Anjos da Noite: Crepúsculo escrita por gabrielcp350


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27232/chapter/4

Renesme desceu as escadas da casa dos Cullen e encontrou toda a familia na sala. Edward tocava piano e os outros conversavam.

- Alice e suas coisas! - dizia Emmett rindo.

Alice fez uma careta para o irmão e disse:

- Vê se me deixa, Emmett. Você sabe que eu gosto...

- Ei, o que foi? - perguntou Renesme enquanto sentava no colo da mãe.

- Nada. - disse Alice - Só o Emmett me criticando mais uma vez pelos meus gostos...

Renesme sorriu. Tinha de concordar que as "brigas" de Alice e Emmett divertiam a casa.

- O que você estava fazendo, filha? - perguntou Bella.

- Só lendo um livro que a Alice me emprestou.

- Ei Nessie, não cai nos gostos dela não! - disse Emmett e brincando e sorrindo.

Alice pegou uma almofada e tacou em Emmett que segurou. Não passava de uma brincadeira.

- Será que vocês não poderiam parar? - disse Rosalie irritada.

- Relaxa Rosalie. - disse Emmett, fazendo carinhoso nela.

Edward se levantou do cadeira do piano.

- E então, gostaram da música? - ele perguntou.

- Ótima, ótima. - disse Alice mentindo. Não escutara nem uma nota.

Edward se sentou ao lado da esposa e da filha.

- E então Nessie, o que você acha de a gente ir visitar o seu avô?

Nessie sorriu.

- Claro, claro. Vamos mãe?

- Bom eu não esperava que você fosse assim tão cedo. - disse Bella.

- Eu vou também. - disse Alice se levantando. - Faz tempos que eu não vejo o Charlie.

Quando começou a subir as escadas, para que pudesse ir em direção ao seu quarto, seus olhoss pararam e ela teve uma visão. Talvez a mais importante de todas.

- Alice! - disse Jasper correndo até a amada que por sinal, quase caiu com o impacto da visão.

Todos foram até Alice que estava muito assustada.

- Mãe, o que aconteceu? - perguntou Renesme.

- Querida, fique aqui.

Bella se juntou a familia Cullen que estva na escada, todos socorrendo Alice.

Jasper a carregou no colo e a deitou no sofá de seu quarto. Depois de ficar mais calma, lá vieram as perguntas de toda familia.

- Alice, o que você viu? - perguntou Edward

- Você esta bem? - perguntou Jasper

- O que aconteceu? - dizia Esme

Com aquele monte de perguntas, a cabeça de Alice foi ficando confusa.

- Pessoas, pessoal! - disse Bella se aproximando da amiga. - Deixem ela respirar.

Pararam com as perguntas.

- Alice - disse Bella calmamente para o rosto assustado de Alice - Você pode nos contar o que aconteceu?

Alice olhou para todos os Cullen, que esperavam uma resposta. Tinha de falar, mas não podia, não na frente de todos.

- Não foi nada de mais...

- Nada de mais? - perguntou Edward - Alice, você quase desmaiou de tão nervosa e assustada que ficou.

- Vocês podem parar com isso? - disse Alice, com a cara tristonha. - Eu não quero falar sobre isso.

Ela virou o resto para o lado e não falou mais nada.

- Mas... - dizia Edward

- Querido, deixemos ela pensar. - disse Bella levando Edward a sair do quarto junto com ela.

Todos saíram do quarto. Até Jasper percebeu que Alice não iria contar nem pra ele. Ela, por sinal, ficou ainda deitada no sofá a tarde inteira, perdida em seus pensamentos.

***

Ao anoitecer, Bella foi até o quarot de Alice.

- Alice, tudo bem? - disse ela ao abrir a porta.

- Venha aqui Bella. - disse Alice. - gora o que eu mais preciso é de um ombro amigo.

Bella foi até Alice, se sentou no sofá junto com ela e começou a passar a mão em seus cabelos.

- Bella - começou Alice - Eu não quis contar na frente de todo mundo. Eu não podia assustar todo mundo...

- Por que Alice?

- Eu não disse... porque envolve a Nessie e o assunto  importam mais você e o Edward.

Bella ficou séria e perguntou:

- O que têm a Nessie, Alice? O que vai acontecer com a minha filha?

- Bella, as visões são subjetivas... - disse Alice, tentando conter o pânico que começara a se alastar por dentro de Bella.

- Diga.

Alice percebeu que teria de contar.

- Bella, eu presumo que ainda não acabou.

- Acabou o que?

- Nessie ainda corre perigo.

E Alice contou sua visão para Bella!

Depois de Alice descrever o que tinha acontecido, lágrimas começaram a surgir nos olhos de Bella, que começou a chorar. A amiga a abraçou fortemente e disse que tudo ficaria bem!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não tenho palavras para agradecer os reviews e os leitores. Muito obrigado mesmo!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos da Noite: Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.