Forever And Always escrita por Firefly Anne


Capítulo 41
XLI: Inquisição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272939/chapter/41

XLI — Inquisição.

(...)

Renée observava com um sorriso em seu rosto, o marido caminhar em direção a Edward. Balançou a cabeça, incrédula, com a máscara de rigidez que Charlie assumiu ao interrogar o — futuro — genro. Homens!

Charlie não era o que se podia dizer de um pai rigoroso, ao contrário. No entanto, ele não deixaria passar em branco a oportunidade em fazer com que o — futuro — namorado de sua única filha passasse por uma inquisição semelhante a que “sofreu” ao pedir ao pai de Renée, a “benção” para namorá-la.

Edward arregalou os olhos quando viu Charlie sentar-se ao seu lado. Os olhos brilhantes e assustados do adolescente foram imediatamente para o coldre na cintura no policial, ficando aliviado ao notar a ausência de uma arma. Lembrou-se então do que Alice lhe disse quando a encontrou naquele mesmo dia: “Charlie Swan possui uma arma, Edward. Ou você é à prova de balas?” Não, não era à prova de balas.

— E então... — começou Charlie com uma expressão séria em seu rosto. — Edward, esse é o seu nome, não é?

— Sim, senhor Swan — o garoto agradeceu por não ter gaguejado, ao responder.

— Qual a sua idade? — interrogou, coçando o queixo.

— Dezesseis. Dezesseis anos, senhor.

E novamente a veia na testa de Charlie queria saltar para fora. Dezesseis anos. Um rapaz. Provavelmente ciente de sua sexualidade. Bella... A sua Bella... Sua inocente garota que provavelmente ainda brincava de bonecas... Sendo “corrompida” por um adolescente quase homem!

— O que há entre você e Bella? E se eu desconfiar que você esteja mentindo, garoto, mesmo considerando muito o seu pai, Carlisle, não hesitaria em levá-lo à delegacia.

— Somos amigos... — apertou os dedos. Estava mentindo. Droga! Iria ser preso!

Apenas amigos? — forçou. — Tem certeza que gostaria de manter essa afirmação, Edward?

— Senhor Swan... — desesperado, Edward fitou Renée que havia acabado de entrar na sala. Sentia-se mais confiante com a chegada de Renée. Charlie não ousaria a matá-lo na frente da esposa, ousaria?

— Eles são “namoradinhos”, Charlie — comunicou Renée, tocando os ombros de Charlie para acalmá-lo.

— Namoradinhos? — apontou para Edward. — O que isso significa? No meu tempo, não existia “namoradinho”. Ou era noivo. Ou marido. Nada de meio termo como “namoradinhos”!

— Há mais de trinta anos, querido — Renée fez uma careta com os termos antiquados do marido.

— E você permitiu isso? — olhou-a de modo acusatório.

— Sim. Você teria percebido se fosse mais atento.

— Vá chamar Isabella Marie. Agora! — Charlie estava irritado. Irritado porque a sua criança estava namorando um rapazote e por que lhe ocultaram algo tão importante.

— Isabella está descansando, Charlie. O dia para Bella foi cansativo...

— Não. Importa — pontuou. — Vá acordar Isabella Marie. Agora.

#



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hey, amores da Annie! Charlie não está sendo antiquado. Para quem já apresentou um namorado aos pais, devem saber que o pai é sempre o mais inconformado com essa ascensão. Charlie não está agindo de forma rígida, ele apenas não se conforma que Isabella (sua criança) esteja namorando, etc. Ao procurar por sua arma, no capítulo anterior, Charlie não pretendia (e nem pretende) matar o Edward. Digamos que com a arma em seu coldre ele seria mais ameaçador, hahahaha.
E como é explicado nesse capítulo, o desejo em querer intimidar o garoto, é apenas uma forma de descontar à mesma inquisição que ele sofreu ao pedir para namorar Renée.
Próximo capítulo é uma continuação. Fiquei feliz com as 17 reviews do capítulo anterior. ♥ Amei ler cada uma, vou tentar responder no final de semana, ok? Continuem mandando reviews, isso faz bem ao coração do autor e me incentiva a escrever mais capítulos para vocês. Para quem nunca comentou, é o momento! Deixe o seu 'gostei' 'não gostei' 'Annie, você é uma chata!' que eu ficarei extremamente feliz! ♥
Próximo capítulo hoje à noite ou amanhã de manhã.
Até mais,
Annie.