Um Torneio Diferente escrita por Contadora de histórias


Capítulo 8
Capítulo sete - Harry


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLÁÁÁÁÁÁÁÁ SEMIDEUSES/BRUXOS/MAGOS!!!!!
Por favor não me atirem no tártaro por causa da demora o.O Eu sei, eu demorei pra k7 e vou tentar resumir o motivo da demora rapidamente: O mês de novembro e metade de dezembro eu passei todo estudando, depois disso eu meio que fiquei viciada em assistir pretty little liars e abandonei a fic um pouquito. Aí, bem quando eu ia começar a escrever me deu um bloqueio criativo do capeta e não saiu nada. Logo depois eu fui viajar e lá não tinha internet então eu nem levei meu pc. Finalmente eu cheguei faz uns dias e já ia esquecendo da existência da fic, MAS fui xingada no facebook por ALGUÉM, né senhor Leonardo? e tratei de escrever um capítulo meia boca pra tirar vcs da seca. Então não se espantem se o capítulo estiver uma grande merda. Eu fiz no desespero.
Bom, eu agora estou de férias e vou poder me dedicar mais à essa fic(e à outra também, pra quem acompanha ela). Eu pretendo postar com mais frequência (realmente, mais frequentemente que os últimos capítulos por que né).
Mais uma vez descuuuulpa pela demora .-. E oh gods,essa nota ficou enorme, eu teria preguiça de ler. Mas se vc leu, OBRIGADA. EU VOU MANDAR ENTREGAR UM POTE DE BRIGADEIRO NA SUA CASA. AGORA VAI LER O CAPÍTULO ANTES QUE VOCÊ PERCA A VONTADE!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272633/chapter/8

Harry se encontrava parado no canto de um picadeiro deserto. Não sabia dizer o que fazia lá ou ao menos como chegara ao local, mas tinha a impressão de que alguma coisa não estava certa. A luz do luar que entrava pelas frestas do teto mal conservado inundava o lugar, o dando um aspecto pálido e sombrio. Sombras estampavam as paredes e o chão, dando a Harry a impressão de estar dentro de uma floresta.

Um farfalhar de galhos do lado de fora do picadeiro chamou sua atenção. Ele ouviu passos rápidos se aproximando; a pessoa que chegava provavelmente estava correndo. O coração de Harry acelerou, ele apalpou os bolsos desesperadamente em busca de sua varinha, mas ela não estava lá. Tentou se mover, correr para longe, mas não podia: seus pés estavam presos ao chão como se alguém os tivesse colado lá. Ao ver uma silhueta feminina parar à porta seus batimentos cardíacos se ritmaram. Ele conhecia a garota, era Hermione; suspirou aliviado. A garota entretanto não pareceu notar sua presença. Olhou para traz como se constatasse que não estava sendo seguida e se esquivou para dentro, se escorando no canto oposto ao que Harry se encontrava. O amigo estranhou tal comportamento e tentou chamá-la, se surpreendendo ao ver que sua voz não saía.

Parou de tentar emitir algum som quando viu outra silhueta parada na entrada. Dessa vez não era alguém cuja companhia harry apreciasse. Malfoy adentrou ofegante, varrendo o local com o olhar até esse bater em Hermione. Ele sequer viu Harry, que pelo visto estava presenciando a cena como um telespectador.

-Te achei, Granger. - Disse o loiro em um tom frio e calculista. A garota prendeu a respiração e ergueu a varinha com as mão trêmulas.

-Me deixe em paz. - Disse ela com a voz mais esganiçada que o normal.

-Para que tanta hostilidade? - Perguntou ele em um tom estranhamente calmo - Prometo que será rápido e indolor.

-Me deixe em paz! - Repetiu a garota em um tom mais alto. Talvez tivesse esperança de que alguém os ouvisse e viesse ajudá-la.

-Não adianta gritar, sangue ruim. - Debochou Draco - Seus amiginhos não estão mais aqui para te salvar.

Antes que Harry pudesse tomar consiência do que via, um clarão verde ofuscou sua visão e a voz de Draco enunciando a pior das maldições imperdoáveis invadiu seus ouvidos. Ao terminar seu serviço, Malfoy olhou cautelosamente para os lados e saiu apressado do picadeiro.

Harry vendo o corpo inanimado da amiga jazendo no chão teve vontade de gritar, e foi o que fez. Berrou em plenos pulmões, tentando conter a fúria que corria em suas veias. Draco ia lhe pagar.

Em um momento alucinado, talvez causado pela cólera, Harry ouviu Rony chamando seu nome. A voz parecia estar vindo do além, pois ao olhar em volta, Harry não conseguiu achar ninguém.

Harry...

Começou a se preocupar. Se aquilo era algum tipo de piada de Rony, não tinha graça nenhuma.

Harry, Harry acorde...

-Harry, acorde! - Harry acordou sobressaltado, a garganta rasgando devido a quantidade de berros que dera durante o sono. - Tá tudo bem, cara?

Harry concordou com a cabeça, apalpando a comôda ao lado da cama á procura de seus óculos. Quando finalmente sua visão se ajustou, Harry pôde ver Rony, Neville, Simas e Dino amontoados em sua cama. Seus semblantes variavam entre curiosidade e preocupação.

-O que aconteceu? - Perguntou Neville esbaforido. Tinha o cabelo bagunçado e leves olheiras lhe marcando os olhos, sinal de que fora acordado por Harry e seus urros.

- Você estava gritando feito louco.

-Não foi nada demais. - Disse Harry, tentando tranquilizar os colegas. Rony lhe lançou um olhar indignado e acusador, como se não acreditasse que Harry iria mesmo esconder alguma coisa dele. Harry mandou seu melhor olhar de 'amanhã conversamos' e voltou a se dirigir aos restantes.

- Foi só um pesadelo idiota. Mesmo - Acrescentou ao ver a expressão de puro ceticismo dos garotos.

Eles deram de ombros e se dirigiram novamente a suas camas. Nesse meio tempo, Harry olhou para Rony moveu os lábios sem emitir som algum : Amanhã.

Rony acenou com a cabeça e se deitou novamente. As luzes foram apagadas.

***

Harry acordou novamente de manhã, agradecendo mentalmente por não ter tido mais pesadelos. A verdade era que desde que Rony lhe contara que ouvira Draco e Pansy planejarem sabotar Hermione durante o torneio há duas semanas, ele estava tendo pesadelos relacionados á Malfoy e a amiga. Na maioria deles ela acabava morta ou gravemente ferida (N/a: tentativa fail de encaixar o dobby na fala).

Chacoalhou a cabeça para se livrar dos pensamentos e ao olhar para o dormitório viu que somente Rony estava dormindo. Os outros provavelmente já tinham ido tomar café da manhã. O que lembrou a Harry: estava morrendo de fome! Ouviu sua barriga roncar sonoramente e decidiu que era melhor acordar Ron e contar-lhe sobre o sonho, assim poderiam ir para o salão principal mai rápido.

-Rony. - Chamou cutucando as costelas do ruivo. Esse por outro lado babulciou alguma coisa relacionada á um gnomo fujão, virou para o lado e voltou a roncar.

-Rony! - Harry cutucou com mais força.

-Harry? - Disse com os olhos fechados - O que está fazendo? Temos que caçar os gnomos... mamãe está furiosa...

-Rony, acorda! Sonhei com Hermione e Draco de novo essa noite. - Falou Harry.

Rony acordou tão subtamente que ao se levantar bateu a cabeça na de Harry.

-Ai!

-Desculpa, Harry. - Falou Rony esfregando a testa, o sono ainda estampado em seu rosto.

- Mas me conte sobre o sonho.

-Ah, ok. - Harry explicou tudo o que conseguia se lembrar sobre o sonho. Ao terminar Rony balançava a cabeça.

-Sabe... Acho que estamos meio neuróticos. - Disse ele. - Quero dizer, ele não poderia matar Mione durante o torneio, poderia? Três caras MUITO poderosos vão estar tomando conta dos participantes durante as tarefas.

-Talvez... - Disse Harry. Talvez o amigo tivesse rasão. Não havia motivos para ficar tão preocupado; sua cicatriz nem chegara a doer. Sua barriga roncou novamente.

-Vamos comer? - Sugeriu.

-Claro. - Concordou Rony, dando de ombros. Se vestiram e rumaram ao Salão principal, que não estava muito cheio. Ao se sentarem deram de cara com Hermione.

-Bom dia, meninos. - Ela disse sem tirar os olhos de seu exemplar de o profeta diário.

-'Dia. - Respondeu Rony sentando ao seu lado. Harry sentou defronte á eles.

-O que está lendo? - Perguntou Harry curiosamente.

-Nada demais. - Respondeu a amiga com os olhos ainda pregados nas páginas do jornal - O torneio tribruxo está na capa, como o esperado.

Por mais que Hermione estivesse tentando parecer calma com a situação toda, Harry podia ver que a ela apertava o papel com uma força acima do normal. Ele resolveu que tocar no assunto do torneio não era a melhor opção.

-Harry teve outro pesadelo. - Disse Rony tentando desviar o curso do assunto.

-Ah teve, é? - Perguntou Hermione, desviando o olhar do jornal pela primeira vez desde que os dois sentaram á mesa. - Harry, já disse que não tem que se preocupar com Malfoy. Ele não vai fazer nenhuma loucura sob a vista de Dumbledore.

Rony lançou a Harry um olhar do tipo 'Eu te disse' e concordou com a cabeça. Por um momento todos se calaram e comeram, e Harry pôde ver Malfoy entrando arrogantemente no salão e se sentando á mesa da Sonserina, mas não sem antes fuzilar Hazel com o olhar. A essa altura quase toda a escola já sabia que a garota convocara a jóia que mandara Draco para a enfermaria, e desde que havia saído de lá, Draco fazia questão de a infernizar quando tinha a chance. Não que ela parecesse se importar com isso, muito pelo contrário, ela praticamente menosprezava a existência de Malfoy, fazendo, consequentemente, com que ele ficasse mais enfurecido ainda.

-Bom dia. - Disse Gina, que acabara de chegar, tirando Harry de seus devaneios. Ela sentou-se ao seu lado e juntou seus lábios por um momento breve.

-Bom dia. - Responderam os três em uníssono.

-Já ouviram a última? - Perguntou Gina.

-Não. - Respondeu Rony - O que houve?

-O baile de inverno não será em Hogwarts! - Contou a garota, escandalizada.

-E? - Perguntou Rony, fazendo pouco caso.

-Bem...

-Bom dia. - O cumprimento de Annabeth cortou qualquer que fosse o argumento de Gina. O que por um lado foi bom: as brigas de Rony e Gina não eram o que se pode chamar de agradáveis de se presenciar.

-'Dia. - Responderam. Percy, que veio no encalce da namorada, apenas acenou com a cabeça e deu um sorriso torto.

-Novidades? - Perguntou Annabeth.

-O baile de inverno não será em Hogwarts! - Repetiu Gina.

-Baile de inverno? - Perguntou Percy com a boca cheia de algum tipo misterioso de torta azul.

-Sabem, um tipo de comemoração para se conhehcer bruxos estrangeiros e fazer amizade com eles. - Disse Rony, numa imitação ridiculamente idêntica à explicação que Hermione tinha lhe dado quando teve uma crise de ciúmes por causa de Vítor Krum durante o último baile de inverno. Hermione corou ferozmente e Harry teve que fazer força para não rir.

-O que? - Perguntou Percy.

-Nada! - Exclamou Hermione meio alto demais, consequentemente recebendo olhares questionadores de Percy, Annabeth e Gina. - É só um baile. Onde um garoto deve convidar uma garota, e tem música, e várias pessoas, e... Bem... é isso.

-E por que é tão ruim que o baile não seja aqui? - Perguntou Annabeth parecendo genuinamente confusa.

-Por que aí eu não vou poder ir. - Respondeu Gina como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

-Pensei que você fosse com Harry. - Falou Hermione.

-Também pensei. - Falou Harry, franzindo o cenho.

-Não sei, ninguém me convidou. - Disse ela, olhando para Harry sugestivamente. - Mas agora tenho que ir para a aula de feitiços. Vejo vocês mais tarde.

-Nós deveríamos ir também, - Disse hermione se levantando - ou vamos perder a aula de história da magia.

-É verdade. - Concordou Rony, fazendo Hermione arquear uma sobrancelha. - Preciso por meu sono em dia.

Hermione bufou e revirou os olhos. Harry apenas riu e seguiu os dois.

-Vemos vocês depois. - Disse Hermione simpaticamente para Percy e Annabeth.

-Até depois, então. - Disse a loira com um sorriso no rosto enquanto os três se dirigiam para a sala de aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou um cocô. Mas agora que eu posso dar mais atenção para as fics eu vou tentar fazer os próximos capítulos mais criativos e menos xexelentos (y)
Now, uma dúvida: o que vocês preferem; que Rony e Mione já estejam juntos ou que eu junte eles ao decorrer da fic? Por que cá entre nós: todos sabemos que eles nasceram pra ficar juntos.
Bom, acho que é isso. Vejo vocês nos reviews! Bye õ/