Fallin4u escrita por ChloePark


Capítulo 10
Couple Retreat part. 1


Notas iniciais do capítulo

abandonei vocês nao foi? maus ae gente, mas eu tava tendo as provas finais e nao dava tempo de postar e depois eu acabei viajando com a galera... Mas o cap ta ai e eu posto a continuação acho q hoje ainda so tenho q dar uma revisada e escrever um pouquinho mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272797/chapter/10

           “É tem uma coisa que eu preciso te dizer.” Disse Julia enquanto caminhávamos no fórum em direção à sala do juiz para fazer a anulação do casamento.

            Mel já havia ido para o fórum mais cedo de taxi para ver a papelada que ela teria que assinar com uma competente advogada que lhe recomendei. Não a vi saindo de casa por isso já fazia mais de vinte horas que eu não a via e isso estava me matando de saudade. Eu deveria me sentir assim? Talvez sim afinal ela era minha amiga não é?

            E assim que viramos no corredor, encontrei com ela lá. Ela usava um vestido azul claro que lhe caia perfeitamente bem. Assim que ela me viu ela sorriu e involuntariamente eu fiz o mesmo e me cumprimentou com um aceno de longe fiz o mesmo gesto. “Pode falar.” Digo para Julia que estava parada ao meu lado observando nossa interação. “O juiz que eu havia indicado para o caso não compareceu e ele foi substituído por Michael Rogers.”

            “Você esta de brincadeira não esta?” falo enquanto reprimo a minha vontade momentânea de matar Julia. Ela percebe que eu estou estressada e abaixa a cabeça. “Não.” Ela responde monossilábica mordendo o lábio e fazendo uma careta.

            “O que esta acontecendo?” pergunta Mel. “Um amigo da Julia ia julgar nosso caso e alterar a coisa da comunhão de bens, mas houve um probleminha com ele e outro cara vai substituí-lo.” Lhe respondo.

            “Mas qual é o problema disso é só assinar a papelada com o outro juiz não é?”  ela fala inocentemente. “Bem seria assim se o cara que fosse nos julgar não fosse um juiz que me odeia, quando ele era promotor eu ganhei inúmeros casos em cima dele e quase mandei a carreira dele para o espaço.” Ela me fita pasma e uma secretaria bem vestida nos chama para a audiência. 

            “Ora, ora nunca pensei que estaria aqui com você pedindo divórcio de uma mulher que por sinal é bem bonita. Se casar num ato irresponsável em Las Vegas não é muito do seu feitio ou você tem mudado muito desde a última vez que nos vimos.” Diz Michael com aquela voz irritante dele. Aquele idiota era bem capaz de ele não me dar o divórcio de uma maneira fácil.

            “Ora Mike, vamos assinar a papelada toda, pouparemos assim o meu tempo e o seu tempo e o de Mel também.” Digo tentando me transparecer amigável porem já irritada ele havia olhado para Mel a devorado com os olhos e eu senti uma vontade de socar ele, mas tinha que ficar calma socá-lo só pioraria as coisas contei até vinte e pronto bem mais calma.

            “Eu sinto muito Melissa por te fazer ficar com esta aí, mas eu não vou deixar as duas assinarem o papel de divorcio sem antes fazê-las tentar levar o matrimônio a sério. As duas vão ter que fazer um mês de terapia com um psicólogo de casais e morar na mesma casa. Caso contrário adiaremos o divorcio por mais um mês e assim por diante.” Eu queria arrancar a cabeça dele porque nada na minha vida podia ocorrer de uma maneira fácil e simples?

            “Ele pode fazer isso?” indagou Mel.

            “Infelizmente pode.” Eu respondo.

            “As sessões começam hoje mesmo às três da tarde é bom vocês comparecerem lá. Serão duas por semana. Eu já avisei a Julia qual é o endereço do psicólogo.” Proferiu Michael com a voz irritante e dando um sorrisinho de lado.

            Eu saio batendo a porta do local e fui seguida por Mel. Eu estava praticamente espumando de tanta raiva. Porque nada na minha vida podia ocorrer de maneira simples e descomplicada?

            Tirei meu Iphone da bolsa e conferi as horas. Uma e quarenta e três. Sinceramente eu estava faminta não havia comido direito desde que acordara e ainda não tivera meu merecido desjejum.

            “Ei quer ir almoçar comigo?” pergunta Mel como se nada demais estivesse acontecendo. Às vezes eu queria ter esta tranquilidade.

            “Pode ser já acabei meu trabalho de hoje mesmo.” Respondi colocando meu celular novamente na bolsa. “Aonde você quer ir?” indaguei.

            “Não sei quase não conheço nada por aqui esqueceu?” perguntou ela com certa ironia e revirando os olhos de brincadeira. Ela sorriu e eu involuntariamente deixei que meus lábios esboçassem um pequeno sorriso. “Vamos então senhorita eu-não-conheço-nada-dessa-cidade.” Eu disse brincando. Ela entrelaçou seus dedos nos meus e por um momento pensei em retirar minha mão, mas resolvi não seguir a razão hoje e deixei a minha mão ali.

            Chegamos ao estacionamento do local, estava muito frio e não parava de ventar. Fomos com passos rápidos em direção ao meu carro. Ela soltou a minha mão e entrou no carro. Fui para o lado do motorista e entrei também. Recebi uma mensagem no meu celular, peguei o celular na bolsa e li. “O que é?” perguntou Mel com interesse.

            “É o endereço do psicólogo...” respondi com a voz baixa.

            “Que horas é a consulta?” indaga Mel. Em que mundo aquele lindo ser vivia? Tive vontade de rir, provavelmente ela seria assim quase com tudo. Será que se continuássemos juntas ela mudaria? Eu nunca admitiria para Josh, nem para Julia muito menos para Mel, mas eu estava cogitando a hipótese de que talvez estar casada não fosse tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews por favor? haha não sejam malvados



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fallin4u" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.