continua vida. Bóreas começou a me chamar do cara da tinta, e está pegando bastante pesado comigo no treinamento.

Eu parei de ficar depressivo por causa da Katniss. Além do mais, eu estava me preparando para lutar para salvar ela, e toda vez que eu me sentia fraco, eu ia até a televisão e via ela lutando, o que me dizia que ela estava viva, e que eu devia lutar por ela.

Regina tem passado bastante tempo comigo, mesmo que quase toda hora ela está dando em cima de mim – e quase toda hora eu começo a corar – e tenho passado bastante tempo com a Annie, conversando e brincando com o Henrie, e com a Moira, para discutir o planejamento do ataque.

_Então Peeta, estou estranhando Snow não ter feito nenhum movimento ainda. Acho que ele está preparando para quando atacarmos primeiro. – Disse Moira.

                                    _Ele está certo. Não consigo ficar parado vendo a Katniss sofrer. Eu me preparei esse tempo todo para ficar sentado, lendo revistas de celebridades, enquanto a Katniss fica lutando pela própria vida.

_Peeta, a Katniss está ótima. Pode ligar a televisão e ver você mesmo. Snow não está querendo matar ela. Está usando ela como exemplo, como dissemos. Por isso ninguém atacou ainda. – Disse um homem negro, provavelmente assessor da Moira.

                                    _Ruan está certo Peeta – Disse Moira – nós estávamos analisando ela na arena, e estão fazendo de tudo para ela continuar viva. Quando ela se machuca, eles mandam um paraquedas com remédio para se curar, e ficam sem atacar até quando ela está boa novamente.

_Literalmente, ela está em um Reality Show – disse – Eles estão mantendo ela viva só para o entretenimento, e também como aviso.

_Exatamente – confirmou.

 _O que faremos então?

_Bem, eu estava pensando – Moira fez uma longa pausa antes de continuar. Parecia que estava em dúvida se me falava ou não. – bem, eu estava pensando... Peeta, eu quero que você volte para a Arena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos lá. Primeiramente, estou decepcionado com a maioria dos leitores aqui da fic. Eu tenho noção de quantas pessoas estão acompanhando a fic, e a quantidade de pessoas que comentam, não chega a 1/4 do total de pessoas. Sabendo que tanta gente lê, porem não comenta, chega a ser desanimante, e é por isso que algumas fics são interrompidas sem chegar ao final. Então leitores fantasmas, façam o favor de tomar vergonha na cara, e comecem a comentar. E é chato pedir, mas vocês não poderiam me mandar umas recomendações como presente de natal? Eu sei que é chato ficar pedindo, que é chato o processo de recomendação, mas mesmo assim, me deem esse presente! E segundo, os primeiros capítulos da minha nova fic estão prontas, mas não vou postar ainda pois não consegui achar o título bom a altura. Essa nova fic é de Katniss/Peeta, e é de Universo Alternaltivo. Quando tiver um título e uma capa eu postarei ela, ok? Obrigado a todos do mesmo jeito, e caso eu não entre aqui até ano que vem, um feliz natal a todos, e um próspero ano novo a todos os meus leitores!